Aquilo que deixamos entrar na nossa mente é o que vai influenciar as nossas escolhas e tomadas de decisão. O que tem entrado na sua mente?

Leitura que faz a diferença

Quando temos que tomar alguma decisão, onde vamos buscar informações?

Na nossa mente, é claro!

Mas e quando a nossa mente está confusa e cheia de coisas que não se aproveitam para nada?

Não saberemos o que fazer. é claro!

Por isso, você é responsável pelo que deixa entrar na sua mente.

Quando você não sabe o que fazer, vai ter de se consultar com alguém, vai depender da opinião de outros e va tomar decisões baseadas no que os outros definirem.

Essa não é a melhor forma de se viver.

É óbvio que há momentos em que precisamos de um conselho de alguém mais experiente, mas não podemos depender disso para tudo.

Precisamos desenvolver senso crítico, criar nosso próprio conhecimento e aprendermos, por conta própria, a tomar as melhores decisões.

Para isso, a leitura é uma ótima ferramenta.

Mas é preciso escolher muito bem o que ler para não causar o efeito contrário.

Não é porque um livro está no balcão dos mais vendidos que é bom, mas sim, aquele que tem a ver com os seus valores e os seus interesses.

Pese bem, seja seletiva e escolha apenas os melhores.

Eu busco leituras que possam me trazer algo de positivo, mas se começo uma leitura e percebo que não é boa, paro na hora.

É como quando assistimos um filme: se ele começou mal e continua ruim até certa altura, será perda de tempo assistir até o fim.

Muitas vezes teimei em ver até o final para saber se melhorava, mas só perdi tempo…

Busque informações, leia coisas produtivas e que possam melhorar a sua vida, trazendo informações e conceitos que a ajudarão na tomada de decisões futuras.

Não perca tempo com o que está na moda, mas busque o que realmente pode lhe acrescentar algo.

Conhecimento financeiro

Se você precisa de informações sobre finanças, se está com as contas de cabeça para baixo e precisa melhorar nessa área, aproveite os posts aqui do blog e os vídeos do meu canal do YouTube.

É tudo gratuito e você tem livre acesso.

Mas se você precisa de uma direção desde o começo, se quer se organizar de forma crescente e não sabe por onde começar, busque meus livros sobre o assunto.

Organização financeira inicial

Busque ler os livros Bolsa Blindada e Bolsa Blindada 2.

Eles lhe darão a direção para tomar os primeiros passos.

Para encomendar os seus e recebê-los autografados, clique aqui.

Para quem quer empreender

Se você quer começar um negócio ou já tem, mas não está como você gostaria, leia os livros Virada Financeira e Lugar de mulher é onde ela quiser.

Para encomendar os seus e recebê-los autografados, clique aqui.

Crescimento profissional aliado à fé

E se você quer saber o que a Bíblia tem a ver com o crescimento profissional, leia O sucesso não cabe na bolsa.

É um livro que usa passagens e histórias bíblicas para mostrar conceitos de administração, gestão de pessoas, liderança e finanças.

Para encomendar os seus e recebê-los autografados, clique aqui.

Aproveite e boa leitura! 🙂

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Olá Patricia. Você falou em livros, em leitura. Comprei ontem seu livro Lugar de mulher é onde ela quiser. Vou pagar nessa semana. Virá autografado? Aiii seria uma alegria! Sou sua fã! Tenho quase todos seus livros, falta esse que comprei e O Sucesso Não Cabe na Bolsa que pretendo adquirir ainda. Super recomendo seu trabalho para todos. Agora estou começando a estudar para trabalhar por conta, ser uma espécie de assistente virtual e até devido a isso fiz seus cursos do Bolsa Blindada 1 e 2 lá no EduK , terminei hoje eles. Agradeço demais pelos cursos porque são ótimos!!! O Bolsa Blindada 2 me deu muita bagagem para cuidar da minha empresa que vai nascer logo logo. Muito bom começar um negócio próprio com uma base bem controlada, organizada. Gratidão por tudo que nos ensina e compartilha conosco.

  • Olá Patrícia!
    Já li todos os seus livros. Realmente temos que ter cuidado com o efeito manada também em relação aos livros.

  • Eu não imaginava que o Livro O Sucesso Cabe na Bolsa era com o conteúdo dessa base, dessa forma!! 💕👏🙏 Com certeza será o próximo livro seu que vou ler!!

  • A alimentação emocional é tão importante ou até mais que alimentação do corpo físico. A ciência já comprova que cada emoção produz um tipo de peptídeo (proteínas) que ao serem lançados na corrente sanguínea vão agir diretamente nas células com a polaridade que foram produzidos (positivo ou negativo). É no universo invisível aos nossos olhos que começam as transformações na realidade que vemos e somos. Nesse contexto, alimentar a mente com informações que vão gerar pensamentos e emoções de polaridade positiva é de extrema importância para alcançarmos a saúde plena. O conhecimento transforma e conquistá-lo só depende da ação e alimentação de cada um. Se quiser aprofundar um pouco mais nesse assunto, recomendo o Filme “Quem somo nós”, está disponível no youtube. Obrigada pela sua perspicácia de nos trazer assuntos capazes de expandir nossa consciência.

  • Ontem comecei a ler o livro A dama da fé. Eu já tinha lido mas agora teve coisas que me chamaram atenção, que da outra vez talvez não tinham, pois tem haver com coisas q tenho vivido. Recomendo a leitura pra quem não sabe que livro ler! Bjos Pati!

  • Olá Patrícia!!! Acabei de comprar seu livro “O sucesso não cabe na bolsa” através do blog. Gostaria muito que viesse autografado ❤. Grande beijo!!! Sua fã Aline 💞

  • Lindo seu Blog, você é demais, ajudou a mudar minhas atitudes e pensamentos.

  • Boa noite Patricia, o meu nome é graciara e curto muito os seu vídeos, te conheci atraves dos cursos da eduk.
    Gosto muito do seu trabalho e me ajuda muito, ainda costumo comprar um pouco coisas q nao preciso mais ja consegui quitar dividas com os seus conselhos.
    Gostaria que vc me desse alguma ideia com respeito a trabalhar em casa.
    Eu trabalho em um supermercado e é realmente muito pois supermercado tem os horarios puchado. tenho uma filha de 3 anos e fico muito triste de nao puder cuidar dela, gostaria de trabalhar em casa pra ganhar pelo menos pra ajudar nas despesas porem nao consigo pensar em nada.
    Estou cursando administração em uma univer sidade EaD pois quero estudar pra dar um futuro melhor a minha filha porem nao quero estar fora dia e noite.
    Nao consigo pensar em nada que me daria lucro pois tem muitas pessoas trabalhando assim, vc poderia me dar uma idéia.

    Obrigada
    Boa noite.

    • Olá, Graciara! Obrigada por assistir os cursos da EduK, espero que tenham te ajudado. Uma sugestão que eu lhe dou é justamente assistir os demais cursos da plataforma porque lá tem inúmeras ideias de coisas que podem ser feitas para gerar renda em casa. Veja quais delas vc gosta e tente reproduzir em casa para ver se é isso que quer fazer. Não ligue se outras pessoas estão vendendo. Há muitos supermercado, mas nem por isso o que você trabalha deixa de vender, não é mesmo? Há cliente para tudo!
      Outra dica é que o que vai dar um futuro melhor para a sua filha é a educação e o exemplo que você vai dar a ela e não uma faculdade. Crianças precisam de referência, educação de qualidade (vinda dos pais) e a sua presença. Assim, ela vai se sentir muito mais segura agora e no futuro. Ela precisa de você, não da sua faculdade! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *