Fraudes financeiras existem e não são poucos os que ainda caem em roubadas e perdem o dinheiro que conquistaram com tanto esforço. Veja como não cair nelas!

Fraudes financeiras: quem nunca?

 

Hoje vamos de vídeo!

Essas três dicas que separei para você não cair em fraudes financeiras estão bombando lá no meu canal do YouTube, por isso, resolvi trazer para você também aqui no blog!

Esse assunto é muito importante, pois o número de pessoas vítimas de enganações diversas é enorme.

Quem nunca conheceu alguém que foi pega em uma roubada do tipo pirâmide, ganhos altos em pouco tempo etc.?

Aliás, talvez você mesmo seja essa pessoa que alguém conseguiu convencer a entrar em um barco furado.

Mas, quem nunca?

Diante disso, peço que você compartilhe esse post com o maior número de pessoas possível.

Assim, damos a nossa contribuição para que, talvez, esses problemas diminuam!

 

Participe ativamente!

Quero fazer também um convite a você que conhece algum tipo de golpe e quer ajudar outras pessoas a não serem enganadas.

Se esse é o seu caso, deixe nos comentários como funciona a fraude e nós vamos pesquisar mais a respeito para alertar nossos leitores.

Combinado?

A sua ajuda, com toda certeza, será muito importante. 😀

Fique por dentro!

E para quem quer ficar bem informado sempre, não deixe de fazer o seu cadastro aqui no blog.

Todas as vezes que tivermos uma postagem interessante você será o primeiro a saber!

[jetpack_supscription_form]

 

 

Leia também: Por que os golpes financeiros crescem no Brasil

 

 

Nos vemos!

 

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Uma outra roubada que as pessoas caem é por não acompanharem a fatura do cartão de crédito. Pagar sem saber o que está pagando. Graças a esse hábito, meu cartão foi clonado, mas vi a tempo. Cancelei o cartão, a empresa mandou outro e ficou tudo certo. Muitas vezes os criminosos fazem compras sutis com baixo valor que se você não estiver atento, passa batido.

  • No meu trabalho, uma pessoa que está prestes a se aposentar também caiu em um golpe. Como ele precisava de ajuda para dar início ao processo de aposentadoria , pagou antecipadamente o valor de um salário mínimo para uma pessoa sem referência nenhuma e que ainda por cima, segundo ela, estava terceirizando o serviço. Duvido muito que esta terceirização tenha acontecido de fato, porque o meu colega de trabalho não teve nenhum tipo de contato, não sabia nem o nome do tal advogado que iria fazer o processo. No fim, a pessoa disse que o processo de entrada não deu certo e que se ele quisesse tentar novamente, teria que pagar de novo um salário mínimo, como ele não aceitou esta pessoa simplesmente desapareceu.

  • Oi, Patrícia! Você já ouviu falar sobre “comprar dívida”… eu acho que isso também é golpe.
    Ligam dizendo que a taxa Selic caiu e por isso você pode ter desconto nas parcelas do seu consignado (tenho um, pq precisei cobrir o cheque especial, mas as parcelas estão sob controle). Aí oferecem um super desconto (mais de 50% no valor da parcela), aí vc acha ótimo, mas logo vêm com uma conversa sobre depositar 20 mil reais na sua conta, fazer o desconto e o estorno simultâneo da parcela relacionada a estes 20 mil… liguei para a gerente do meu banco e ela fez as contas, com o desconto que me davam não pagava nem o capital inicial do empréstimo… Isso só pode ser golpe, não é? Muito obrigada pelo seu trabalho e que Deus continue te abençoando. Abraços!

    • Claro que é um golpe… só o fato de pedir dinheiro já comprova!

  • Muito obrigada, Patrícia!
    Ainda bem que já te sigo faz tempo e logo procurei informação com o banco.
    Como dizem os antigos aqui na minha terra: “Quando a esmola é demais até o santo desconfia.”
    Temos que ficar de olho nestas propostas…
    Grande abraço!
    Parabéns pelo trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *