Desafio dos 100 Dias #6 – Saiba apreciar
27/10/2014
Você já percebeu como nós temos uma facilidade enorme em depreciar as coisas ao nosso redor? Mudar isso é o Desafio da semana! Saber…
Você já percebeu como nós temos uma facilidade enorme em depreciar as coisas ao nosso redor? Mudar isso é o Desafio da semana!
Saber apreciar certamente é uma grande virtude. E como todas as virtudes, não é todo mundo que tem. Até mesmo a palavra “apreciar” parece estar meio fora de moda hoje em dia, afinal, você conhece alguém que diz: eu aprecio isso ou aquilo? rs…rs…
Apreciar é – entre outras coisas – dar valor a algo ou a alguém, e isso, nós brasileiros, não sabemos fazer muito bem…
Algumas de vocês acompanharam pelo Facebook e Instagram, a minha viagem a Nova York e Boston, nos Estados Unidos. Recebi muitas mensagens legais e foi legal ver os vários pedidos de “volta logo!”…rs…rs… É bom saber que a gente faz falta! 🙂
Uma das diferenças mais gritantes entre brasileiros e americanos (e mesmo os imigrantes que vivem nos EUA), é que eles sabem apreciar o que têm. E não é que eles vivam num mar de rosas como muitos pensam, é simplesmente porque eles dão valor à sua cidade, ao seu país e à sua cultura.
Nova York é uma cidade que está sempre cheia de andaimes e tapumes por todos os lados, pois as fachadas dos prédios estão em constante manutenção. Mas, em vez de reclamar, os nova-iorquinos se orgulham de ver sua cidade sempre melhorando. Eles apreciam e tiram proveito, como na foto ao lado em que as pessoas estão usando os próprios andaimes (que ficarão lá por muuuuuito tempo) para instalar mesinhas e assentos e fazer daquele lugar estranho, um ambiente bacana para descansar e comer alguma coisa. Enquanto aqui, quando colocam um cavalete na rua para pintar uma guia de calçada, o pessoal já xinga enlouquecidamente.
Em Boston há muitos patos nesta época do ano que, normalmente, atravessam as ruas. Sabe o que os motoristas de lá, mesmo apressados para o trabalho, fazem? Param para que eles atravessem! Na verdade, eles até curtem ver os patos e já saem de casa esperando encontrar com eles pela estrada. Como a querida Tania Araujo que mora lá e postou essa foto fofa no Facebook. 🙂 Não consigo imaginar isso aqui… As pessoas iriam fuzilar os patos, além de botar a “culpa” no prefeito, governandor, presidente e até no IBAMA…
Todo mundo adora dizer o quanto Nova Iorque é limpa, mesmo sendo uma grande metrópole. Mas o que as pessoas não dizem é que existe um horário sagrado em que a limpeza é feita nas ruas e nenhum carro pode estar estacionado ali naquele momento. Estacionou no horário da limpeza? Seu carro será, no mínimo, multado, perigando ser guinchado e você ter de ir retirá-lo pagando mais uma paulada de taxas em dinheiro vivo.
A verdade é que os americanos amam seu país porque o apreciam. A bandeira americana está por toda parte e eles se orgulham dela. Mesmo com todos os problemas, crises e tudo mais, o americano tem consciência de que ele deve fazer sua parte em prol da sociedade e não só esperar que o governo faça tudo. Há regras rígidas que são seguidas sem murmurações, e eles curtem tudo isso.
Portanto, o desafio desta semana é que você passe a olhar ao seu redor com olhos de quem aprecia e não com olhos de crítica. Comece pela sua casa mesmo. Veja as coisas legais que você tem, aprecie a sua família, as sua rotina, a comida da sua mesa. Faça o mesmo no seu trabalho, valorizando a sua empresa, curtindo os seus colegas e buscando dar mais valor aos pontos positivos do que aos negativos.
Em vez de olhar para o tempo que você perdeu, aprecie o que ainda está por vir. Curta a si mesma, se cuide, aprecie o momento de se arrumar pela manhã antes de sair de casa, tenha prazer em se olhar no espelho valorizando o que você tem de positivo.
Nós já escolhemos as pessoas que governarão nosso país por mais 4 anos, mas temos que saber que nenhum deles será o “salvador da pátria”. Nós é que fazemos a pátria, por isso, vamos começar a apreciar o que temos. O Brasil não é feito só de problemas, por isso, vamos aprender a dar valor às menores coisas para que possamos ser uma grande nação.
Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,
COLOCANDO em prática agora.Apreciando essa oportunidade de participar desse blog e ser uma blindete.
ARREBENTOU!!!!
Bom dia. Realmente pra quem já está acostumado a reclamar eh muito mais fácil ficar murmurando ao invés de tentar mudar o mundo ao seu redor com atitudes e palavras encorajadoras. Firme no desafio!!!
Verdade Dna. Paty!
Realmente o Lado ruim do Brasileiro e nao saber apreciar o que temos de melhor e investir nisso (E me incluo nessa situação…rs.) E mais uma vez aprendendo aqui no Blog! Bjinhos!
Boa tarde Querida Patty,
Post Riquissimo para quem der atençao à messagem.
Quando apreciamos, também cuidamos e isso acrescenta na nossa vida e na comunidade.
Quantas coisas infelizmente nao såo apreciadas enquanto outros dariam de tudo para ter….
E assim corre este mundo de ingratidão!!!
Beijinhos de suas é seus Blindettes da Tunisia
Beijos para minhas blindetes da Tunísia e um abraço para o nosso blindado!
Excelente Patricia! Que essa mensagem seja assimilada em tantos corações quanto possível. Que Deus abençoe seu trabalho! 🙂
Patty como sempre um arrasando nas postagens.
Nossa muito bom! Foi muito produtivo tirar esses minutinhos para ler isso. Gostei.
Arrebentou!!!
Legal Paty! Gostei de ver! Vou participar dos desafios! Mudanca de mentalidade eh tudo. Como moro aqui na FL ha alguns anos essa sempre foi uma das coisas que me chamavam atencao, pessoas que vem pra ca e nao absorvem a raiz das diferencas entre o nosso pais e aqui, que sao os valores, direitos e deveres…Muito legal!
Apreciar é uma arte, como você disse, deixamos de apreciar as coisas à nossa volta e por muitas vezes sempre reclamamos. É uma ótima iniciativa apreciar todas as coisas, desde uma bela flor até uma construção. Apreciar é um exercício, por exemplo, quando você olhar uma casa em construção, pense em quantos sonhos estão sendo construídos juntamente com aquela casa. Quantas coisas belas estão ao nosso redor e não exercitamos nossa sensibilidade para apreciar!
Beijos
https://mundocoloridodebia.com/
Olá Patricia mais uma vez seu post foi maravilhoso. Enfim como ja disseste vc é uma ótima autora sempre posta artigos que nos ajudam e muito. Parabéns mais uma vez e é verdade às vezes, isso acontece até comigo, acabamos criticando e até murmurando demais e assim não percebemos e nem valorizamos as coisas boas.
bjss
Depois que passa é que a gente dá valor, né?? Mas nós podemos mudar, então vamos mudar!! 😀
Como é importante o poder da palavra,se vivemos a criticar as coisas,como vamos ver resultados positivos se a critica é algo negativo? devemos ir contra a nossa
carne,é comum depreciar,criticar e devemos apreciar,elogiar e ver o lado positivo de tudo e de todos.Enquanto o povo resmungava com Moisés,eles se tornaram escravos,devido a sua rebeldia,pois não conseguiam ver os milagres que Deus fazia.
Vamos apreciar e valorizar a vida que temos,e assim agradamos a Deus.
Acho que alguém aí foi na Festa dos Tabernáculos, hein??!! 😀
Boenas!!
Caramba Pati, quanto mais leio esses posts e a cada semana do desafio, eu te admiro cada vez mais, é incrível como você sabe colocar as palavras em ordem, e essa matéria da sua viagem então, incrível amiga, deve ser um lugar muito bonito mesmo 🙂 :).
Sabe Pati, isso que que tu falaste sobre apreciar, como me faz falta fazer isso, em meio a tanta correria, muitas vezes não consigo fazer isso, mas pode deixar, é exatamente o que vou fazer, a vida passa muito rápido pra gente deixar passar o que de fato é importante.
Um baita beijo pra ti guria.
Beijão pra ti do tamanho do Central Park! 😀
Bom dia, se todos nós apreciácemos, o que temos e fizéssemos mais alguma coisa, pelo País e pela sua Cidade, tudo seria melhor.
Bjos
Gostei muito desse post, nunca foi aos Estados Unidos, mas dá para perceber como as pessoas daquele pais o admiram e se orgulham dele, como você disse, os brasileiros só fazem reclamar e esperar pelas autoridades, nós podemos sim mudar.
Yes, we can!
Amei o post!Confesso que eu mesma sou às vezes muito reclamona!Tô no desafio!
já aprendi tenho exercido a arte de a apreciar a mim mesma, cada coisa, momento, as passoas que me cercam, etc é gostoso simplesmente parece que os problemas não existem..!
Na verdade os problemas até existem, mas eles ficam restritos ao lugarzinho deles quando focamos em coisas mais importantes como nós mesmas! 😀 Parabéns pela sua iniciativa e obrigada por compartilhar!
Apreciar, uma das coisas as quais tenho me aplicado… há um tempo atrás eu não me dava conta de que eu não estava exercitando-a no meu dia a dia como deveria. É tão bom quando a gente passa a apreciar e valorizar cada detalhe ao nosso redor, principalmente qdo saimos da nossa “zona de conforto” e isso realmente não só faz a diferença em nossa própria vida, como para todos que apreciamos e na sociedade em que vivemos também.
Muito legal Paty, esse paralelo cultural e social 🙂 temos tanto que aprender! 🙂 bj
Amém!
Muito bom esse post!! Amei Paty!
São os pequenos detalhes que fazem a diferença… Mas tem aquele negócio de que muitos não fazem e tal, mas temos que fazer a nossa parte e não nos cansar de fazer. Vou colocar em prática!
Estou amando seu blog… Vou comprar os livros também!
Beijosssssssss
Seja muito bem-vibda ao blog! Beijos
Muito bacana esse post Paty!
A verdade é que, quando olhamos para uma coisa negativamente, automaticamente tudo a nossa volta será ruim, aos nossos olhos, é claro. Mas também é o contrário quando sabemos apreciar as mínimas coisas, que para muitos é até insignificante, mas que fará toda diferença quando não nos cansarmos de apreciar!!!
Bjs.
Como sempre post perfeito pra refletirmos. Com certeza Deus não se agrada de mimimi e valorizar o que temos é o primeiro passo para termos mais (a própria bíblia ensina isso né Paty?). Que Deus continue abençoando seu trabalho!
Oi, Paty!!
Eu sou uma apreciadora de carteirinha, sabe?
Quando vim morar na região central, muita gente criticava e até dizia que não tinham coragem de me visitar “por causa do grande perigo”.
Problema delas todas, ah,ah,ah…. aqui é um “poço de cultura”, tem a agência central dos correios, o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca do Estado, A Biblioteca Mário de Andrade… e é só ir até a estação mais próxima do metrô para se deslocar! Ou aproveitar uma caminhada pela manhã ali no Vale do Anhangabaú para chegar até o Mercado Municipal e devorar um baita sanduba de mortadela ou pastel de bacalhau!
A vizinhança é feita de gente boa, solidária, alguns tipos bem divertidos!
E aos críticos de plantão fica o convite para curtir Sampa, que é o “maior barato, mêu!”
Você é mesmo, Vania. Sempre com esse talento de ver o lado bom das coisas. Ah! E o contrão é muito legal mesmo!!
É tudibão!!!
Patricia:
Amé esta frase: “Em vez de olhar para o tempo que você perdeu, aprecie o que ainda está por vir. Curta a si mesma, se cuide, aprecie o momento de se arrumar pela manhã antes de sair de casa, tenha prazer em se olhar no espelho valorizando o que você tem de positivo”.
Hoy justo estaba pensando en el tiempo perdido… Lo cual es un pensamiento super deprimente, porque quizás me queden 45 años más para vivir…!!
En realidad no sé, pero es posible. Y si por los próximos 45 años hago las cosas cada vez mejor, al final de la vida voy a tener recuerdos preciosos.
Y me fascinó la nota sobre la biblioteca de Hardvard!
Yo también amo los libros!
Maura
Nosotras no sabemos cuanto tiempo tendremos, Maura. Por eso tenemos que hacer nuestro mejor cada día. Vamos aprovechar cada minuto de nuestro precioso tiempo! Saludos!
Nossa, Paty, td o que eu precisava ouvir! Vc é demais!!!
Verdade Patricia. O Brasil é um país lindo, no qual muitos estrangeiros querem morar. Porém os próprios brasileiros vivem reclamando de tudo e não faz nada para mudar. O exemplo disso é que muito se reclama do lixo, mas muitos sujam as ruas. Não apreciam os atletas do Brasil, não aprecia o que o governo faz de bom. Enfim, essa mentalidade tem que mudar.