Desafio dos 100 Dias #14 – Projete seu 2015

Você tem o poder de decidir como será o seu ano novo e de trabalhar para que cada um dos seus sonhos se torne realidade. Veja como!

AberturaO que normalmente você faz antes de sair de casa? Você simplesmente abre a porta e sai sem nem saber aonde ir? Creio que não. Imagino que antes de mais nada, você define aonde vai, que roupa vai vestir, que caminho vai fazer, se vai de ônibus ou de metrô etc. Se para sair de casa você se programa e traça um plano, por que cargas d’água você entraria o ano novo de qualquer jeito?

Então já sabe, né? Nem pensar em “entrar entrando”! Se você quer realmente que seu ano de 2015 seja do jeito que você quer, então você precisa primeiro definir o que quer. E, mais do que isso, você precisa traçar uma estratégia para atingir o que quer.

Para quem ainda não leu o livro Bolsa Blindada 2 ou não baixou o conteúdo extra disponível gratuitamente aqui no site, chegou a hora!  Vá na tag “Extras Bolsa Blindada 2” e baixe as tabelas de objetivos. Você vai encontrar 3: objetivos de curto, médio e longo prazo.

Imprima as três e preencha com aquilo que você deseja, o prazo que espera conquistar, o valor do bem e quanto terá que investir por mês para realizar seu sonho de uma vez por todas.

 

Screen shot 2014-12-21 at 21.21.20

Mas atente para o uso de cada tabela:

• Use a tabela de CURTO prazo para aquilo que você deseja conquistar em um período menor ou igual a 1 ano;

• Use a tabela de MÉDIO prazo para aquilo que você deseja conquistar entre 1 e 5 anos;

• Use a tabela de LONGO prazo para aquilo que você deseja conquistar que necessitará de mais de 5 anos;

Não deixe de fazer seu planejamento, pois trabalhando com objetivo e foco certamente será muito mais fácil conquistar o que se quer. Já o contrário, ou seja, sem traçar objetivos provavelmente você vai terminar 2015 sem ter alcançado nada…

E para as blindetes que estão há mais tempo conosco, como foi seu ano de 2014? Conseguiu realizar o que projetou? Conte sua experiência, pois ela poderá ajudar muitas outras blindetes que estão começando agora e ainda não estão convencidas de que planejamento funciona 🙂  Aguardo seu comentário!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Luana Rocha diz:

    Com as orientações do Bolsa Blindada (Blog e livro) eu tenho agora, consciência dos meus erros e do que preciso para mudar. Hoje eu sei que meu ano de 2014 foi bom. Bom por que fiz ser bom. E está bom, ser bom?
    Não!!!
    Eu sei o que quero e agora sei como conquistar…eu quero um ano de 2015 maravilhoso, e sei que vai depender das minhas ações, persistência e humildade em reconhecer o erro e recomeçar.
    É preciso ter conhecimento, ler, ouvir a respeito…por isso agradeço muito todos os posts do blog, pois me ajudaram a refletir e a evitar erros,sim, não precisamos errar para aprender podemos aprender com a experiência do próximo.
    Desejo um 2015 blindado a todos os seguidores do Bolsa Blindada!!

  • ALEXANDRA ROBERTO DA SILVA SIQUEIRA diz:

    BOM DIA,SOU ALEXANDRA,CASADA A 16 ANOS TENHO CINCO FILHOS, SENDO 04 MENINAS E UM MENINO ,ESTOU AQUI PARA COMPARTILHAR MINHA EXPERIENCIA COMO BLINDETE ESTE ANO DE 2014,PARTICIPANDO DO DESAFIO BOLSA BLINDADA, CONSEGUI ATINGIR MEUS OBJETIVOS E MEU PLANEJAMENTO DESTE ANO,COMPREI MINHA CASA PRÓPRIA, CONSEGUI NEGOCIAR E QUITAR MINHAS DIVIDAS, SAI DO CARTÃO DE CREDITO, E AINDA REDUZI AS DESPESAS DA MINHA CASA , CORTANDO DESPERDÍCIOS . E O MAIS IMPORTANTE PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO ESTAREI INICIANDO 2015 SEM CARNES DE LOJAS DE ROUPAS E CALÇADOS PRA PAGAR, E JÁ ESTOU PLANEJANDO MEU 2015 PARA QUE SEJA MELHOR AINDA.

    • Patrícia Lages diz:

      E vai ser!!

  • Carolina Nogueira diz:

    Eu tinha dois objetivos em 2014. Um era emagrecer. Esse não consegui porque não me esforcei para isso. O outro era passar em um concurso. Esse consegui porque me esforcei muuito para isso. UM defeito que tenho é quando tenho mais de um objetivo não conseguir focar em todos. Eu sempre me preocupo mais com um. Preciso ter atenção em todos. Um abraço!

  • loide diz:

    Aprendi organizar minhas contas , aprendi que preciso ter metas e posso dizer que depois que li o seu livro vejo pra onde vai meu dinheiro e todo final de mês tem sobrado dinheiro o que é muito bom , enfim tenho apreendido a organizar minha vida financeira . muito obrigada por me ajudar. beijos

  • Ida diz:

    Oi Paty!
    Gostaria de registrar que no ano passado eu pedi o seu livro BB 1 que praticamente mudou a minha vida. Em 2014 consegui fazer tudo o que eu planejei e dar andamento em coisas que se resolvem a longo prazo como parcelar dívidas.
    Agradeço muito por vc existir e nos ensinar tudo o que nos ensina. A mudança foi tanta, que consegui até iniciar uma poupança, que limpei para a Fogueira Santa mas em Janeiro vou começar de novo a poupar.
    Deus lhe abençoe grandemente! Seus conselhos são abençoados e sempre pertinentes.
    Beijos mil!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Ida. Obrigada por compatilhar os resultados. Em 2015 tem muito mais!!!!

  • Renata diz:

    Bom dia! Graças as dicas do blog e do livro, que por sinal li os dois, consegui fechar o ano com minha conta azul pela primeira vez, já tenho uma quantia guardada, paguei todas as minhas dividas, enfim eu pensava que ganhava pouco e hoje vejo que eu era uma má administradora. Que venha 2015.
    Boa festas e um feliz ano novo.

  • Mirelly Lacerda Pinheiro - Paranaguá, PR diz:

    No final de 2013 escrevi em uma agenda, que usaria no ano de 2014, os meus objetivos para aquele ano. Fui trabalhsndo neles pouci a pouco, sempre aproveitando oportunidades. Qual foi minha surpresa quando cheguei ao fim do ano, faltando 1 mês para acabar, percebi que tinha atingido todos os objetivos que tinha traçado e até outros mais. O poder de escrever aquilo que se quer está no fato de que Vc precisa visualizar e pensar bem, e assim, assume um compromisso com a própria consciência de fazer realidade o que está no papel.

    • Patrícia Lages diz:

      Arrebentou!!!!

  • CARMEM LUCIA diz:

    Olá Paty meu o ano de 2014 foi perfeito sempre ligada em seu blog e aprendendo a blindar minha bolsa , entrei nele mais tranquila com a eliminação do cartão de credito , sendo ele um grande vilão em até o ano citado , segui este ano com ele sendo meu aliado para investimentos parcelados sem juros e pagando sempre o valor a mais que a fatura estrategicamente para quitar logo.
    Tenho organizado todos os meus gastos fixos e variáveis ,sempre observando o que entra e o que sai ,estou realizando meu sonho dos moveis e eletrodomésticos no tempo certo , posso falar esse ano aprendi e continuo aprendendo a ser uma blindete de sucesso estou sendo bem educada com essas lições, vou deixar pra falar mais no próximo 2015 valeu mesmo a experiencia de 2014.

    • Patrícia Lages diz:

      Nota 10!! 🙂

  • Danielle Frias diz:

    Bom 2014… Não foi um Ano muito Bom … Cheio de desafios, dificuldades e lutas (muitas mas muitas Lutas meeeessssmo) Mas Uma Grande Conquista Terminei a Faculdade. Nem tinha saído o post eu ja estava pensando na questão do Planejamento 2015 e de como projeta-lo o que fazer e tals..rs..rs… E como usar mais e mais as dicas aprensentadas aqui no Bolsa Blindada… Grande Abraço a Sra. Paty pois sempre nos tem inspirado a seguir firme em um proposito seja ele economizar ou investir como tantos outros, Muito Obrigado! Que 2015 seja um ano de conquistas para todos nos! Bjs” 🙂

  • Patricia diz:

    Patricia, achei essa estratégia de Eisenhower para agir e organizar as tarefas de forma simples. Ele utiliza a matriz de decisão para separar as ações com base em quatro possibilidades:

    1) Urgentes e importantes (tarefas que você vai fazer de imediato).
    2) Importantes, mas não urgentes (tarefas que você irá agendar a fazer mais tarde).
    3) Urgentes, mas não importantes (tarefas que você vai delegar a outra pessoa).
    4) Nem urgentes nem importantes (tarefas que você vai eliminar).

    A grande coisa sobre esta matriz é que ela pode ser usada para os planos de produtividade gerais (“Como eu deveria gastar meu tempo a cada semana?”) E para, planos diários menores (“O que devo fazer hoje?”).

    Fonte: http://jamesclear.com/eisenhower-box?__vid=2c2e1100551b01326cc922000b2a88d7

    Espero que ajude as blindetes!

    Beijos!

    • Patrícia Lages diz:

      Muito legal, Paty! Obrigada por compartilhar com nossas blindetes. Como nem todas lêem os comentários, vou publicar essa lista amanhã, pois tem tudo a ver com esta época do ano! Bjs

  • Monalisa diz:

    Oi Patyyyyy…… bom o que planejei deu certo graças a Deus e vc rsrsrs, consegui ser contratada no emprego onde eu já estagiava e outra meta que eu já “quase” consegui é que tirei minha carteira de habilitação, no entanto, só passei de carro, de moto ainda irei fazer, pois, fazer as duas aulas juntas forçou minha mente rsrsrrsr, mas fiquei realizada por ter iniciado e quase concretizado o que eu tive como metas nesse ano de 2014 como as duas supracitadas, mas o primordial é que me fortaleci e amadureci muito espiritualmente e isso valeu muito mais para mim, principalmente no aspecto financeiro hoje penso mil vezes em comprar algo até porque estou economizando para que 2015 eu tiro minha moto, não vou comprar nada de roupa porque é natal e final de ano aliás tudo isso é só ilusão!tenho roupa que nem uso direito rsrs, esse ano foi de muito aprendizado e amadurecimento, enfim ameiiiiiiii…. e agradeço muito a Deus por Ele te dá discernimento e sabedoria para vc nos edificar,transformar e melhorar a cada dia com suas preciosas palavras nos seus posts, bjos vc é tudo Patricia! muitas bençãos em 2015.

    • Patrícia Lages diz:

      Você se focou no principal que é estarmos bem espiritualmente, pois essa é a base para todo o resto. ARREBENTOU!! E tem muito mais para 2015! Bjs

  • Fernanda Xavier diz:

    Querida Paty, chamo com este carinho, porque embora tenha tido a sua companhia pessoalmente apenas alguns minutinhos na feira/palestra este ano, você tem sido com seu blog e livros mais que uma amiga, por acrescentar tanto na nossa vida.
    Acompanho seu trabalho antes do blog, quando começou a escrever semanalmente no blog da Cristiane Cardoso, depois o seu próprio blog, livro 1 e livro 2, parabéns! São ótimos.
    Este ano está terminando, eu e meu marido estamos felizes com as realizações conquistadas; não conseguimos tudo o que queríamos, alguns projetos ficarão para 2015; mas este ano foi muitoooo bom!
    Como comentei, sigo desde começo seu trabalho, em 2013 eu e meu marido, estávamos na luta para nos casar, com planejamento em fev/2014 conseguimos, com tudo que tem direito, enxoval completo (quando digo completo, é no real sentido da palavra: móveis, utensílios domésticos, elétricos e eletrônicos, etc, eu ganhei coisas que nem imaginava…), cartório, igreja linda, vestido, almoço (casamos de manhã), viagem de lua-de-mel (fomos à Cancún), foto/filmagem, enfim, foi uma benção; contei todos esses detalhes porque quero deixar claro que tudo isso foi feito com planejamento, compras inteligentes e muita pesquisa, seguimos as suas dicas, e obvio com Deus abrindo as portas aos seus fiéis dizimistas. Entramos no avião para viajar em lua de mel com tranquilidade porque estava tudo pago; após o casamento tivemos apenas 2 compromissos para quitar: as parcelas das alianças e a foto/filmagem; e tudo dentro do nosso planejamento. Foi ótimo, deu até para fazer comprinhas na viagem 🙂
    Confesso que foi muito boa esta fase, embora difícil, claro!
    O apelo que as lojas e serviços fazem para as noivas gastarem seu dinheirinho e se endividarem até o pescoço é muito forte, confesso que fiz “bicos” e cara amarrada algumas vezes porque os olhos enchem com tanta coisa, (tem hora que é difícil ser mulher), tivemos uns “stress” porque algumas vezes meu marido colocou o pé no freio, mas foi ótimo; muitas coisas eu mesma fiz e economizei, mas outras precisou da ordem dele mesmo.
    Deus conosco, seus ensinamentos e meu marido comigo (que agora também é O Blindado) conseguimos, e foi melhor do que planejamos! Inclusive fez muito bem para o nosso relacionamento, muitos casais tem problemas com dinheiro, não foi o nosso caso, estamos mais unidos em nossos objetivos. O “stress” fez até bem.
    Após o casamento, conseguimos este ano trocar de carro e fazer uma poupança, e como diz o meu marido: “O melhor que temos uma previsão/controle das nossas finanças.” Ele é fiel com a planilha.
    Conseguimos também fazer algumas viagens curtas a passeio, como Campos do Jordão, Santos, Campinas, (como você, meu marido diz que viagem é investimento); temos uma vida tranquila; nosso comportamento não só com dinheiro, mas com educação e crescimento cultural e profissional mudou muito. A mente abriu em muitas coisas.
    Temos muitos planos para conquistas maiores e um problema ainda para vencer. Vamos prosseguir.
    E que venha 2015 porque vamos arrebentar!
    Um beijo grande Paty, muito obrigada.

    • Patrícia Lages diz:

      Poxa, Fernanda, arrasou!!!! Fico muito feliz em ler relatos como o seu, pois provam que é possível conseguirmos o que queremos com planejamento e disciplina. Não é mágica, é economia!!! Mil beijos

  • Adriana diz:

    Vou começar a ser blindete agora. To cheia de dívidas. Empréstimo, cartão de crédito, telefone… enfim não conseguir pagar em dia devido ter que pagar aluguel agora meu nome da sujo. Me ajude. Ah quero comprar um terreno será que essa é a hr pois quero sair do aluguel. Bjo

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Adriana. Seja bem-vinda ao mundo das blindetes! Agora é hora de vc vasculhar o blog e se informar o máximo possível sobre como se organizar financeiramente e pagar suas dívidas. Não é hora de comprar nada, mas sim, quitar tudo o que deve com organização e disciplina. Aqui e nos livros vc poderá saber como! Bjs

  • Fabiola diz:

    Ola paty! muito bom refletir e ver o quanto evoluimos esse ano, eu posso dizer que esse ano foi muito maravilhoso, alem de sempre vc dar uma maozinha para todos nos na vida financeira, tambem busquei muito espiritual, porque igual ao que diz “o que adiantar ganhar o mundo inteiro e perder sua salvação”. Esse ano consegui minha casa propria, consegui voltar a estudar que era algo que eu queria muito, nao sobrava dindin, e estou me planejando casar em 2015. E 2015 tem muito mas. obrigada a Paty e a todas do blog que atraves dos testemunho consegui bater minhas metas.

  • Lizandra diz:

    Olá!!

    Confesso que não é nada fácil blindar a bolsa de uma mulher.Mas com muito esforço estou conseguindo. Quando a tentação vem paro e penso:”preciso disso agora?” analiso e acabo chegando a conclusão de que eu iria comprar pode esperar e assim estou caminhando. Estou entrando o ano sem ” dívidas”. Já providenciei minhas metas para 2015.
    Beijos e FELIZ ANO NOVO A TODAS!!!

  • Bruna Camila oliveira Carmo diz:

    Olá, meu nome é Bruna e gostaria muito de sua ajuda.Eu sou professora do estado concursada e por isso me atolei em empréstimos além das dívidas que possuo. Por conta dos empréstimos meu salário reduziu muito e não estou conseguindo pagar as minhas dívidas além de viver sem dinheiro.Não sei mesmo o que fazer para aliviar minha vida financeira, eu não consigo traçar objetivos por conta das preocupações. Espero muito que leia e me dê uma orientação.

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Bruna. Me mande mais detalhes pelo “Contato” assim posso fazer uma análise. Bjs

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: