Estou contente de ver como vocês estão empenhadas no desafio e como fizeram a tarefa 1 com todo capricho (essa da foto é da Janaína Lima). Então, para continuarmos na nossa caminhada rumo a um 2014 próspero, vamos ao desafio #2!

dízimoMuita gente pensa que, para ser bem-sucedido financeiramente é necessário ter, em primeiro lugar, dinheiro. Ou, aquelas que são da fé, poderiam responder: é preciso ser dizimista fiel. Mas não é só isso!

Em primeiro lugar, para ser próspera você tem que ser organizada. Por isso o desafio #1 foi a agenda e a lista. Pessoas que até ganha bem, mas não são prósperas têm uma coisa em comum: são desorganizadas.

Agora você entende porque há dizimistas “fiéis” que não prosperam. É que ser dizimista requer muita, mas muita, organização. Se você não sabe direito quanto ganha, corre o sério risco de devolver o dízimo de forma errada. Nesse caso, como Deus irá abençoá-la? Se você não sabe quanto lucra na sua empresa, como será fiel a Deus?

Imagine ter um sócio e, na hora de dividir os ganhos, você não sabe quanto é seu lucro nem quanto é o dele. Aí você “chuta” um valor, entrega para o seu sócio e segue com a vida. Será que ele vai ficar satisfeito com isso? Será que ele vai continuar nessa sociedade? Deus nos dá tudo e pede apenas 10%. Porém, Ele é justo e, mediante Sua justiça, temos que ser fiéis à parte que Lhe cabe.

Então, queridas “divas desafiantes”, vocês precisam ter suas finanças organizadas para poderem realmente ser fiéis (sem aspas desta vez) nos dízimos. E, como você sabe, em Malaquias 3 diz que temos de ser fiéis também nas ofertas. Se você tem acertado no dízimo, mas está tão enrolada que não consegue ofertar, aí está outra brecha para a ação do mal, conforme está escrito.

Esta semana, você vai focar em se organizar no que recebe, certificando-se de que está devolvendo corretamente o dízimo e se organizando também para separar sua oferta para Deus. Se você está sem condições de ofertar nesse momento ou percebeu que está errando no dízimo, não se desespere! O objetivo é que você se organize para, o quanto antes, colocar sua vida com Deus em dia. Ore, se conserte com Ele e siga em frente. Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos dar uma nova chance se realmente formos sinceras e honestas.

Capa_3

Quinta-feira teremos um reforço do desafio #2 no blog da Cris. E para continuar (ou começar) com o desafio, visite a fanpage no Facebook para ficar por dentro das novidades.

Falando em novidade, a edição 3 da The Love School em Revista terá uma nova coluna. Adivinha de quem??? Nossa ué!! rs…rs…

A coluna Bolsa Blindada será publicada todo mês e você pode adquirir a sua nas bancas ou fazendo sua assinatura. Além de blindar seu relacionamento, também estará blindando sua bolsa! Veja o vídeo da editora da revista falando sobre nós aqui (que chique!).

E não esqueçam do lançamento do livro Bolsa Blindada neste sábado em São Paulo! Segue o convite para que vocês o estendam a seus parentes e amigos.

Saraiva 01c

 

 

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

    • AMEI!!
      ACHEI ÓTIMO A MANEIRA COMO OS NOSSOS OLHOS SÃO ABERTOS, E AS COISAS QUE ANTES ACHAVAMOS IMPOSSIVEIS COM UM POUCO DE VONTADE E ESFORÇO SE TORNA TÃO FÁCIL DE REALISAR.
      AGRADEÇO AO NOSSO DEUS POR ENCONTRAR AUXILIO NA HORA EM QUE ESTAVA PRECISANDO. SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ESTOU DENTRO E ESTOU FAZENDO O MEU DESAFIO.

  • Olá Patricia, sabe sempre tive uma duvida cruel sobre o dízimo, antes sempre achava que tinha que dar o 10% mais um dia uma amiga me mostrou na biblia no novo testamento que diz exatamente o contrario, que quando jesus rasgou o véu tudo de antes também foi rasgado inclusive o dízimo dos 10%, mais nossas ofertas temos que dá. Não sei como entender isso é tudo tão confuso…

    • Oi, Lidiane. Na verdade a questão é muito simples, as pessoas é que acabam complicando. Jesus jamais cancelou o mandamento do dízimo. Devemos devolver 10% de tudo o que ganhamos como prova de fidelidade a Deus. Dessa forma, Ele cumprirá a promessa de nos abençoar financeiramente. Leia Malaquias 3 e vc não terá dúvidas. Bjs

      • Patricia é certo agente direcionar esse 10% a uma família que esta necessitando e não a igreja? Isso seria considerado um dizimo? e se essa família fosse um ente querido nosso?

        • Oi, Lidiane. Boa pergunta! A Bíblia diz: “trazei todos os dízimos à casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa”. Essa é uma fala do próprio Deus, então Ele determinou que levássemos o dízimo para mantimento da igreja. Caridade é algo que devemos fazer com o nosso dinheiro (nossos 90%) e não com o dízimo. Bjs!

  • Eu tenho sérias dúvidas quanto aos benefícios que recebemos, tipo vale-transporte, combustivel, refeição, alimentação, etc. Não quero ser legalista, mas também não quero estar roubando o que é de Deus. Como uma parte é dado pela empresa, outra descontado de nós, me perco nestas coisas.

    • Oi, Fabiana. Hoje temos diversos benefícios e é bem fácil se perder entre eles. Então, você deve consultar a sua consciência. Se vc entende o benefício de combustível, por exemplo, como um acréscimo à sua renda, então deve dar o dízimo do valor que ganha. Exemplo: se vc ganha R$ 100,00 de benefício, mas a empresa te desconta R$ 9,00 por esse mesmo benefício, significa que vc ganhou R$ 91,00. Aja segundo a sua fé, sempre consultando a Deus, aí já era!! Bjs

  • Bom dia dona Patrícia. Demais este post estou firme e forte nos desafios da senhora e tenho certeza de que vou Arrebentar!!! Beijoos

  • Também já estou no desafio, e estou amando, Sábias suas palavras em relação ao dízimo, ontem mesmo andei me questionando por que vejo pessoas que não são da fé prosperarem e quem é, ainda não, e sabe o que me veio a cabeça? Que Deus só abençoa quando estamos realmente preparadas para administrar as coisas e principalmente as bençãos Dele. Bjos

    • Oi, Amanda. Quando fiz esse questionamento também recebi essa mesma resposta, pois um bom pai nunca vai dar um carro a um filho de 13 anos, ou seja, uma bênção que ele não está preparado para receber. Então vamos nos preparar para arrebentar! Bjs

  • Bom Dia!!
    Dona Patrícia, percebi no mês passado que não estava tirando o dizimo corretamente, não tirava o dizimo dos benefícios, me concertei, e estou na fé. Estou me organizando, tenho certeza que desse desafio virão muitos testemunhos maravilhosos, e um será o meu !!!

  • Por favor me esclareça: o dízimo é em cima do valor bruto ou líquido do salário?

    • Oi, Marcia. O dízimo é sobre o salário bruto, pois os descontos que são feitos se revertem em benefícios para o próprio funcionário. Bjs

  • Olá D’Patrícia,realmente a oferta abençoa muito.Estava aqui pensando de quando eu era dizimista e ofertante fiel,mais não sei explicar o que aconteceu que de uns tempos pra cá as coisas mudaram,sinto que sou muito invejada pelas pessoas.Não sou rica,mais minhas condições financeira da pra me manter,mais de uns tempos pra cá,deu uma reviravolta que não consigo entender como me enrolei toda,tem mês que vou receber,não fica na minha carteira nem R$ 0,05,não compro nada pra mim deste que começou a acontecer isso,nem roupas e sapatos que antigamente eu tinha gosto em comprar,mais hoje só fico olhando.
    Parei de ser dizimista e ofertante,pois nem pra isso sobra,mais eu vou voltar a ser e tenho certeza que Deus vai me horar e também atravéz destes desafios eu vou conseguir sair dessa situação.
    Obrigada D’Patrícia por não ajudar as pessoas assim como eu que estão enroladas,aprenderem a se desenrolar e com toda certeza a ter um ano 2014 bem melhor do que os anos anteriores.
    Deu te abençoe,beijos!!!

    • Oi, Monique. Vc precisa mudar o conceito antes de mais nada. Vc mencionou que não sobra para o dízimo, porém, ele deve ser a primeira coisa, como diz a Bíblia: as primícias, não o que sobra. Então vc precisa separar o dízimo antes de qualquer coisa, mesmo que algumas contas fiquem pendentes. Seja fiel primeiramente a Deus e Ele irá suprir as suas necessidades. Dessa forma vc vai entrar em 2014 com tudo! Bjs

  • Bom dia Patrícia;
    Muito bom esse desafio, vou fazer com certeza rsrsrs.
    Sabe aqui em casa todo mundo diz que eu sou a gringa (pão dura) da casa hehehe, é como agente fala aqui no interior do Rio Grande do Sul,mas não é verdade, é que sou realmente muito organizada financeiramente, dificilmente termino o mês sem dinheiro, e é raro fazer algum carnê, procuro sempre comprar a vista e consigo sempre um desconto rsrsrs. Mas mesmo assim vou fazer porque sempre temos algo para melhorar.
    Um forte abraço Patrícia. Bjnhs 🙂

    • Parabéns, Daiane. Vc é uma das poucas que conseguem essa “proeza”! Continue na “gringa” que é melhor… Rs…rs…. Bjs

  • Eu já fiz o desafio #1 e vou continuar firme nas semanas seguintes 🙂
    Quando vc vier ao Rio com certeza estarei presente.
    Beijos e Beijos!

  • oiii pati

    Quero que saiba q estou acompanhando tudoooo e so “absorvendo” sua inteligencia financeira! Que orgulho termos pessoas tão inteligentes na nossa familia Universal 🙂
    Estou tbm passando à diante essas dicas e indicando o desafio sei que poderei ajudar mais pessoas dessa forma… Um grande bju

    • Pode trazer mais mulheres para formarmos um exército de bolsas blindadas!! 🙂

  • OLA BOM DIA…
    AGORA QUE COMECEI A VISITAR O SITE E ACHEI MUITOOO INTESSANTE (PRINCIPALMENTE QUANDO NOS ACHAMOS SUPER ECONÔMICAS,E DESCOBRIMOS QUE NÃO SOMO,RSRSSS).
    TENHO UMA PERGUNTA.
    OS DESAFIOS SÃO SEMANAIS??
    COMO PROCEDER DA MELHOR FORMA??
    GRATA DESDE JÁ

    • Oi, Kelly. O desafio é um só: colocar as contas em ordem este ano para entrar em 2014 sem dívidas. E quem não está endividada, se acertar para entrar em 2014 com dinheiro. O que vamos fazer é postar semanalmente (todas as segundas e quintas) dicas de como fazer isso. Vc vem com a gente? 🙂

      • CONCERTEZA ESTAMOS JUNTAS…
        SERÁ UM PRAZER APRENDER E COLOCAR EM PRÁTICA AS DICAS DE COMO SER FINANCEIRAMENTE CORRETA..
        😉

  • Bom dia! Esse texto foi p mim, pois vendo roupas e estava meio atrapalhada em relação ao dizimo, e concequentemente outras coisas tbm, mas ja to nessa fé me organizando! Bjs

  • Eu já estou no desafio Bolsa blindada e tenho certeza que vou arrebentar. sair das dívidas e honrar o meu Deus ainda mais com a minha vida!

    A capa do livro está liiiinda! Parabéns!

  • Olá Patricia,

    Trabalho em uma Construtora, sou administradora Financeira, e profissionalmente desempenho o meu papel super bem, mas quanto a minha área econômica estava tendo sérios problemas, pois era extremamente consumista, não tinha dívidas, mas também não fazia bons investimentos, pois sempre utilizava todo o meu salário.

    Tenho certeza que com a ajuda do Bolsa Blindada terei ótimos e excelentes resultados que quero contar após a finalização dos desafios, ou a continuação rsrs.

    Beijosss e agradecemos a preocupação de nos ajudar a sermos bem sucedida em todas as áreas…

    Joyce Almeida – Natal/RN

  • Olá Pat!
    A capa do livro está linda!
    Hoje aqui eu vi que devo dar ofertas também (apesar que eu faço voto, mas é diferente né?).
    Eu vi no Love School, na TV, falando sobre você e pensei: você aproveitou a oportunidade e agora está até na TV! Parabéns!!
    Beijos!

    • Pois é, menina, tô por todos os lados…rs…rs… Votos são ofertas, mas não devemos esquecer de fazermos também ofertas voluntárias. É como dar um presente para alguém que se ama, mesmo não sendo aniversário dela! Bjs

  • Oi Patrícia !!!
    E vamos que vamos !!!
    Pena morar tão lonnnnnnnnnnge, ficaría feliz demais em ir ao lançamento e te dar um longo e carinhoso abraço.
    Como não posso, te entrego meu abraço virtual mesmo.
    Obrigada por tu-do !!!
    Abraço carinhoso.
    Chris/Acre

    • Recebo seu abraço virtual com muito carinho a agradeço sua atenção conosco por todo esse tempo. Vc é uma das minhas primeiras leitoras/comentadoras! Bjs

  • Eu pensava ser fiel…mas há alguns meses verifiquei que estava dando o dízimo errado e de imediato consertei e já tive grande resultados da minha fidelidade sem aspas, rs. Consegui comprar um carro! Orientei uma amiga que vi está no mesmo erro e sabe o que aconteceu no mês seguinte? Ela teve aumento de salário e ainda recebeu um acerto da empresa. Gente, funciona mesmo! Deus é justo e muito fiel!

  • Amei o “divas desafiantes” rsrsr…
    Ontem estava me sentindo meio “dita” (sabe, a prima da Amélia) e pensei que Dita também poderia ser um verbo… rsrsr

    Brincadeiras à parte, estou amando suas orientações. Parecem simples, mas têm uma profundidade….. lendo seu post lembrei que Deus não nos dá nada que não tenhamos estrutura para manter ou administrar. Financeiramente, acabo de perceber que essa estrutura vem da organização.

    Tenho já a noção clara de quanto ganho no momento, mas vou acrescentar um desafio para mim nessa parte: organizar meus papéis, projetos, documentos, contas pagas, contas a pagar….. faz tempo que estou me cobrando isso, mas ainda não tinha feito.

    Obrigada pelo “toque de despertar”, algo do tipo “ACORDAAAAA!!!” rsrsr…

    Um grande abraço!

    • Pena que o “ditar” já tem e quer dizer outra coisa… kkkkkk… É bom ter sempre tudo em ordem, facilita nossa vida. Bjs!

  • Boa tarde. Estou achando muito interessante este desafio e estou fazendo! E confiando que será muito proveitoso!!! Estou aguardando falar sobre os presentes de aniversário!! E ansiosa para mais dicas e ajudas!!!! Parabéns!! Hááá e também já comprei o livro, estou aguardando ele chegar ebaaaaaa 🙂 bjss

  • Dona Patricia tenho uma dúvida acerca do dizímo minha chefe assinou minha carteira em um valor X ai ela faz assim desconta os beneficios e depois me paga a diferença dos descontos ou seja ela não desconta ela por si paga do bolso dela os descontos, o que achaque devo fazer fico nessa duvida ME AJUDE?

    • Oi, Beatriz. Não sei se entendi bem, mas creio que vc deve dar o dízimo do que ela te paga no final das contas, pois parece que ela te paga um valor na carteira e mais algum por fora, é isso? Bjs

      • É assim que minha chefe faz na carteira 900,00 bruto fora os beneficios né?Então na prática ela é quem paga meu vale transporte(desconto da porcentagem)alimentação e o inss ,que no caso ela descontaria e eu ganharia uns 700 e pouco então é isso ele alem de descontar me paga o valor 900,00 liquido e paga o que ela deveria descontar do bolso dela o que a senhora acha?

        • Entendi. Uma coisa é o que está na carteira e outra é o que ocorre na prática, então o que vc de fato recebe são esses 900 reais. Sendo assim, seu dízimo são R$ 90,00. Bjs

  • Sempre fui organizada, ou melhor quase sempre, rsrs. Me perdi um pouquinho, mas comecei o desafio e com certeza vou me achar fácil novamente,kkkk.
    Muito obrigada pelas dicas, to amando. Quando o livro chegar em Fortaleza, vou garantir o meu. 🙂

  • Boa noite,Patricia! Que bom esta coluna na revista The Love School! Vamos blindar e divar à vontade! \o/

  • Ola DN. Patricia realmente preciso muito desta ajuda pois casei tem um ano e sete meses e ainda nao consegui ajudar meu esposo a ser organizado nas finanças . Estamos precisando nos organizar . É ter uma consciência limpa com Deus e conosco mesmo estava orando mesmo para Deus nos ajudar . Estarei acompanhado seu blog e as dicas obrigado desde já

  • Ay Patricia!!! Yo no sabía que todo estaba tan conectado así. Ahora veo por qué el año pasado, que tenía mis finanzas mucho más en orden, me sentía más tranquila, más confiada! Me acaba de caer la ficha! Voy a poner este desafío inmediatamente en práctica.

    Voy a abusar un poquito, y pedir una orientación sobre un tema que no me queda muy claro respecto de los diezmos.
    Creo que sé la respuesta, pero prefiero preguntar que errar feo,
    ¿Qué sucede respecto de los descuentos y las bonificaciones que a veces recibimos cuando vamos a comprar? Creo que no es necesario diezmarlo, porque, por lo que recuerdo de contabilidad, los descuentos no se registran… El precio del bien es el precio en el que fue vendido, no importa si hubo descuentos o no. Pero me gustaría mucho tener tu opinión. Hace rato que vengo pensando en eso, y no logro adoptar una conclusión.

    Muchas gracias!

    Maura

    • Hola, Maura, gracias por sua comentario. El diezmo debe ser del dinero que passa por nuestras manos. Cuando Ud compra algo de 100 pesos por 50 pesos, por ejemplo, veo como una ventaja y no como un dinero que pasa por sus manos. Creo que, al sermos fieles, Dios crea situaciones para que, con nuestros 90%, podamos comprar mas que los demas. Saludos!

  • Olá Paty!!!!! Para mim devolver os dízimos e as ofertas é um ato de temor, amor. obediência e fidelidade a Deus! Da mesma forma que somos justos e fiéis para com Ele, Ele certamente será justo e fiél para conosco, Vale dizer que, independente das adversidades financeiras, não devemos jamais deixar de dizimar ou muito menos tocar no dízimo para pagar qualquer conta, ou seja qual for a necessidade naquele momento. Podemos ter experièncias maravilhoas com Deus por conta de nossa fidelidade!! Ele sempre supre nossas necessidades!
    Ah! Super sucesso com a nova coluna na revista The Love School! Já arrebentou!!
    Bjinhos,

    • Isso mesmo, Vanessa. Às vezes passamos por necessidade justamente para que nossa fidelidade seja provada, a escolha é sempre nossa. Bjs

  • “XÔ DÍVIDAS!!!”
    Antes de conhecer ao Senhor Jesus eu adquiri dívidas e até hoje não consegui pagá-las e sempre me perguntei porquê?
    Com tempo percebi onde estava errando, eu estava sendo fiel mas fazia voto de tolo, ou seja nunca conseguia cumprir e ainda questionava Deus do porquê que minha vida continuava na miséria. Com certeza por falta de sabedoria, mas hoje não faço mais votos pela emoção, e mais do que nunca tenho buscado a sabedoria de Deus para agir da forma correta.Passei por situações precárias ainda na obra de Deus, mas abri meus olhos e resolvi mudar de atitude.Agora sei que tenho que resolver meus problemas e não administrá-los.Tenho certeza que esse blog também é resposta do que tenho pedido a Deus, que é a sabedoria, pois tem me ajudado muito e me identifico em cada situação citada nele.Hoje minha situação é “endividada” , mas estou trabalhando nestes desafios e sei que meu 2014 será com muito dinheiro para honrar e muito meu Deus.Obrigada Dona Patrícia, tenho certeza que este blog é a direção de Deus para muitas de nós!Ah!Depois que li o 1º Desafio pensei que este blog deveria ter uma agenda personalizada, assim como o Godllywood tem, com agenda mensal, dicas financeiras,enfim…Beijos!

  • Oi Patrícia!
    Eu gostaria de tirar uma dúvida com você.
    No meu dízimo eu sempre dou 20% de tudo que ganho, 10% de dízimo e 10% como oferta,
    cada mês para o departamento de missões ou para um conjunto diferente (sou da Assembleia de Deus, e temos conjuntos, de crianças, de adolescentes, de jovens e de irmãs). Quando tem congressos de jovens por exemplo a gente faz com o que arrecadamos de ofertas, rifas essas coisas.
    É sempre assim, 10% de dízimo e 10% de oferta, ou para os jovens, ou para as irmãs, ou para a missão. Mas conto como se fosse tudo dízimo.
    Isso tá certo? Será que estou fazendo alguma coisa errada?

    • Oi, Natalie. O dízimo na verdade são os 10% e os outros 10% que você dá representam uma oferta. Não vejo nada de errado com isso, pelo contrário, vc tem demonstrado fidelidade e amor.
      Só tente imaginar a seguinte situação: você é casada e seu marido te dá, todo mês, um presente igual. Entra mês, sai mês ele se mantém ali, fiel, te dando sempre a mesma coisa. Você não teria do que reclamar, mas será que não sentiria um desejo de que ele fizesse algo de diferente para você de vez em quando? Eu creio que Deus espera isso de nós também, pois Ele não quer que façamos nada mecanicamente ou por imposição, mas que estejamos sempre renovando nossa fé e nossas mentes. Parabéns por investir na obra de Deus! Bjs

      • Eu concordo plenamente Patrícia, eu comecei dar 10% de dízimo e 10% de oferta por ver minha mãe fazendo e sendo tão feliz, na verdade isso me faz muito bem, espiritualmente e parece que o meu salário rende bem mais do que realmente ele é.
        Mas concordo muito com você, porque mesmo com boas intenções, com o passar do tempo (pra mim há quase 4 anos) as coisas ficam automáticas, repetitivas, e previsíveis, e só consegui perceber isso agora que você me tirou essa dúvida.
        Vou adotar novas maneiras de agradar a Deus através das ofertas, sem deixar cair na rotina.
        Muito obrigado por me ajudar querida, você é maravilhosa!!!
        (não é á toa que eu sou sua fã número 1!!!) kkkk
        Bjos querida, que Deus te abençoe e te recompense por tudo!…

        • Obrigada, Natalie. Fico muito feliz por você se manter fiel e estar disposta a sair da rotina. Deus vai te recompensar, sem dúvida. Obrigada por suas palavras! Bjs

  • Boa noite desde que comecei a ser dizimista sempre procurei dar alem do valor para nunca errar mais a um mês descobri que estava fazendo errado, consertei e agora estou vendo resultados, estou controlando tudo o que gasto para não me preder e ficar sem dinheiro nomeio do mês e o desafio esta ajudando muito mesmo.

    • Parabéns, Cleidiane, e obrigada por compartilhar sua expriência! Bjs

  • Oi, Patricia, boa noite!
    Desculpe ter acessado somente hoje! O dia ontem foi de palestra, fisioterapia, e enxaqueca.
    Mas hoje, cheguei da Rede de Mulheres “Mulheres em Movimento” (Igreja Apostólica Vida Nova) e separei este tempo para acessar o compromisso “Bolsa Blindada”.
    A propósito, fiquei super feliz porque hoje a atividade foi “Clube do Livro” – e sabe qual livro estava por lá? “A Mulher V”!
    Beijos, boa noite!
    Vânia

  • O MEU MAIOR PROBLEMA É NAO SER ORGANIZADA, TENHO MANIA DE ACHAR QUE GUARDO TUDO DE CABEÇA, É UMA CONFUSÃO COMEÇEI A FAZER O DESAFIO COMPREI UM CADERNO ESTOU ANOTANDO TUDO . E QUANDO A SENHORA VIER AO RIO EU ESTAREI LÁ

    • Quero te ver lá. Fala que é a Veronica do caderno que eu vou lembrar! Bjssss

  • Ja fiz a primeira tarefa, agenda e lista em mãos 😀
    Como estou sem pc, não postei minha foto na fanpage ainda, posso marca-la em meu face? Pq pelo cel, não to conseguindo colocar diretamente:)
    Bom, uma coisa eu sei, estou junta comm as blindetes divas nestes desafios kkk
    Pena q eu moro tão loonge, concerteza faria questão de marcar presença no lançamento do livro Bolsa Blindada, tenho certeza q será uma benção 🙂

    Aaaah, deixa eu falar uma coisa: divulguei seu livro em meu face e apelei q ja queria adquirir. Num é q deu certo 😀 Ja ganhei de presente, só aguardando ansiosamente, feliiiiiiiiiiizzzzz rsrs
    Bjs linda

    • Kkkkkk… Chorou e levou!!! Pode marcar a foto no Facebook sim, querida! Bjs

  • Foi difícil fazer a lista.Já que me enquadro ,porém não sou consumista.E então a pergunta ,como fica apertada,ou endividada quem não gosta de gastar?
    Pois bem,eu era muitoooo desorganizada,algumas coisas tinha que ser um monte(tipo sabão em pó!rs),os produtos de limpezas,era os únicos que não me privava,embora amo maquiagem,acessórios,e sorvete,rs,eles eu ainda resistia mais .
    Mas eu não gastava,porém era desorganizada.
    Quando li o post anterior,onde falava sobre a mulher de salto,comecei a pensar,e observar ao meu redor.
    Eu tinha um perfil daquelas que mesmo com o sapato no fim,o cabelo precisando de retocar a raiz,,sempre penso,será que não dá para aguentar ainda?
    No sábado sai e pesquisando o sabão em pó(rs),estava muito caro,e pensei ,vi uma promoção no outro,não vou usar agora,só nos próximos dias,então isso sim dá para esperar.
    Porém hoje analiso as necessidades,a mochila do filho quebrou,amanhã ele tem aula,tem que levar outra?(embora com muito resistência por não gostar do preço vi , era necessário).
    Ah sim!Eu estou no Desafio para ajudar meu esposo,eu não tenho renda fixa,porém tenho coisas que posso gerar.Mas entendo o que preciso é começar me organizando,disciplinando ,meu lar,meu esposo,e primeiramente eu!rs
    Agora estou em ordem com as coisas,caderno,a lista,agenda.
    Paty nas dicas ,nos ajude a ajudar os esposos como no meu caso,pode ser?Quando um vê o dinheiro de forma diferente(isso lembro que o Bispo Renato falou em um programa)rs.
    Agora me diga,não se esqueça ,eu estarei lá no sábado,quero tirar foto,e direito a abraço,rs.
    Ouvi dizer que tem camiseta?rs..nós queremos,pois esta camisa eu também visto!
    Bjnhos querida amiga Diva!

    • Oi, Gis. Vamos ter dicas para casais sim. E pode ter fotinho sim!!! Bjs

  • MUITO OBRIGADA é o que tenho para lhe dizer Patricia… Vc está sendo usada por DEUS para me ensinar sobre uma área de minha vida, que eu estava “minada”por satanás e eu estava sofrendo muito pois fugiu do meu controle. Isso não é fácil de assumir, mas é a verdade, quero aprender e conhecer, pois a partir de hoje aceito o DESAFIO, Vc disse algo que me tocou muito: DESAFIOS É SÓ PARA OS FORTES… Tô dentro e creio que juntas seremos mais FORTES… Bjim

  • Oi, estou entrando no desafio agora! Devo ir postando na fanpage do facebook?
    Beijos.

  • D. Patricia estou participando do desafio, só que estou com uma duvida sobre dizimos. Meu namorado é dizimista fiel como eu, as vezes ele me dá dinheiro para pagar algumas coisas e sobre troco, tenho que dar o dizimo desse valor? Muito obrigada

    • Se ele te deu o dinheiro e vc não tem que devolver, no seu lugar eu daria sim. Quando vocês casarem e tiverem uma conta só, aí sim o dinheiro será dos 2 e não precisará devolver o dízimo de novo. Esta é a minha fé! Bjs

  • Olá Paty, já faço parte dessa Aliança e posso ver os frutos paulatinamente na minha vida, vou ajuntar essa Aliança com as suas ideias e vou arrebentar.
    Tô começando a me organizar em relação aos ´´pequenos gastos“.hihiihi
    Beijos!!!

    • Já vi que esses “pequenos” não tão muito pequenos, não…rs…rs… Ninguém segura as godllywoodianas!

  • Olá D. Patricia …
    Acebei de ler tudo sobre esse desafio, estou desempregada e cheia de dividas, pra falar a verdade não sei nem por onde começar a pagar tantas contas. Más gostei do desafio e vou fazer a minha listinha nesse momento para começar o desafio. Porque em meio a tantos “como vou fazer” após saber desse desafio, dentro de mim há uma certeza muito grande de que Deus vai abençoar! Vou tbm me concertar com Ele sobre dízimos e ofertas imediatamente! Deus abençoe a sra. Beijinhos

    • Esse é o melhor começo, Tamara, e o único que vai te garantir que vc vai conseguir!

  • Está orientação foi muito importante, realmente temos que nos organizar, eu estava tendo um sério problema com isso, nunca deixei de dizimar, só que atualmente trabalho em 2 empregos e muitas das vezes pego adiantamento para pagar o aluguel que fica em uma data muito ruim, então as vezes eu tirava o dinheiro logo da primeira parte que pegava e as vezes não deixava para dizimar no dia atual do salário com o valor total, muitas das vezes por não ser organizada não lembrava mais se tinha ou não dizimado aquele dinheiro e tirava muitas das vezes o dízimo de novo (para não ser infiel). Sei que não tem nenhum mal em dizimar 2 vezes, mais ficava muito apertada e acabava não dando mais oferta, pois o que restava mal dava para pagar minhas contas, tudo pela falta de organização em minha vida financeira. Agora vou ser mais organizada e ser mais vigilante.
    Quero aproveitar e tirar uma dúvida: Quando pegamos “vale” do salário já temos que dizimar (como se fosse um dinheiro emprestado) ou podemos dizimar quando recebemos o restante do salário ( no dia certo)? Tenho está duvida e nunca quis perguntar ninguém, é que as vezes eu pego uma parte do dinheiro até inferior do que preciso e meu esposo tem que colocar a diferença para pagar uma divida antes do dia do pagamento oficial.

    • Oi, querida! O melhor seria vc tirar o dízimo logo que recebe para não se perder. Bjs

  • Como faço pra encontrar esses Desafios não estou conseguindo localiza los, gostaria de fazer.

    • Oi, Rejane. O primeiro está aqui mesmo no blog, veja os posts anteriores! Bjs

  • Bomdia,
    Estou a cada dia radiante em relação a esta oportunidade de aprendizado financeiro, adorei de verdade suas dicas e ponho – as em praticas, 8)

  • Bom dia Paty, parabéns por está ajudando todas nós, vc é um instrumento nas mãos de Deus. Esse desafio 2 é muito importante, eu já perdi um pequeno comércio que eu tinha por falta de organização, e ti confesso, que eu estava bem perdida no seu segundo negocio, até que parei para prestar atenção em tudo que vc nos ensina. Estou nos desafios e quero em breve poder dar testemunho. Segunda-feira fui ao mercado fazer compras e fiquei atenta com tudo, não fiz gastos desnecessário e analisei cada item, não sai pegando o primeiro produto que via pela frente. Lembrei da historia do sabão kkkkk, eu não caio mais nesse erro. Beijos.

  • ai que bom!!!! este livro + os desafios são uma resposta as minhas orações…. eu pedi a Deus que inspirasse alguém pra isso pra nos ensinar…obrigado Senhor!!!!

  • Oi Patricia
    Sua orientação é muito maravilhosa!!!!
    é como você disse: “Para ser próspera você tem que ser organizada e ser dizimista requer muita, mas muita, organização!”
    entendi esta palavra e tomei para mim essa orientação!
    Seguirei passo a passo tudo que for passado para nós nesse desafio!
    Estou amando fazer parte deste grupo e cumprir as Tarefas.
    tenho certeza que conseguirei chegar nos objetivos com vitórias!!!
    continue sempre com esse Maravilhoso trabalho!
    Deus a abençoe grandemente.

    • Luiz, estou muito contente com sua participação!! Vai arrebentar!!

  • Comecei o Desafio hoje, e já tirei varias duvidas, principalmente em relação aos dizimos e ofertas, não entendia porque estava dando tudo errado sendo que estava dizimando e ofertando, descobri que era falta de organização e fazendo as coisas erradas.

  • Esse desafio começou em boa hora para mim…
    Sempre pensei que era uma boa administradora, mas agora que estou desempregada e dura percebo que não rs
    Sempre fui fiel nos dízimos, mas nos últimos meses não tenho sido.
    Mas como disse Deus é fiel e justo, por isso creio que irá honrar o desafio.

    • Oi, Ina. Retomando a organização e a fidelidade nos dízimos vc vai arrebentar! Bjs

  • Organização é o que me faltava, por isso não prosperava. Agora é perseverar nesta orientação.
    Obrigada pela postagem////
    Deus a abençoe muito tbm!!

  • Olha esses desafios é bem a minha cara,é pra mim na verdade,pq passo por tdo isso,e ja passei e passo situações muitos contragedoras devido isso,mas eu creio Ja mudou,pq serei Fiel,começando por ser organizada.na fé

  • Oi Patricia, comecei o desafio hoje e os dois primeiros passos realmente eram essenciais pra mim, organização não me ajudou apenas na vida financeira como em outros aspectos também. Espero que juntas todas nós possamos blindar nossa vida financeira.

  • Já Estou Com Minha Agenda em Mãos.E Vamos Lutar Agora…
    Um Grande Abraço!

  • Oi Patricia vi o desafio e vou complementar o meu Jejum de Daniel com esse desafio dos cem dias (que agora são só 97 rs), mas me tire uma dúvida por favor, votos de fé contam como oferta? Obrigada pela resposta. bj

  • Ola dona Patricia
    estou amando estes desafios, apesar de esta começando agora.<3
    Mas só tenho uma duvida, eu sou dizimista fiel, tiro o meu dizimo e juntamente no mesmo envelope
    ja me acostumei tirar a oferta e coloca-los juntos. Isso tem algum problema? a senhora acha que eu devo fazer diferente?
    Apesar de fazer assim, eu dou de todo coração. Mesmo se estou em uma situação de aperto financeiro…
    Quero ser melhor, não somente na vida financeira, mas também na minha vida espiritual com Deus!!!
    Um beijo e obrigada.;)

    • Oi, Michele
      Que bom que vc está nos desafios! Eu penso que, quanto a colocar a oferta junto com o dízimo, está tudo bem. Afinal, Deus nos pede para levar os dízimos e as ofertas à Sua casa, e vc está fazendo isso. Beijos

      • Ta ligado
        Que Deus abençoe a senhora muito e que nesse desafio
        eu cresça mais e mais…
        Na Fé!!!!

  • vou continuar no desafio e jah to conseguindo guadar algum dinheiro ate o final do ano eu vou ter uma base sustentavel!!!!!!!!!!!!!ta ligado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bom dia D. Patrícia,
    hoje resolvi voltar ao início dos desafios e postar sempre no blog, como estou fazendo os desafios.
    Percebi neste desafio 2, que nem sempre eu consigo ser ofertante fiel, tenho falhado nisso, e só hoje relendo os desafio é que Deus usou a senhora pra me mostrar isso, Vou me organizar para separar a minha oferta para Deus.
    Deus continue abençoando a senhora.

  • Cara, descobri o desafio agora e realmente preciso dele, pois quero me livrar do vicio da compra por impulso.
    Não sei porque faço isto, mas identifiquei que gasto horrores todo mês, comprando simplesesmnte besteiras, meus armários estão cheios de cremes e shampoos, meu guarda roupa repleto de roupa e a sapateira, não cabe uma formiga.

    Gostaria de lhe pedir auxilio, sobre como fazer a lista? Como organizar mais?

    Por favor me ajude

    Obrigada

    • Oi, Josy. Que tal começar pelos seus armários abarrotados? Veja se vc não pode ficar só com o que realmente vai usar e vender o que estiver sobrando. Assim vc se organiza e ainda faz um dinheirinho! Bjs e seja bem-vinda ao desafio!

  • Estou lendo este livro, está sendo muito muito muito bom para mim!
    Sou bem jovem ainda e já estava deixando os vilões tomarem conta da minha vida…. rsrsrs
    Parabéns Patricia pelo excelente livro!
    Deus te abençoe.

  • Estou fazendo o Desafio Godllyood e resolvi fazer junto o desafio da prosperidade, e resolvi começar a fazer as tarefas do Desafio da Prosperidade, quando começou em 2013, desde o primeiro, pois tudo tem que ter um princípio, em fim minha vida financeira andava meio bagunçada 🙁 , primeiro passo, iniciei fazendo o desafio da prosperidade do Bolsa Blindada, (super recomendo) 🙂 !! e agora estou utilizando agenda, organizei todas as meus carnes, faturas, em uma pasta sanfonada, imprimi 1 planilha de orçamento familiar para controlar meus gastos mensais e imprimi um calendário grande, onde anoto os meus gastos diários, e está dando super certo, já consegui identificar onde tenho que cortar gastos 😀 😀

    • Parabéns, Thaís! Vc já pode receber o título de blindete! Bjs

  • Descobri o desafio somente agora, sou de Angola. ja passei a informação do sesafio para as minhas amigas. Ja fiz a minha lista que é o 1º desafio, estou muito otimista e sei que vou conseguir fazer todos os desafios. Trabalho a 5 anos ate ao momento tenho tido muitas dificuldade ao gerir o meu salario a desorganização é tanta que ate apessoa asusta que antes do final do mes ja nao tem nada nem ao menos para pagar o taxi, o meu salario é de 100mil Kzs dinheiro de Angola, equivalente a 1.000 usd. Espero que com á ajuda da Sr, eu passa ater mas organização com as minhas contas.
    Pago somente a Faculdade que é de 250usd, sobra muito em minhas mão, mas eu vejo o dinheiro simplimente a desaparecer.

    • Seja bem-vinda ao desafio. Tenho verteza de que vc vai crescer bastante e seu dinheiro não vai mais desaparecer!

  • Olá ja sou dizimista fiel, mas mesmo assim coloquei em minha agenda o quanto eu ganho para verificar se estou devolvendo o meu dizimo corretamente.

    Obrigada.

  • Olá estou meio atrasada ….mais vou começar …tenho andado bem atrapalhada nas finanças e vou me desafiar.Tenho uma dívida com seguro saúde e imposto de renda…meu plano e’ quitar em 2 meses ,até agosto não dever nada pra ninguém ….não tem sido facil ….parece que não estava agindo bem nas ofertas…e não por negar….e sim por sempre ofertar mesmo sem ter….entendi isto em uma postagem sua recente no blog da Cristiane Cardoso…vou
    me policiar….vou aprender a agradar a Deus também com minha vida financeira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *