Desafio dos 100 Dias #4 – Perseverar

Êta verbinho difícil de conjugar esse tal de “perseverar”. Difícil sim, impossível não! Vamos trabalhar nisso esta semana!

escaladaQuem nunca escreveu um projeto e o abandonou no meio do caminho que atire a primeira caneta! Todas nós, em algum momento da vida, já projetamos algo que, inicialmente, parecia a oitava maravilha do mundo e nos deixou super empolgadas. Só que, com o passar do tempo, o projeto se perdeu pelo caminho e nós nem sabemos explicar como isso foi acontecer!

As dificuldades são inúmeras: falta de tempo, falta de ânimo, falta de dinheiro, falta de foco e outras tantas “faltas” que, se formos citar não vamos sair daqui hoje… Mas, como para todo veneno existe sempre um antídoto, a perseverança pode passar por cima disso tudo e nos fazer chegar onde queremos.

A perseverança pode ser comparada a uma pessoa “sem noção”. Isso mesmo: sem noção, doidinha, zureta, maluca, pirada, trilili… Vejamos porquê.

  • Quando todo mundo diz que não vai dar certo, a perseverança se finge de surda e vai em frente.
  • Quando as situações acontecem de forma a desanimar a mais empolgada das pessoas, a perseverança dá uma de maluca e faz que nem viu.
  • Quando o tempo se torna inimigo, querendo engolir todas as horas do dia, a perseverança dá uma de desavisada e encontra tempo para o que quer.
  • Quando a falta de dinheiro ameaça colocar tudo a perder, a perseverança dá uma de kamikaze* e se joga de cabeça.

A perseverança é uma força que impulsiona, que faz a pessoa tomar uma atitude e não aceitar um “não” como resposta. Ela não aceita ver seus sonhos perdidos e, se preciso for, recomeça tudo do zero.

E o desafio desta semana, faltando apenas 80 dias para o final de 2014, é justamente esse: retomar os projetos que foram deixados para trás. Se você acredita que ainda é possível retomá-los, vá em frente. Invista tempo em recuperá-los, pensar sobre eles e traçar um projeto para colocá-los em andamento. Caso sejam projetos que realmente ficaram obsoletos, trace novos e se dê a tarefa de não abandoná-los. Pratique essa coisa sem noção chamada perseverança e você vai ver que tudo pode acontecer.

Durante esta semana você vai conferir algumas frases sobre perseverança ditas por pessoas de sucesso. Afinal de contas, sem essa “sem noção” ninguém chega ao topo 🙂

Nos vemos!

* Kamikaze (que também pode ser escrito de uma forma mais brasileira: camicase) é o nome dado aos pilotos japoneses que, no final da Segunda Guerra Mundial, atacavam os inimigos jogando seus aviões contra eles e, obviamente, morriam no ataque.

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • leticia diz:

    Realmente eu tenho projetos inacabados e vou me organizar quanto a eles esta semana.

  • Delandia Silva diz:

    Bom Dia minha Linda !!!

    Ainda bem que eu te conheci pessoalmente, porque senão ia achar que não era de verdade…
    Como você é iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiincrivel…parece que lê meus pensamentos, coloca na hora certa as palavras e me anima…é demais !!!
    Obrigada por este post viu Paty…Deus respondeu minha pergunta !!!
    Bjs no seu coração, uma semana abençoada a todas as blindetes

  • Quésia diz:

    Obrigada Patrícia por essa palavra. Deus todo poderoso, me inspirou através dessa palavra a seguir em frente em meus projetos, sem olhar para trás, perseverando até o fim.

    Que Deus continue te abençoando.
    Bjs

  • Carmem Patricia diz:

    Bom Dia Paty!
    Realmente traçei um projeto para este ano de 2014 e não consegui ter coragem de coloca-lo em prática tanto é que estou até hoje trabalhando de empregada por falta de coragem de cair como um Kamikase todo mês e a mesma coisa digo que é o último mês e que nada já se passaram 10 meses e estou no mesmo lugar. Mais agora com a perseverança vou coloca-lo em prática. Bjs vc é 10. Ah li o seu livro e já estou conseguindo pagar as minhas dividas.

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Fortissimo, “nada é por acaso”!!!
    Boa tarde Patty, estava mesmo ontem pensando num projeto muito pessoal …não abandonado mas um pouco relaxado (como nossa visavôzinha Sara”,é, o tempo passa e parece que não se vê nada no horizonte ….
    Mas perseverar é o caminho porque desistir de um sonho pode até adoencer o coração.
    Volta-mos entao ao que interessa não é mesmo?

    Obrigada por este Rappel Querida

  • Káren diz:

    Esse post veio como um lembrete no momento certo …uma injeção de ânimo para me organizar e reaver os meus planos e projetos inacabados…e colocá-los em prática.
    Agradeço muito a direção.

  • GILVANA diz:

    Essa é a palavra “PERSEVERANÇA”

  • Thais aparecida mathias dos santos diz:

    Realmente a perseverança, vai contra tudo
    entendi que varias coisas situações vem contra, mas tem que se fazer um esforço maior, alem do necessário.

  • Vanessa diz:

    Muito bom !!! Vou analisar os meus projetos,estou precisando realmente da Sem noção da Perseverança e muito.rs

  • Eliene diz:

    Era o que eu estava precisando ouvir.. pois estou querendo recomeçar de novo nu negocio, eu não sair dele mais dei uma parada.. mais quero recomeçar com tudo!

    Obrigado

    D.Patricia

  • Rosiane Silva diz:

    Adororei o post de hoje,já vinha pensando nos projeto fiz para ese ano e a poucos meses de acabar o ano ainda tenho muitas coisas a concluir.Mas decidi não perder mais termpo e tornar realidade meus planos.
    Obrigada pela dica Paty.

  • Sarah diz:

    É sempre bom um empurrãozinho!
    Vou encontrar o foco e tentar executar as prioridades.
    Obrigada

  • Danielle friash diz:

    Oi Dna. Paty!
    Uau amei essa palavra e alias ela nao pode nos faltar temos que perseverar mesmo quando a situacao e totalmente contra e eu ainda estou perseverando vou pagar meus 12 Cartoes de Credito!! E ainda por cima assistir uma palestra do Bolso Blindada e Divar!!!

  • Fabi diz:

    Nunca tinha pensado na palavra perseverança dessa maneira!
    Perseverar é ir contra todas as lutas e dificuldades do dia a dia e não esmorecer, e para isso é preciso ter fé!

    bjs

  • Daniele diz:

    Boa noite!!
    Ao ler este post notei que em algumas coisas em minha vida, não estava sendo perseverante como eu era. Após ler, verifiquei que não posso desanimar de meus objetivos e metas para a minha vida….Tenho que ser mais perseverante e não desistir de realizar meus sonhos e objetivos….
    Obrigada!

  • Erika diz:

    Muito bacana este post, nunca tinha analisado a perseverança dessa forma rs… Vou retraçar meus objetivos e estabelecer novas metas para alcançar e perseverar ate o fim

  • Patricia diz:

    “Nossa recompensa é o fruto que colhemos. A colheita é consequência do que plantamos. Nada debaixo do céu funciona de forma diferente. Tão certo quanto a lei da gravidade, se você plantar e PERSEVERAR, você vai colher.”
    Flávio Augusto, da Geração de Valor

  • Sueli A Holanda diz:

    Amei a comparação de perseverança com “sem noção” e camicase. Tenho que ser sempre “sem noção” e me jogar como um camicase se quiser alcançar meus objetivos.
    Deus abençoe você, Patrícia.
    Beijos

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Oi, Patrícia!
    Estou colocando em dia coisas que haviam sido interrompidas por um pouco de tempo! E está valendo a pena voltar à disciplina!
    Beijos e obrigada!

  • Leticia Vianna diz:

    Realmente tenho projetos inacabados e vou me organizar quanto a eles esta semana. A gente não pode parar se não a fé esfria.

  • Anna Clara diz:

    Projetos inacabados, sonhos deixados para tras, tenho que retomar as minhas forças para perseverar, e lutar pelos objetivos.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: