Na semana passada vocês acompanharam a história da “louca dos cartões” e, muitas de vocês, ficaram morrendo de medo desse vilão feito de plástico. Mas será que é ele mesmo o culpado por tantos estragos? Vamos conferir?

Iniciaremos o Desafio #3 com um tratamento de choque! Estão preparadas? Mas antes de continuar, lembrem-se: desafios são para as fortes.

fumanteQuantas vezes você presenciou a fala de um fumante dizendo algo como: “Parar de fumar é tudo o que eu mais quero nessa vida!” Só que, quando o maço de cigarros termina, ele vai até a padaria e compra outro. Será que realmente parar de fumar é tudo o que ele mais quer?

Com as compras compulsivas e os gastos excessivos é a mesma coisa. O fumante desenvolveu uma dependência química e psicológica pelo ato de fumar. Quem compra demais desenvolveu uma dependência por aquela sensação tão boa, mas passageira, que a aquisição de algo traz.

Como essa sensação acaba logo – assim como o cigarro – logo vem o desejo de comprar mais, mais e mais, mesmo quando não se tem dinheiro. E o que nos possibilita comprar sem dinheiro? Sim, amigas, ele mesmo: o cartão de crédito!

O que podemos concluir é que o coração é pior que cartão de crédito. É  o seu coração que quer sentir-se satisfeito e tapar aquele buraco que existe em todas as pessoas e que sempre diz: “está faltando alguma coisa…”

Então, minhas divas-desafiantes, o cartão é uma ferramenta muito boa (você verá isso no livro Bolsa Blindada), mas que nas mãos de alguém que age pelo coração, pode fazer muitos estragos. A tarefa da semana é: quando for comprar qualquer coisa, você deve agir pela razão e não pela emoção. Isso inclui os famigerados “presentes”.

Vamos falar mais sobre o assunto na quinta-feira, no blog da Cris.

Aproveitando, gostaria de informar que o livro Bolsa Blindada NÃO estará à venda em nenhuma IURD, mas apenas na internet e nas livrarias (Saraiva e Fnac). E provavelmente só teremos mais um lançamento este mês, que será em Brasília. O evento do Rio, que aconteceria dia 24 foi adiado, em breve postaremos o novo calendário (estamos com poucos livros no momento, corra para garantir o seu!).

Se você é de Brasília, abaixo segue o convite para estarmos juntas neste sábado! Se puder comparecer, por favor, deixe um comentário dizendo que estará presente para podermos prever a quantidade de pessoas e termos livros para todos.

Nos vemos!

Print

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Ola!
    Com certeza estarei presente.
    Sou do Rio de Janeiro.

    E vamos a mais uma tarefa ….. saindo do vermelho.

  • Olá Patrícia!!!
    Ainda estou triste por não ter ido ao lançamento. Ao invés de “divar” com vocês, fiquei novamente “ditando”… lerê, lerê…

    Quando comecei a ler seu desafio, achei que o tratamento de choque fosse o extermínio dos cartões. Pois é, minha mãe fez isso.
    Estou também recomendando os desafios para ela.

    Quanto a mim, assim que eu conseguir desbloquear meu cartão novo (rsrsrs) vou correndo comprar o livro pelo site. Dar um pulinho na Fnac pode ser tentador demais para mim… Brincadeirinha, sou super contida pra gastar, só sou ainda uma administradora financeira fraca. Mas isso já está mudando.

    Obrigada pela ajuda!!!

    • Senti sua falta lá, Ana! Mas “ditar” faz parte….rs…rs… Conheço muita gente que destruiu o cartão, mas em seguida pediu outro. Então o melhor é compreender de vez de quem é a culpa e saber usar essa ferramenta que, particularmente, me ajuda muito! Bjs

      • Ah…. senti muito mesmo… minha vó recebeu uns 6 amigos, ex alunos dela.
        Tive que ficar dando uma força.

        Mas sobre os cartões, verdade!!!
        Tem que resolver o problema pela raiz.

        Fico imaginando que saber trabalhar com o dinheiro deve ser muito parecido com fazer dieta rsrsrsr (só que ao contrário)… comer menos calorias do que a gente consome; aumentar o gasto calórico com exercícios; acelerar o metabolismo e fazer o corpo trabalhar ao nosso favor.

        É isso: vou ficar financeiramente em forma!

        • hahahahaha… adorei a analogia. Focar em forma financeiramente permite ter uma bolsa enorme de gorda!!! 😀

  • Verdade Dona Patrícia. Quando agimos com o coração não pensamos se temos ou não saldo em conta; ou mesmo como iremos arcar com as despesas; e ao recebermos o boleto para pagar vem o desespero. Por isso, um planejamento real e o agir com a cabeça/razão faz toda diferença; é passar o mês tranquilo e que venham os próximos.

  • Muito bacana Paty… sei que este livro vai ajudar muitas mulheres a realizarem seus sonhos, pois hoje em dia a vida financeira reflete em todas as outras áreas de nossa vida. Parabéns pelo trabalho… já vejo os frutos…

  • Cartão de crédito… precisei me libertar dele rsrsrsr. Hoje compro o máximo que posso a vista, por que sendo assim só compro com planejamento !!!!

  • Oi PATy tudo bem? Eu sou uma pessoa muito decidida e desde o principio estou nesse desafio e estou com tudo…
    Agora ao acabar de ler seu post deu uma tristeza no meu coração d saber q o livro n sera vendido em nenhuma IURD,pq eu vivo em Angola (África) e minha esperança é d adquirir seu livro numa igreja… O que esta a acontecer porque de tantos imprevistos???

    • Oi, Nairy. Na verdade não são imprevistos, pois o livro nunca foi cogitado em ser vendido nas IURDs. Os membros da IURD é que concluíram que seria vendido na Igreja, por isso estamos avisando. Estamos estudando meios para que chegue ao exterior e Angola é um dos locais! Beijinhos

  • Olá D. Patrícia sou de Brasília e eu vou ao lançamento do livro, parabéns. sucesso!!

  • Estou sem saber o que fazer ,vou me casar mas como ja disse em um comentario anterior estou sem grana de tudo e preciso em arrumar e tal.. nao sei o que fazer pensei em fazer um pequeno emprestimo mas como vou pagar? Preciso de ajuda!

    • Oi, Fayanne. Fazer empréstimo sem ter renda fixa não é a solução. O que vc precisa é conseguir uma renda primeiro para acertar suas contas, mesmo que isso signifique adiar um pouquinho os planos do casamento. Sei que não é o ideal, mas se vc precisa de dinheiro para casar e não tem, então é sinal de que esta não é a melhor hora, certo? Peça direção a Deus e vá na sua fé! Bjs

      • Ok Obrigada Pati!MAS O CASAMENTO JA ESTA MARCADO E SO NO CIVIL NAO VAMOS FAZER NADA :/..Entao a renda extra e a melhor escolha.

        • OK, vá em frente e que vc consiga se reposicionar rapidamente! Bjs

      • Olá Fayane, desculpa-me por dá minha opinião, mas realmente eu concordo com a D. Patrícia. Isso por experiência própria, eu e meu marido decidimos nos casar assim, pegando dinheiro emprestado e eu na época não trabalhava e meu marido ganhava pouco. Agora mesmo com quase 4 anos de casada passo por reflexo em minha vida econômica por não ter esperado um pouco mais. Por isso nós orientamos que o casamento em sim e maravilhoso, mas não podemos fazer tudo sem pensar, pois as consequências podem levar a destruição do próprio casamento. Graças o curso casamento blindado e agora as orientações da d. Patricia que estamos conseguindo sair dessa pior (pagar os empréstimos). Lembrando que a vida financeira está muito ligada ao relacionamento conjugal. Bjos e que Deus te abençoe.

  • Muito show a dica Patricia!!! É o que a Cris sempre fala,aja com a razão!!!
    E no seu livro tbm!!! É,pois é,já tenho o seu livro,já li tudinho,e estou relendo de novo.Será mais um livro de cabeceira,e sabe de uma coisa: A-D-O-R-E-I!!! Muito bom Bolsa Blindada,gostoso demais! Foi mais um invetsimento que fiz em minha vida,além de ser uma satisfação pra mim,porque sou apaixonada por lviros,amo ler.
    Gostaria de dar um toque: Há seu livro em outras livrarias tbm,e até mais barato.Comprei na Livraria da Travessa: Já comecei blindando meu bolso comprando lá,porque na 1ª compra a pessoa ganha 20% de desconto,e frete grátis,olha que maravilha! Comprei seu livro por 23.92 reais.Muito bom néé!!! E oh,meus parabéns de coração.E que Deus continue te abençoando muito,e a todas nós!! 😀

  • Olá d. Paty! Sou de São Paulo e fui ao lançamento do livro. Foi demais!!! Fiquei impressionada com a sua simpatia e atenção a todos que lá estavam! Estou “devorando” o livro e colocando as dicas em prática. Recomendo a todos que adquira esse ótimo manual de finanças pessoais. Muito sucesso e que Deus a abençoe abundantemente!!! Beijos

    • Foi muito bacana conhecê-la pessoalmente. Se pudesse ficaria lá horas e horas! 🙂

  • Oieeeeeeeee Patricia, gostaria de deixar registrado aqui, o quanto os seus conselhos financeiros tem me ajudado.
    Eu todos os dias só tenho a comemorar, desde o primeiro dia deste blog eu estou aqui batendo presença, e tenho colocado absolutamente tudo em pratica, comecei me organizando.
    Tenho duas planilhas que rigorosamente atualizo diariamente, uma de contas a pagar e outras de contas a receber.
    Comprei cartelas coloridas Verde, Amarela, e Vermelho separei todas as contas por prioridades, fui no banco negociei taxas bancarias, pedi mais prazos aos meus fornecedores, diminui o prazo de pagamento para os meus clientes (eles que não leiam este comentário rsrsr) e pra minha grata surpresa e com muito sacrifício, em lindos 15 dias, eu consegui eliminar dividas que estavam se acumulado em torno de quase 10 mil reais e Deus tem me abençoado tanto, que nunca mais deixei minhas contas atrasarem estão todas rigorosamente pagas em dia, não possuo caixa ainda mais já consegui me presentear com um lindo sapato o que também foi uma vitória eu queria dois pares mais resisti e comprei só um kkkk e outro presente que até mesmo vejo com investimento o livro BOLSA BLINDADA, Obrigada por tudo que Deus a abençoe, e claro não posso deixar de um agradecimento especial para o meu Deus, meu Pai \o/ TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Beijinhos

  • Olá D. Patrícia, “EU QUERO IR MUITO NO LANÇAMENTO DO LIVRO” só preciso saber onde será o lugar certo, a hora certa e o dia certo no Rio de Janeiro, para fazer a minha confirmação.
    Estou nesta FÉ, VAMOS CHEGAR 2014 COM DINHEIRO, Estou indicando teu livro e blog para todas as pessoas mais próxima que vem conversar comigo. Que Deus abençoe a senhora.

    • Oi, Nique. Estamos vendendo muito pela internet e não temos quantidade suficiente de livros para lançamentos, então o melhor é garantir sua compra e, se houver um lançamento, vc leva o livro para receber o autógrafo! Bjs

      • OK, d. Patrícia. Acabei de falar com o meu esposo e ele já pediu p eu pedir o meu livro. Obrigada pela a ideia. Bjosssss

  • Ei Patrícia, tudo bem? Parabéns pelo trabalho! Já encomendei o meu exemplar pelo site e estou aguardando para retirá-lo na loja, tão logo esteja disponível (já seguindo seu conselho de eliminar a taxa de frete,rsrs). E estou fazendo o desafio com todas as minhas forças! Só um pedido: Faz o lançamento aqui em BH, faz?…rs. Bjs!

  • Olá Patrícia,
    Estava ansiosa para mais uma terça e ler o próximo desafio, então achei que iria mandar guardar todos os cartões de crédito para não cair em tentação. Mas concordo com você quando queremos algum, queremos no coração e pensamento comprar com ele é somente para satisfazer a nossa vontade, mais temos que ser forte e resistir todas as tentações.
    Abs,

  • Olá Paty!

    Hoje eu fiquei muito feliz comigo mesma, na hora do meu almoço passei por uma loja de sapatos e vi uma bota muito linda, parei, olhei, entrei e pedi para provar, ficou linda , aí eu pensei, eu já tenho duas botas pretas quase do mesmo modelo por que vou comprar mais uma se ela nem está em promoção e nada? Realmente eu preciso dela? A resposta imediata foi não, então tirei a bota agradeci a vendedora e saí feliz comigo mesma. O desafio está realmente funcionado. Temos realmente que agir pela razão e não coração.
    Obrigada pelas dicas.

    • Arrebentou! Anote no seu caderninho esse valor como economia!! Depois vá somando e em dezembro vc vai se surpreender (e se orgulhar de vc mesma!). Bjs

      • Oi Patrícia, tenho uma sugestão: Todo dinheiro que não for gasto com algo supérfluo a pessoa pode depositar numa conta poupança. Aí sim creio que em dezembro ela irá se orgulhar de si mesma e poderá concretizar algum projeto!
        Beijinhos!

  • Esses desafios estão sendo demais!!! E mesmo antes deles começarem, já vinha pondo-os em prática e agora sei que estou no caminho certo! Obrigada mesmo.

  • Olá Patrícia!
    Eu sou do Rio e com certeza estarei presente qnd vc vier aqui 🙂 Um beijo!

  • Oi Patrícia, BH terá lançamento? Seria um ou prazer recebê-la em Minas!!! Abraços! Já estou acompanhando o Desafio…me ajudará muito!

    • Espero que sim, mas por enquanto não temos nada previsto. De qqr forma, adorei o convite!! 🙂

      • Concordo com a Ana Paula, venha fazer o lançamento do livro em Minas!
        Ainda não tenho o livro e seria interessante a Leitura e Lojas Americanas venderem, pois essas lojas tem em todos lugares.

        Abraços,

        • Oi, Karina. O livro está em diversas livrarias, vou publicar algumas. Bjs

  • Oi agradeco muito suas dicas e meu marido tbem kkk
    Quando a sra vem pra uma tarde de autografos no Abc
    Estamos anciosas bj

  • Olá Patrícia! Gostei dessa frase …”o coração é pior que cartão de crédito”. Sábias palavras! É verdade, agir pela emoção pode causar muitos danos tbm para o bolso!
    Ah! Vi a matéria sobre você – “A bolsa que toda mulher quer” – no site Arca Universal :). Muito bacana você compartilhar um pouco mais da sua história#inspiradora. Parabéns! Beijos,

  • Por várias vezes já comprei coisas movida pelo coração e o fato de saber que tinha o cartão à minha disposição me encorajava a comprar algo que depois eu nem usava. Atualmente estou me preparando para casar e quando vou comprar algo penso se realmente eu preciso daquilo e procuro focar nas minhas prioridades. Este desafio 3 só veio pra reforçar a blindagem da minha bolsa! Bjoks Patrícia!

  • Boa tarde senhora Patricia,

    Eu pensei que o livroia tr nas iurds,mas nao tem problema,vamos divulgar este livro que esta concerteza maravilhoso
    e bem educativo.Nòs precisamos aprender muita coisa sobre economia e saber investir bem o dinheiro que temos.Vou te que pedir que meus irmaos ja reserve umlivro para mim, eu nao posso ficar sem esse livro.Caso contràrio vou te que pedir meu esposo que me deixe ir a Brasil para adquirir esse livro, rs rs rs…. Mesmo assim, sigo na fè que um dia vira a Argentina fala sobre esse livro,Vou comeÇar orar para isso,nao importe quanto dure,ms tem que chegr aqui.Te mando um beijo, e um carinho a todas as leitoras do seu blog.

  • Ola, Boa tarde,
    Não tem como a sra vim pra Minas pra ser mais exata em Araxá… hehe
    To adorando e o principal me ajudando demais este desafio !
    Um beijo

    • Queria ir pra todo lado, mas só dá pra fazer isso pela internet mesmo!! Serve???? rs…rs…

  • O conteúdo da matéria é maravilhoso, (estou seguindo a risca); e também os comentários das pessoas, gosto de ler tudo e tentar absolver o máximo possível!!! Beijos, desejo que todos consigam vencer na vida em vários aspectos! Filhos de Deus tem que ser vitoriosos e felizes!! Glórias a Deus, amém.

  • Oi paty estou no desafio.sempre gastei muito dinheiro em dividas absurdas!com a tentativa. de ter o meu negocio.listei no que tenho gasto meu dinheiro e parei de pensar como antes.vou parar de comprar. vou pagar todas as dividas.essa e minha meta e vou conseguir. detalhe nao tinha renda.fazia. dívida. depois corria p aranjar dinheiro p pagar.nao quero mais isso.Deus te abencoe

  • Boa tarde Patricia;
    excelente assunto para esse desfio, ansiosa por quinta-feira.
    Parabéns pelo enorme sucesso hehehe feliz por você.
    Abraços. Dai.

  • estou dentro desse desafio e cada dia que passa aprendo muito .

    obrigada D. Paty rumo ao 2014 sem dividas!

  • Não tenho mais nenhum cartão de crédito, perdi meu carro, terreno, nome…enfim, da pra imaginar o tamanho da minha dívida!Mas estou nessa fé de dar a volta por cima, já fiz um planejamento para começar a quitar dívidas e esse mês já recupero um cheque! Percebi pequenas atitudes minhas mudarem quanto a comprar coisas que podem esperar, fiquei impressionada comigo! Não comento sempre, mais estou acompanhando com muito prazer o blog.Sei que vou precisar de muita determinação e perseverança para quitar todas as minhas dívidas e fico muito feliz em poder contar com a senhora, já que nessas horas não temos nenhum amigo. Em breve irei adquirir meu exemplar! Obrigada por esse espaço que esta sendo tao útil para todas nós!!

    • Vc vai conseguir, Kally. No livro conto como saí de uma dívida enorme, pode ser um bom exemplo pra vc tb! Bjs

  • Não tenho cartões de credito , nunca os tive e agora vigilancia total e caso necessite fazer algum estarei blindada as crises de “estoura-los” rsrsr Bjão Pati .

  • Oi, Patrícia!
    O último cartão de crédito que pedi ao banco foi para pagar um curso e depois comprei um anti vírus e um presente de casamento. Depois disso, pedi para cancelar imediatamente (mesmo sabendo que é só ligar para o banco e ele será reativado automaticamente… medo desse “automaticamente”… rsrs).
    Hoje foi dia de ir às compras e eu levei exatos R$ 100,00 para não agir com o coração! Graças a Deus precisei usar o cartão de débito só para pagar algumas miudezas no supermercado.
    Agora é tempo de produzir os antepastos, tortas, geleias, cachecóis! Fazer o dinheiro investido render e voltar para minhas mãos!
    Zelo acima de tudo!
    Beijos!

  • Ah, sim! Os potinhos de sopa (13 no total) já estão devidamente armazenados no freezer para as próximas 13 noites um jantar suculento e nutritivo!
    Beijos
    Vânia

  • Oii Patricia, ja tenho frutos do desafio, estou conseguindo
    Quitar as dívidas e o mais importante, estou controlando
    Minhas emocões na hora das compras, hoje mesmo sai do
    Shopping com a certeza de estar no caminho certo, pois,
    Não cometi nenhuma loucura rs rs me comportei direitinho ,
    Uma verdadeira diva rs, e mais do que nunca firme no desafio.
    Obrigada!
    Sua amiga de Manaus, bjinhos!!!

  • Dicas preciosas Paty! Estou no #Desafio Bolsa Blindada e já estou divulgando entre minhas amigas, uma delas já aderiu os desafios tbm!! \o/
    Neste terceiro desafio eu radicalizei! Resolvi deixar meus 2 cartões de créditos em uma gaveta do meu quarto e sair sem eles TODOS os dias.
    Todo sacríficio vale a pena quando se tem um objetivo maior… e Paty, planejo ano que vem fazer um intercâmbio e a previsão é de que não será algo muito “barato”, então mãos à obra, vamos nos desafiar! 🙂
    Beijossss

    • Grandes planos! Intercâmbio é um aprendizado que não tem preço (mas custa muito!). Vai valer a pena investir nisso! Bjs

  • Bom dia Paty, eu nunca usei cartão nem de credito e nem debito, mas quero aprender, pois não gosto de sair com muito dinheiro e as vezes preciso. Mas já estou com meu manual”livro bolsa blindada”, inclusive o banco me mandou um cartão ontem rsrsrs, será que vou estreia kkkkkk.

    • Oi, Ro! No livro tem um capítulo inteiro sobre cartões, vc vai aprender a fazer deles grandes aliados! Bjs

  • A cada vez que tenho que gastar,me lembro das mensagens,cada dinheirinho que entra,penso novamente,no Desafio em um todo.Tem sido muito bom!
    Amei tudo no sábado,o livro é maravilhoso,super feliz por ti amiga!Continuemos nesta jornada divando!

  • Obaaa, meu livro chegou…
    Agora e só devorar ele, blindar minha bolsa que por sinal so Jesus sabe, rs.
    Paty e mais uma vez parabéns o livro a capa está lindo, se por fora está show imagino o conteudo.
    Abraços e logo logo volto a dar sinais e positivos, pois pelo pouco que já tenho visto estou tendo resultados.

  • Restrinjo ao maximo o uso do cartao. Para comer em restaurante por exemplo, nem pensar! Roupas e acessorios em geral so em extrema urgencia, mesmo assim nao gosto!
    Estou firme no desafio!
    Ah! Procurei o livro na Saraiva, aqui no Rio e estava esgotado, vou tentar de novo essa semana.
    Beijos.

  • Boa tarde Patricia como falado por minha queridíssimo amiga Debora Luz apoio e compartilho da campanha #VemProRio. BJs

  • É uma pena que na minha cidade infelizmente não vai ter o lançamento do livro, mas enfim…foi bom saber que ele já pode adquirido pela internet.
    \o/ eba!!
    Não vou perder tempo, vou comprar de maneira consciente o meu livro bolsa blindada.

  • Sim Paty, eu quero me livrar desse mal que me assola com a falsa sensação de bem estar quando compro algo que não preciso naquele momento.
    Não temos cartão de crédito, então tudo o que compro é a vista, o ruim é se gasto tudo já era, fico sem nenhum tostão :-(…mas quero aprender a me controlar em relação aos gastos desnecessário, mas o pior de tudo é que não sou de comprar muito acredito que preciso é me organizar um pouco mais.
    Me ajuda please…hihihih

  • Ohh, num vai estar disponível na Iurd porque? Quero muito o meu livro, não vejo a hora de ter dicas preciosas, há estou fazendo o desafio e já tem dado resultado, adquiri a Agenda Godllywood pela net, e com ela estou mais organizada, todas as vezes que pego nela lembro do que a senhora diz sobre organizar as tarefas diárias, moro num interior do Ceará, um pouco distante de tudo, mais estou sempre aqui lendo os posts. Obrigada D. Patricia. Estaremos sempre aqui divando>>>kkk bjos

    • Oi, Amanda. Vc pode pedir o livro tb pela net, assim como comprou a agenda. Entre no site da Fnac e Saraiva e veja qual o melhor preço e frete para a sua cidade. Bjsss

  • Já vou começar a parte 2 do livro, estou adorando! No meu caso, sou bombeiro civil mas estou dona de casa no momento, só meu esposo trabalha, então, a minha proposta é fazer um orçamento dos meus gastos, ver as minhas receitas, e criar uma poupança para emergências e planos futuros. Ainda não temos filhos e em 2014 pretendemos oficializar nossa união…precisamos ter grana né? rsrsrs Meu companheiro é maravilhoso e eu sempre tenho um dinheirinho na mão, mas, sinceramente, não sou disciplinada e acabo gastando e ficando sem poder fazer coisas básicas,,,Isso é muito chato. Será que consigo mudar essa situação? 🙁

    • Se consegue? Claro que sim! Carlinha, vc é bombeira, o que vc não poderia fazer????

  • Paty trabalho com vendas de cosmesticos e roupas,e as vezes o meu lucro eu pego em peças e produtos pra mim,como faço tenho duvida sobre isso,estou errando?

    • Oi, Mayara. Se vc precisa dos produtos, então não há problema. Mas se vc tem excesso desses produtos e fica sem dinheiro para comprar o que precisa, seria melhor receber em dinheiro, certo? Analise e faça o que achar melhor!

  • Obaaaaa….Já To Com Seu Livro em Mãos. E O Melhor De Tudo: Foi Presente,Ganhei Do Meu esposo.
    Comecei Bem…Já Economizando…kkkkkkk…
    Essa Tarefa é difícil pra mim,pois tudo quero colocar nos meus cartões.Sou organizada e não sou consumista compulsiva,
    Mas,sempre que uma parcela acaba,já me programo para comprar algo. Tenho Uma Mania De Arrumar a casa já Com Papel e caneta,pois se tiver faltando algo na minha casa,já anoto e vou comprar,basta virar a data do cartão….rsrsrsrs…Ai meu Deus Será Que isso vai ter que ser arrancado de mim? …rsrsrsrs…Em todo caso…Vamos Lá. Quero Entrar 2014 com dinheiro.

    • Oi, Vilma. Se as suas compras não estão comprometendo seu orçamento, não vejo problemas. Mas seria bom cortar desperdícios, se houver, e tentar guardar alguma reserva emergencial. Bjs

  • Estou adorando este desfio , e confesso que quando vi o livro da senhora pensei: estou muito apertada com as dividas mais quero muito esse livro vou comprar com cartão, na mesma hora cai em si e pensei estou precisando muito aceitar esse desafio , pois já não tenho nem pra pagar o que devo como vou comprar mais? Agora estou procurando me organizar para pagar o que devo pra muito em breve comprar esse livro, estou muito feliz e confiante, obrigada .

  • Senhora Patricia:
    Meu nome é Valentina e eu sou da Argentina. Gostaria de saber se o livro estará disponível aqui. Porque eu gostaria de comprar. Muito obrigado.

  • Oi D. Patrícia, comecei a ler seu blog ontem, e decidi fazer a bendita lista, confesso que sempre tive muitas listas, mas tinha medo de fazer com tudo o que devo e morrer de tristeza de não ter como pagar kkkkk….então fiz a lista e percebi que não devo taaaanto assim, e agora mais organizada posso traçar planos de pagamentos, estou negociando os cartões e etc…Vai dar certo! O primeiro passo já dei e percebi que as listas não são tão assustadoras kkkkk!
    Abraços!

    • O medo acabou te paralisando, mas agora que vc viu que o “monstro” nem é tão assustador, bota ele pra correr! 🙂

  • Desafio #3 Aceeeito !! 😀

    Estou na fé , confesso que colocar meus gastos num papel, me assustou um pouco , rsrsr ‘
    Mas me senti bem mais aliviada em saber o que vou pagar e de que forma. Perdi o controle de minhas contas novamente e confesso que estava sendo uma compradora compulsiva. E olha vou até usar as palavras de uma das meninas que postaram aqui no seu blog : ” o que é que o Jejum de Daniel não faz ” , rsrs realmente, estava vendo os post no blog da Dona Cris e achei esse do Bolsa Blindada, me chamou muito atenção e percebi realmente o quanto sou desorganizada, então comecei a fazer como a srª falou : COLOQUEI TUDO EM UMA LISTA. Até meus exercícios físicos , rsrsr. Mas num é uma mudança ? Então será total na minha vida. Que Deus continue lhe abençoando dona Paty , e jaá comprei seu livroooo , louca que chegue loogo 😀
    Forte abraço da Cy ♥

  • Tô começando a usar mais a razão…aceitando o desafio rs kero aprender a ser mais organizada, alias, kero e preciso… =) espero q não seja mto tarde..hehe

  • É assim mesmo D. Patrícia,
    eu era assim, saía comprando no cartão, até o dia em que me vi sem o meu salário para pagar (tive metade dele cortado) então fui parar com meu nome no SPC/CERASA. Hoje graças a Deus paguei tudo, coloquei Deus como meu justo Juíz, meu salário voltou e hoje quando compro no cartão, pago integralmente na data do vencimento. Mas precisei chegar no fundo do poço para mudar minha maneira de agir com os “abençoados” cartões de crédito.

    • Mas foi bom porque vc aprendeu. Tem gente que nem assim… rs…rs…

  • Ola, estou lendo os desafios, mas não tem o link direto para post no blog da dona Cris, como faço para estar vendo essas tarefas anteriores, postes anteriores, dos 1° desafios da bolsa blindada para 2014?
    obrigada… bjos

    • Oi, Joyce. Se os links não estão funcionando deve ser porque o blog da Cris foi alterado, daí não temos mais… Porém, o que estamos fazendo agora são os desafios para 2015. Vc está participando? Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *