Nem sempre elas são ruins, mas quando as notícias inesperadas são boas, costumamos chamá-las de surpresas. Mas, o que fazer quando as novas não são boas?

Você está com seus planos a mil e empolgada com o que tem a realizar pelos próximos dias, semanas e meses. Você projeta, sonha e trabalha para realizar, mas daí surge, inesperadamente, a tal notícia e parece que tudo vai por água abaixo.

Pode ser uma demissão, um cancelamento de projeto, a falta de algum recursos para levar seus planos adiante, enfim, pode ser qualquer coisa que mude os seus planos. Então, o que fazer? Desanimar? Reclamar? Ficar questionando “onde foi que eu errei”? Não, essas coisas não resolvem.

O segredo das pessoas bem-sucedidas não é que tudo dá sempre certo para elas, mas sim, que elas sabem o que fazer quando tudo parece ter saído do controle.

Se você está nessa situação, não se abata. Comece de novo. Reorganize os pensamentos, as tarefas, as estratégias e bola pra frente! Não dê ouvidos às palavras negativas nem concorde com aqueles que dizem coisas sem noção, tipo “eu já sabia”.

O segredo é não desistir de fazer sempre o seu melhor.

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Bom diaaa!!! Com toda certeza!!! Passei por isso, mas vigiei e disse, Deus sabe o que faz. Precisamos enxergar que a vida é cheia de oportunidades para fazer o que você deseja. Basta refletir, observar com atenção, conversar com Deus ou um outro amigo ajuda, escrever também ajuda a clarificar os pensamentos.
    Não me desespero, porque todo mundo tem o seu valor e contribuição.

    Beijos.

  • Bom dia Paty, realmente essas coisas acontecem “sempre” na nossa vida… a diferença é de como vemos tudo isso,é a estória do copo meio cheio ou meio vazio! Revezes vêm,mas a superação de dar a volta por cima e rever estratégias pra chegar onde queremos depende somente de nós mesmas,não é?! Tenho aprendido muito com seus post’s, agradeço por compartilhar seu conhecimento com a gente, porque finanças para mulheres vindo de uma mulher fica mais fácil assimilar certas coisas, porque você passa ou já passou o mesmo que nós.Beijos

  • Quando acontece esse tipo de Surpresa o melhor a fazer é enxergar os bons aspectos que nos rodeiam.
    Quando nos deixamos levar pelas más notícias, nos focando apenas nelas, deixamos de enxergar outas possibilidades que podem estar bem na nossa frente!

  • Olá Patricia
    Esse tema de hoje bateu comigo. Estou vivendo esta situação e suas palavras me animam ainda mais.
    Que bom!

    Um abraço,
    Leda
    São Paulo – SP

  • Hj recebi essa notícia. Estou super triste, cansada em pensar de começar td de novo, amava o que fazia e minha equipe mas a empresa não ía bem e o relacionamento com a chefia se desgastou. Acho que fui culpada tb mas não sei,fui leal,dei minha opinião qdo pediram mas era sempre diferente, dei resultados mas para eles não foi suficiente. Estou triste.

    • Não fica triste, amiga. Nem se culpe. Deus vai te abrir uma port! Bjs

  • Boenas guria, saudades de ti hehehe, semana passada foi puxado 😉

    Olha Pati, esse ano mesmo, eu projetei, e já teve alguns que não deram certo, mas sinceramente eu não admito perder tempo com o que já foi e não deu certo, entendo que nem sempre dará, procuro olhar pra frente, se não deu certo agora, vai dar depois, uma coisa eu sei, eu não vou desistir e nem duvidar.

    Um abração pra ti guria, e uma semana mais que especial <3

    Dai

    • Mas tu não suma guria!! E bola pra frente porque jacaré que vacila vira bolsa!!! Rs…rs… Bjs

  • Paty olha voce falou pra mim! eu havia começado o desafio no inicio do ano e desisti, parei no caminho isso e muitas coisas mais
    mais eu decidi me levatar e voltar a acrediatr em mim. obrigado

  • É verdade,desde que adquiri o livro fiquei bem animada com aqueles conselhos preciosos que li,mas de um tempo pra cá eu sempre trabalhei de funcionária em joalheria de shopping,coisa que consumia todo meu tempo e finais de semana,eu não tinha como ter vida social,então eu já vinha pedindo para Deus me ajudar e me dar direção para nunca mais trabalhar em shopping,ultimamente mesmo fazendo o meu melhor ,e tendo toda experiência em vendas as coisas para mim não estava dando muito certo,até que acabei perdendo esse ultimo trabalho,na hora pensei,O que faço agora?Na hora fiquei até um pouco triste ,pois dá uma impressão que vai atrasar muito para a conclusão dos meus objetivos que eram pagar algumas dívidas,mas parei para pensar mesmo se eu ficasse trabalhando em uma loja eu não iria conseguir pagar tão cedo também.Então resolvi colocar a cabeça no lugar,olhar para Deus,fazer o que Deus me capacitar,e têm começado aparecer uma nuvenzinha de esperança.Pois sempre lembro de como você venceu quando escreveu Bolsa Blindada.E lendo este post reforça mais ainda.Agradeço à Deus primeiramente e depois à você Patricia de como têm nos ajudado 🙂

  • Olá, Patrícia!
    Tenho um projeto de venda da minha casa para a compra de um outro imóvel. Porém, para que eu consiga vendê-la por um preço melhor, preciso fazer uma pequena reforma e, então, tirar um documento chamado Habite-se. Assim, me planejei e decidi fazer uma reserva durante três meses porque é a única maneira de conseguir realizar essa reforma (não tenho como pagar mão de obra e comprar material de construção tudo de uma vez). Nesse mês de abril, separei uma quantia para tal projeto. Porém, teve um propósito na IURD e o Espírito Santo me pediu exatamente o que eu estava guardando. Eu obedeci à Sua voz e fiz o sacrifício. Agora em maio, pretendo reiniciar esse projeto. No entanto, com essa nova campanha, a da Profecia, não conseguirei juntar essa quantia mais uma vez. O que faço? Sabe, eu não sei se é da vontade de Deus que eu faça essas reservas. Mas, se não for assim, não tenho mesmo condições de realizar a reforma na minha casa. Sou uma pessoa organizada com minhas finanças, só faço compromissos que estejam de acordo com as condições que disponho. Estou orando ao Espírito Santo pedindo que me mostre qual a vontade dEle, pois não tem sentido eu me programar pra isso e, a cada mês, Ele me pedir o que estou reservando para tal objetivo, até porque, todo mês nós teremos uma campanha de sacrifício para exercício da nossa fé. O que faço? Você poderia me orientar?

    Agradeço a você pelo aprendizado que nos tem concedido nos seus posts. Ah, só mais uma observação: trabalho com redação e revisão de texto (fui professora por 11 anos e, posteriormente, me formei em Jornalismo). Depois que comecei a acompanhar seus áudios acerca da Prosperidade de José, tenho buscado pensar sobre os talentos que disponho, mas que ainda não conheço…rsrs. Gosto muito do que faço, mas não tenho retorno financeiro – não na empresa onde trabalho. Por isso, decidi buscar quais os outros talentos que tenho para que possa desenvolvê-los. Não sei em que área o Senhor quer me abençoar, mas estou buscando a inspiração e direção do Espírito Santo. Só sei que do jeito que está, não pode continuar. Se for preciso, deixo de fazer o que gosto pra investir na direção que Ele me der.
    Que Deus te abençoe abundantemente.
    Abraços!

    • Olá, Francianne. A fé é individual e ninguém deve lhe dizer o que deve ou não fazer a não ser o próprio Deus. Vc está na dúvida e isso não procede da fé, então, o que eu faria no seu lugar seria eliminar essa dúvida. Vc precisa saber de Deus (e somente dEle) o que deve fazer. Sabendo o que Ele quer e obedecendo à Sua voz, vc vai arrebentar!! Bjs

  • Fato…eu lembrei do filme Kung Fu Panda.
    O sábio diz que não existe boas ,nem más notícias ..existem notícias ,rs
    Bjnhos

  • Aí paty,essa semana que passou eu passei por isso.Eu estou em obra,deu uma chuva muito forte e alguns tijolos caíram no telhado do meu vizinho e agora vou ter que consertar o telhado.Poxa,já não bastasse todos os gastos de material e mão-de-obra,como vou arrumar mais dinheiro?Pensei,pensei,me preocupei e veio assim na minha mente:Te acalma que se resolvesse tdo vc ficar preocupada e chateada,todos os seus problemas já teriam sido solucionados.Confie tudo á Deus!fiquei mais tranquila com esse pensamento e com essa leitura agora!

  • Patricia, boa tarde.

    Meu planejamento esta indo da maneira que planejei em JANEIRO, guardando dinheiro, vou entra na auto-escola mês que vem so que de repente veio uma noticia não muito boa, na empresa onde eu trabalho a sociedade foi desfeita e muita gente foi mandada embora inclusive eu, porem um dos sócios ira abrir outra empresa e pediu pra eu continuar e ajuda-lo irei trabalhar 2x na semana e ganharei bem menos ate que tudo se restabeleça.
    Essa noticia mudou todo meu planejamento financeiro, pois ficarei somente com a renda do seguro e das diárias que ganharei trabalhando alguns dias na semana.
    Recebi a proposta de uma loja, a mesma precisa de varias reformas por isso a dona da loja pediu apenas 2 meses de deposito e só irei pagar apos 6 meses,pois o dinheiro que vou pagar o aluguel da loja irei reforma-la, eu tenho esse dinheiro mas estou com medo de investir em uma loja.

    Patricia por favor me de uma direção, eu vendo varias coisas sei fazer artesanato, minha mãe sabe fazer bolos e doces e minha irmã manicure.
    isso não estava no meu planejamento agora mas irei receber um bom dinheiro de rescisão e agora?Devo investir?

  • É Verdade…Não Podemos Nos Desanimar.
    E Reclamar Não Traz Benefício nenhum.
    Mas Minha Situação é complicada,pq como já falei tenho meu nome sujo,mas,não fui eu que sujei…
    E Falo com a Pessoa e não vejo nenhuma atitude…isso é uma droga!!!

    Masss….Vamos em frente…o que eu Não posso é parar minha vida por causa disso…mas,que me incomoda,me incomoda!

    Deus Abençoe Vc….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *