Desafio da Prosperidade #24 – Causar impacto

16/06/2014

Desafio da Prosperidade #24 – Causar impacto

Dentre os vários significados da palavra impacto, temos um que cai como uma luva para aqueles que querem se sobressair…

Dentre os vários significados da palavra impacto, temos um que cai como uma luva para aqueles que querem se sobressair dentre a multidão. Vamos ver qual é?

Segundo o nosso grande amigo, o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, impacto – entre outros significados – quer dizer “impressão ou efeito muito forte deixado por certa ação ou acontecimento.”

Sabendo disso, você conclui que um impacto pode ser causado por uma boa ou má ação, portanto, você pode causar um impacto positivo ou negativo, certo? É fácil você lembrar de pessoas que causaram um impacto negativo, pois as ações negativas parecem exercer um poder maior sobre nós. Quer uma prova?

Se eu contar uma piada muito, mas muito engraçada e que você ainda não conhece, certamente você vai rir. Se eu contar essa mesma piada de novo, talvez você ria de novo, ainda que com menos intensidade. Mas, se eu contar por mais três ou quatro vezes, provavelmente você nem vai me deixar terminar e vai dizer que já conhece. Ou seja, ela vai perder a graça ainda que seja muito boa.

Mas, se eu relembrar um caso muito triste que aconteceu na sua vida, você vai chorar. Se eu tocar no assunto de novo, você vai chorar de novo. E se eu relembrar mais três ou quatro vezes, ainda que você não chore, provavelmente vai ficar triste e, no mínimo, vai ter algumas horas bem chatas.

O mal persiste por horas, dias, meses e até anos. Mas o bem se dissipa muito mais rápido. Por isso as pessoas cansam de fazer o bem. Elas esperam reconhecimento das coisas do passado e que isso sirva para terem um “desconto” quando fizerem alguma coisa ruim. Eu sei bem como é, já desejei ser poupada milhares de vezes por algo de errado que fiz, considerando as coisas boas que havia feito antes. Mas, não é bem assim que a coisa funciona.

Eliminar uma má impressão, causada por um impacto ruim, não acontece do dia para a noite. É preciso muitas ações que causem um impacto positivo para dissipar uma única impressão negativa. E é esse o desafio da semana: impactar positivamente.

Faça algo diferente no seu trabalho, algo que você nunca fez ou, de repente, que ninguém fez ainda. Pode ser que todo mundo já tenha percebido que algo precisa ser feito para solucionar um determinado problema na empresa, mas ninguém se habilitou a fazer. Que tal estar de olhos e ouvidos abertos às possibilidades de impactar positivamente o seu local de trabalho?

Se quiser contar a sua experiência, deixe seu comentário para inspirar outras blindetes 🙂

Nos vemos!

16 comentários

    Olá sou de Paranaguá Paraná, e já tem um tempo que tenho seguido os desafios, hoje consegui comprar o seu livro, vou começar a lê-lo agora a noite, sempre que eu ia ate a livraria não conseguia obte-lo, parabéns pelo sucesso, que Deus continue a usa-la a cada dia para nos ajudar.

    Abraços amada

      Que legal, Monica. Depois volta aqui pra dizer o que achou! 🙂

        Meu Pai amado, que benção seu livro Patricia, estou com pequenos problemas em virtude de tudo o que voce passou, meu pagamento neste final de mes vai cair 1148,00 e tenho uma divida de 1652,00 e já não sei o que vou fazer e nem como vou falar pro meu esposo, a nossa maior dificuldade tem sido comprar comida, pois não temos ticket alimentação e em virtudes de contas extremas que já temos , compromissos que fizemos, fica dificil tirar do salario um valor mensal pra fazermos o mercado, mas creio que Deus ira me ajudar mediante seus conselhos sairei desta e entrarei 2015 com dinheiro na carteira e na poupança, desde de o dia 10 de março deste ano me determinei a emagrecer 24.440kgs, e graças a Deus hoje é 18/junho e já emagreci 15kilos, e também tenho orado ao senhor pra me ajudar a ser determinada em relação as minhas finanças, até para que meu esposo sinta orgulho de mim, estou casada há 20 anos, e tenho certeza que Deus tem muito mais pra minha vida e minha familia. Estou abrindo meu coração aqui com você, pois tenho certeza que voltarei a contar novidades, e desta forma também ajudarei a outras através das minhas atitudes, muito obrigada pela sua coragem de abrir sua vida neste magnifico livro, que ferramenta que Deus deu a voce amada, e continue nos ajudando com seus conselhos maravilhosos.
        beijos até a próxima….

    Boenas!!

    Bacana esse desafio, bora lá causar impacto 🙂 arrebentou.

    Abraço guria!

    Dai.

      Bah!! 😀

    Seu Livro é ótima esta abrindo meus olhos para muitas coisas….e sempre estou de olho no blog pois Através do seu Trabalho Deus tem me mostrado o caminho certo e de maneira certa, que eu devo agir e seguir! mas o segredo mesmo é praticar, tarefa difícil em algumas vezes mas nunca impossível. Obrigada por nos proporcionar este trabalho e nos ajudar a sermos melhores em tudo! Tanto espiritual quanto material. 😀

      Obrigada, Katlyn 😀

    RUMO AO DESAFIO #24 JA ESTOU DE OUVIDOS E OLHOS ATENTOS

    oi Patricia, será que voce pode esclarecer um duvida? o que acontece quando tem B.A. no carro? a divida morre? o nome fica sujo e por quanto tempo?
    desde já obrigada

      Oi, Daiana. Eu não conheço esse processo de busca e apreensão, mas creio que no contrato de financiamento deve constar. Não sei se varia de contrato para contrato, mas creio que valha a pena dar uma lida ou perguntar na instituição onde o veículo foi financiado. Vou procurar saber mais a respeito. Bjs!

    muito obrigada Patricia :*

    Olá Dona Patrícia.
    Quero começar a fazer os Desafios, é necessário que eu faça 1 Desafio a cada semana ou posso fazer 2 ou 3 por semana?
    Pois quero chegar o mais rápido, para seguir os seus Desafios a cada Segunda.
    Aguardo orientação, obrigada.
    Abraço.

      Oi, Sheila. Se vc conseguir fazer mais de um, pode sim. Mas tem alguns que vão requerer mais tempo. O importante é começar desde o primeiro e ir seguindo na ordem. Vai arrebentar! 🙂

        Olá D. Patrícia.
        Ok, obrigada pela orientação.
        Deus te ilumine..
        Abraço.

    Ola D. Patrícia…
    Vou Criar Esse Impacto Na Empresa a Qual Eu Trabalho.
    Quero Deixar Minha Marca Registrada,Até Por que é Questão De Honra,Pq Não Tenho Estudo Nenhum,Apenas Cursos,mas, o Que Tenho Aprendido com Vc através do Seu Blog é Algo Esplendido. Tenho Trazido Para Meu Lar e Tem Dado Certo…então,Creio que em Uma Empresa Não Será Diferente.
    Deus Abençoe Cada Dia Mais.
    Um Grande Abraço!

    Atualmente, a empresa para qual trabalho exclusivamente é o meu casamento. rs. Vou praticando os desafios nele, me preparando para atuar nos palcos da vida lá fora. Agora estou pensando em como posso impactar positivamente meu esposo, o que precisa ser feito em nosso lar que ainda não foi feito… Humm, saindo em busca da resposta e Ação!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.