Desafio Detox 14 – Mudando a rotina

Se você está achando sua vida meio monótona, repetitiva e até um pouco chata, este desafio é para você! E, mesmo que esteja satisfeita, dar um “up” na rotina nunca é demais. 

penseSexta passada fiquei sem carro, mas tinha um monte de coisas para fazer na rua. Bancos, correio, pilates e retirar um produto que havia encomendado. Normalmente não vou à pé nem até a esquina, por puro costume (e também por não querer perder tempo andando).

Porém, como estava sem carro tive que fazer uma escolha: deixo tudo para segunda-feira e atraso minha vida ou vou a pé mesmo. Escolhi a segunda alternativa, já que perder tempo nunca é uma boa escolha.

tenisSomando todos os trajetos que teria de fazer dava cerca de 4 quilômetros, o que não era pouco, mas também nenhum fim do mundo. Vesti uma roupa de ginástica, calcei um tênis de caminhada, coloquei tudo que precisava em uma bolsa tira-colo e escolhi uma trilha sonora para o celular. Com fones de ouvido a postos lá fui eu cumprir minhas tarefas caminhando.

Ter feito uma coisa diferente, além de abrir a minha visão, me fez pensar fora da caixa em que vivo todos os dias e ver meu bairro com outros olhos, sem contar os benefícios físicos que uma caminhada pode proporcionar.

Por isso, tive a ideia de propor que nosso desafio detox seja fazer algo diferente esta semana. Pode ser uma mudança de trajeto, experimentar um prato novo, visitar alguém (se você nunca faz isso), tirar um tempo para uma amiga, enfim, veja o que você raramente (ou nunca) faz e proponha-se a fazer.

Sair do automático nos faz ver as coisas sob outro ponto de vista e é sempre uma experiência positiva. Eu mesma achei que, em algum momento, iria pegar um taxi para terminar minhas tarefas, mas me surpreendi por ter pique para percorrer todo caminho a pé e ainda ter disposição para fazer mais coisas. Percebi que também dormi melhor e que fiquei mais bem disposta no dia seguinte.

Então vamos lá: “pense fora da caixa” e faça algo diferente e positivo esta semana!

IMG_6883_FdoBCO_AbreE falando em positivo, que tal dar uma turbinada no controle do seu orçamento com o Controle de Gastos Bolsa Blindada?

selo-gratisAproveite a promoção e receba em casa com frete grátis. A venda é exclusiva aqui no blog e para saber mais, basta clicar aqui.

Nos vemos!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Pensar fora da caixa!!
    Caminhar tem sido a melhor opção para os meus dias, Paty!
    Sem contar o bem estar no corpo, alívio mesmo!
    Esta semana está cheia de coisas para fazer como sendo “o novo” em minha vida!
    Beijos! Boa semana!

  • fernanda cruz diz:

    Uma boa maneira de mudar.obrigado

  • Jaqueline diz:

    Tô dentro Paty,ainda mais que vivo numa rotina,e estava mesmo querendo mudar uma coisinha pelo menos na minha semana!

  • Gisele Roberta Mantovani Santana diz:

    Ainda não sei o posso fazer de diferente esta semana.
    Vou cumprir o desafio.
    Vou fazer algo diferente e positivo na minha vida.

  • Paulliane Santos diz:

    Ah Paty!!!!!
    Como educadora física posso lhe assegurar que seu corpo agradece e muito se repetir isso mais vezes. Basta no mínimo três dias na semana e meia hora e os resultados serão vistos sim. Se você notou alguns benefícios em uma dia imagina só o que não acontecerá se essa atitude se repetir mais vezes!!!!
    Bjos flor e excelente semana para nós!!!

    • Patrícia Lages diz:

      É verdade! Agora vou adicionar aos 2 dias de pilates 1 dia de caminhada na semana, assim me exercito 3 X semana. Uhuuuu!!

  • Mariana Constantino diz:

    Patty, li seu texto pela manha e pensei que nao poderia fazer nada de diferente essa semana.
    Eu estou vivendo um momento profissional muito delicado e me sentindo muito triste por isso. Confesso que sou meia bicho do mato e nao gosto muito de mudar minha rotina. Meu marido me ligou e disse que convidou um casal de amigos pra jantar em casa hoje a noite, ja fui logo fazendo cara feia e inventando um monte de impecilhos.
    Mas dai seu desafio me veio a cabeça, e quer saber, desafio aceito 🙂
    Quem sabe nao e justamente o que eu preciso

    Obrigada!!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Mariana. Quando queremos mudar em algo, temos que fazer exatamente o contrário do que estamos habituada. Se vc quer ser mais sociável (menos bicho do mato! rs…rs…) tem mesmo que se relacionar mais com outras pessoas. Arrebentou! 😀

  • Vanessa diz:

    Olha Patricia, faz em torno de duas semanas que vi uma frase de Albert Einstein, que me despertou…Claro que não mudei toda minha rotina, mas comecei a fazer certas coisas diferentes, caminhar, ler mais, ouvir música, nada de tão extraordinário… Vou te falar que comecei a me sentir melhor e realmente minha mente ficou mais livre para pensar…ótima dica sua… Há e a frase é “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

    • Patrícia Lages diz:

      Usei essa frase no meu primeiro livro!

  • Ana Claudia diz:

    Desafio aceito!

  • Danielle friash diz:

    Oieeeee Paty!!! Você leu meus pensamentos!!! Eu estava naquela…Pago uma academia das 6h as 7h?? ou Faço Caminhada? Vou Divar mais uma Vez!! rs..rs.rs. Abraços!!:*

  • Elizandra diz:

    Olá. Parece até que li ontem esse post. Meu marido tem falado para nós irmos a igreja no domingo pela manhã e aproveitar mais o dia. Pois bem, cedi, e como voltamos cedo ainda ganhei uma caminhada na praia. Meu dia foi ótimo.

  • Vilma diz:

    Boa Boa…
    Me sinto mais disposta quando isso acontece comigo…de sair de dentro dessas caixinhas…e sem contar que me sinto uma Guerreira quando as tarefas são finalizadas. Nem sempre consigo contar com quem estar próximo de mim…então…mãos as obras quando é Preciso!
    E Sempre durmo melhor!!!
    Pq Cansa…

    Deus abençoe esse seu trabalho…e já estar em mãos a minha bolsa blindada de gastos.

    • Patrícia Lages diz:

      Fica de olho no post de amanhã pra postar uma foto do caderninho. Amanhã vc saberá mais sobre isso! Bjs

  • Otelia Bernardo diz:

    Sempre que penso na frase “sair da rotina”fico com um frio na barriga.primeiro por ser um desafio que eu já me prupus a fazer a muito tempo mas,por medo de arriscar quase nunca faço. mas obrigada pela dica dona paty,querendo ou não tenho mesmo mesmo que fazer porque é muito irritante fazer sempre a mesma coisa.

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Boenas Pati!

    Amei o desafio essa semana, na verdade gosto de todos, bom como já é um costume me exercitar, vou pensar em outra coisa 🙂

    Um abraço aí guria, esse blog é bom como namoro no começo 😉

    • Patrícia Lages diz:

      Sacramento!!!! Kkkkkkk

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: