Desafio dos 100 dias #5 – A corrida

Você também costuma dizer que a vida é uma correria? Expressões como “estou correndo muito hoje” fazem parte do seu vocabulário? O post de hoje tem tudo a ver com isso!

imageA vida realmente é uma correria. Algumas de vocês (as que me acompanham no Facebook e no Instagram) sabem que estou nos Estados Unidos desde a semana passada. E adivinhem só: a vida aqui também é uma correria! Muda-se o endereço, mas a vida moderna é a mesma em todo lugar (e eu creio que isso não vai mudar…).

Por isso escolhi este assunto para ser o tema do desafio da semana: a corrida. Minha reflexão é a seguinte: correr, todos correm, mas só um vence a corrida. O segundo e terceiro colocados também sobem no pódio, mas vencedor mesmo, só o primeiro. E, para completar a reflexão, eis que leio uma passagem muito interessante na Bíblia:

“Se te cansas correndo com homens que vem a pé, como farás quando eles vierem a cavalo?” Jeremias 12:5

Os Estados Unidos, como você já deve ter uma ideia, é um país muito desenvolvido. Ao comparar algumas situações, vemos que aqui as pessoas têm que ser muito mais fortes, determinadas e perseverantes. A concorrência por um trabalho, por exemplo, é muito maior. Existem inúmeras pessoas com um currículo invejável lutando por uma vaga. Para que alguém alcance algum destaque, tem realmente que ser muito bom e se esforçar muito.

E é aí que entra a passagem acima. No Brasil é como se ainda estivéssemos correndo a pé, enquanto na América, todos já correm a cavalo. E se nós já reclamamos e ficamos murmurando com essa corrida a pé, imagine quando nosso país se desenvolver um pouco mais e os cavaleiros chegarem em seus cavalos velozes? Aí é que vamos ficar para trás mesmo!

Aqui não tem “jeitinho brasileiro”, aqui não tem a tolerância que temos no Brasil, aqui quem fica de “mimimi” é, simplesmente, atropelado. Vou dar um exemplo:

Um funcionário aqui nos Estados Unidos, quando é demitido, recebe, nada mais nada menos que os dias trabalhados. Não tem indenização, não tem férias proporcionais, Fundo de Garantia, nada. Trabalhou, recebe, não trabalhou, não tem nada pra receber. Simples assim. E nem todos têm direito ao Seguro Desemprego do governo. Tem que se virar!

O que quero dizer é: se com todos os benefícios, facilidades e “jeitinhos” você não está conseguindo se organizar para crescer, como você vai fazer quando as coisas não forem assim tão fáceis?

Se você já está toda enrolada sendo funcionária, tendo vários direitos e um dia certo para receber seu salário, como vai conseguir ser uma empreendedora? Como vai se organizar sem saber direito quanto ou quando vai ver a cor do dinheiro?

Se você não consegue atender o seu chefe satisfatoriamente, como vai ser quando tiver sua empresa e diversos clientes? Afinal, cada cliente será o seu “chefe” e se você não atendê-lo bem, simplesmente vai ser “demitido” e não receberá nada.

Por isso, o desafio da semana é vencer na corrida a pé e se preparar para a corrida a cavalo. Na prática: dê um jeito de dar conta de tudo o que tem no momento para estar preparada para receber mais, fazer mais, ser mais. Não é fácil, afinal, só chega ao lugar mais alto do pódio aquele que for o mais rápido.

Nos vemos!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Delândia Silva diz:

    Good Morning Paty!!! kkkkk
    Não sabia que estava no Estados Unidos…que bom…Deus abençoe viu !!!
    Obrigada pelo desafio da semana…foi pra mim…(hihihi )
    Bjs…Semana abençoada !!!

  • Elisangela diz:

    OI Paty e verdade! Aqui na Inglaterra e o mesmo vc tem que se virar pois, se sair do trabaho acontece a mesma coisa so se ganha pelos dias trabalhados. Nao tem dessa que vai ficar 5 meses no seguro desemprego e como quase todo brasileiro so vai procurar emprego quando os 5 meses ou a quantidade de meses que recebe acabar. Ai vem a frase “Vida de brasileiro e dificil”. E mesmo se ele nao for atras, ninguem vai por ele kkkk
    Bjs

  • josy diz:

    Parabéns!
    Amei o post de hoje.
    Sucesso sempre!

  • Mãe Consumista diz:

    Profundo, uma chacoalhada em mim que nesses últimos dias só reclamo da vida… Obrigada lindona!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Sem “mimimi”!!!

  • Bianca diz:

    O que você disse é muito verdadeiro! Nós, brasileiros temos muitas facilidades, e muitas vezes tentamos arrumar “desculpas” para não fazer algo ou para deixar pra depois. Precisamos buscar nos capacitar, crescer e se destacar no que faz!!
    http://mundocoloridodebia.com/

  • Angela diz:

    Oi, aqui as pessoas so fazem alguma coisa qdo ja estao se afogando pq não procuram aprender a nadar antes?

  • Gislaine Tavares diz:

    Vencendo acorrida a pé e se preparando para a corrida a cavalo.Vamos que vamos que ano está acabando.

  • Fernanda Xavier diz:

    Que sacudida! depois do fim de semana que eu tive, merecia mesmo tomar esta!
    obrigada, Deus te abençoe.

  • Géssica diz:

    Minha mãe sempre me disse isso!!
    Não adianta reclamar, não adianta ficar de mimimi!
    O negócio é vencer a corrida a pé e arrumar um cavalo rs
    Adorei a mensagem, muito clara e objetiva!
    Beijinhos

  • Nayana diz:

    # FATO ! rsrsrs

  • Patricia diz:

    Muito bom! Acho que não to me expandindo mais, porque não estava preparada para ser mais,fazer mais e receber mais! Irei focar nisso agora. Como um mantra. rs

  • Carolina diz:

    Chega de reclamar da vida! Se queremos fazer a diferença temos que sair da nossa moleza e correr na frente!

  • Andréa Oliveira diz:

    Arrebentou com essa tarefa!!!!
    Para mim que decide começara a ler seu blog e estou indo comprar o livro BOLSA BLINDADA 1;Comecinho ;srssrrsrrsrs.
    Tá?Mais creio que como essas essa que li testemunhos eu vou ter o meu e logo,logo!
    Bom!Mais essa tarefa já vou colocar em pratica pois já nao trabalho para um patrão e sim como a Senhora falou no post vários;;;;srrsrrsrrs
    Nossa!!!Que responsabilidade,nunca pensei assim que cada cliente meu seria um patrão..rsrrsrsr

    Bjs…E Pela fé logo estarei contando meu testemunho..

    Na Fé!

  • Sandra Zugaib diz:

    E que correria; bom demais o texto e a dica, valeu mesmo Patrícia, Deus lhe abençoe!!

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Boenas!

    Pronta para vencer a corrida!!
    Um abraço.

  • Nayara diz:

    Isso não se aplica apenas em vida financeira, mas a nossa vida é corrida em todos os aspectos, e se não soubermos administrar o nosso tempo, fazemos tudo de qualquer maneira.

  • Vanessa (Shenzhen-China) diz:

    Pura realidade! Se não conseguirmos fazer bem o que já temos como resposabilidade, como poderemos sequer pensar em almejar algo mais que desejamos ter ou ser em todos os sentidos da vida! É se preparar para vencer! Ótimo desafio!
    Beijinhos Paty 🙂

  • Gislaine- Sorocaba SP diz:

    Paty, é bem isso mesmo e, vamos que vamos porque o melhor é quem chega na frente Primeiro! Bjs.

  • Daniela Santana diz:

    Me mande seu e-mail para contar minha experiencia do livro agora que consegui comprar o 1.

    • Patrícia Lages diz:

      Pode mandar pelo contato aqui do blog que vem pro meu e-mail!

  • Viviane diz:

    Obrigada pelo desafio Paty!

  • Tania Farias Cabrera diz:

    Muy bueno el desafío, para practicarlo, debemos correr y ser los primeros en esto, da más que el resto mostrar que el Espíritu de aquel que nos salvo es mucho más fuerte que el de este mundo, que puede cosas que ojos no vieron ni oídos oyeron,
    Un abrazo desde Rosario, Santa Fe, Argentina.

    • Patrícia Lages diz:

      Saludos a todos de Rosario!

  • Charlene diz:

    Olá Paty, penso que a maioria dos brasileiros são acomodados exatamente pelas facilidades que se tem por aqui… As circunstâncias acabam por acomodar algumas pessoas. Não podemos ir com a multidão,temos que nos preparar e seus posts nos ajudam muito nisso.

    Muito Obrigada!

    • Patrícia Lages diz:

      Nadando contra a maré!

  • Erika Mello diz:

    Nossa!!! É verdade, ultimamente minha vida esta muito corrida, tem momento que nem consigo dar conta de tudo, estou procurando anotar tudo o que tenho para fazer e listar as prioridades afim de que eu dê conta de tudo RS…adorei o post veio de acordo com a minha necessidade.

  • Káren diz:

    Lendo esse post …foi como se eu recebesse um tapa da cara, de luvas… Uauuu …fiquei estarrecida como é a nossa realidade e como sempre muita das vezes ao invés de corrermos e fazermos de tudo para dar o nosso melhor…queremos sempre dar desculpas e o famoso jeitinho brasileiro….mais na hora da decisão…de subir no pódio e conquistar o primeiro lugar só chega quem corre na frente e não atrás…. Quem sacrifica!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Era só um chacoalhãozinho… Rs…rs…

  • Julia diz:

    Muito bom, na verdade este post também me deu um alerta…sou a pessoa mas enrolada financeiramente que já conheci rsr..mas graças as dicas do blog estou mudando e com este post estarei me preparando para coisas maiores, é muito importante dar prioridades as prioridades sem querer dar jeitinhos por existirem tarefas ”chatas” para de ser executadas,enquanto mas adiamos mas nós enrolamos…sempre estou aprendendo muito com os post do blog!!obrigada pelos ensinamentos=)

    • Patrícia Lages diz:

      É verdade, Julia. Há tarefas chatas que ninguém gosta de fazer, mas quando as fazemos logo, já tiramos da frente e a coisa flui melhor. Aprendi a fazer as tarefas chatas primeiro e deixar as que mais gosto por último. Funciona! Beijos

  • Leticia Santos diz:

    Esse desafio que a dona Patricia faz é muito interessante porque agente ta sempre
    com a vida corrida e cansativa e permanecer de pé é de fato o objetivo

  • Silvia Bittencourt diz:

    É isso aí!

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Uau, que sacudida, Paty!
    Obrigada pelo puxão de orelha, amiga!
    Beijos

  • Carla diz:

    Caramba, precisava ler isso! Tantas coisas a fazer e me sinto perdida, mas na verdade, é preparo para o que está por vir! 😀

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: