Na nossa contagem regressiva, faltam 85 dias para 2014 e, como estamos em um Desafio, é hora de mudar velhos hábitos. Se você não gosta de ler (ou tem preguiça),  prepare-se para deixar esse mal hábito no passado!

 imagesIndependentemente de crença, religião, opinião política ou o que quer que divida opiniões, creio que, em uma coisa, todas nós concordamos: Edir Macedo é um visionário.

 

Um homem que viveu situações que teriam feito até os mais fortes desistirem, mas venceu, certamente tem muito a nos ensinar. Li Nada a Perder 1 e posso dizer que foi uma das melhores biografias que já li. Digo foi, pois Nada a Perder 2 é ainda melhor.

Não porque seja uma grande obra literária, mas sim porque além de contar de uma forma envolvente toda a saga deste líder espiritual, que conquistou o segundo maior grupo de comunicação do Brasil (e um dos maiores do mundo), o livro traz ensinamentos, por meio de exemplos reais, para que cada uma de nós possamos também crescer em diversos aspectos.

A cada nova revelação, vemos como vencer lutas, injustiças, problemas aparentemente impossíveis e, ainda, nos mantermos de pé. Por tudo isso, o Desafio #11 é iniciar a leitura de Nada a Perder 2. Você pode adquirir o livro nas melhores livrarias ou pela internet. E se quiser conhecer a minha experiência pessoal com o livro, clique aqui.

85Não se preocupe se você não conseguir compra-lo agora ou se terá que esperar pela entrega. Mas já tenha em mente que este será um desafio a ser cumprido antes de terminar o ano. Então, mesmo para aquelas que não têm muito tempo para investir na leitura, creio que estes quase 3 meses serão suficientes para se programar e cumprir o desafio. Afinal, temos executado tarefas mais difíceis que esta, não é verdade?

E se você já leu Nada a Perder 2, compartilhe a sua experiência conosco deixando aqui o seu comentário sobre o livro.

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Ola….sim já li o livro Nada a Perder 2 ….e realmente é um avivamento para nossa fé….pois o Bispo através de seus relatos Evidencia que a FÉ é a ponte de contato que temos para com DEUS…..e através dela….os nossos objetivos são alcançados para HONRA e GLÓRIA DO SENHOR JESUS!

  • Olá Dna Patrícia!
    Comprei o livro sábado, no dia lançamento aqui em SC.
    Estou “devorando” o livro…..kkkk Já estou quase acabando…….
    E é mto forte! Cada ensinamento, cada situação q só nos fortalece e nos ensina a praticar a fé inteligente!
    Esse desafio está praticamente cumprido!
    Na fé!
    Deus a abençoe! 🙂

    • Verdade, a gente aprende muito. É o tipo de livro pra se ler várias vezes!

  • Olá, Estou quase terminando minha leitura, comentar do livro com um amigo. Que maravilha, parece que quando reiniciamos a leitura mergulhamos no mundo espiritual e aprendemos tanta coisa. O bispo nos passa a fé de querer partir pra cima do inferno e vencer tudo…”tudo é possível ao que crê”, é essa palavra que me inspira quando leio esse livro. Só tenho a agradecer pela experiência partilhada nessa leitura. Que Deus nos abençoe ainda mais!!!

    • Eu não me canso de falar deste livro, é a Bíblia vivida na prática!

      • Tive esta mesma impressão! Enquanto eu lia, pude visualizar as passagens bíblicas, cada momento de dor vivido pelo bispos, cada momento de vitória também. Muito forte, ainda me impressiono ao relembrar das passagens que mais me marcaram…

  • Estou aguardando ansiosamente o lançamento aqui no Rio para comprá-lo! Lembro que li o Nada a Perder 1 em um pouco mais de um dia, é algo tremendo, você simplesmente não consegue parar de ler. É magnífico!

    • Oi, Camille. O lançamento no Rio será somente em 30/11, mas já é possível encontrar na internet. O volume 2 é ainda melhor!

      • Oi! Ah, ainda vai demorar…eu não queria comprar pela internet, mas então vai ser por ela mesmo, ainda mais depois de todos esses comentários, quero ler logo! ,)

  • Olá Dona Patrícia!
    Acabei de ler a experiência da senhora com o livro e que bacana! Já quero comprar logo o meu. Realmente o Bispo nós ensina muito no primeiro livro e imagina o segundo então?! Mal posso esperar para lê-lo, aprender e praticar! Vai arrebentar.
    Deus a abençoe 🙂

  • Eu já li o Nada a Perder 1 e foi ótimo,aprendi muito com as experi~encias do Bp,ainda não li o volume 2 mas será o próximo pois estou terminando de ler Crentes Possessos,muito bom também,amo ler e isso já é um hábito no meu dia a dia.
    Faz uma visitinha na minha hmilde casa ? 😀
    http://emcasademaria.blogspot.com

  • Esse trecho do seu testemunho ficou marcado em mim: “Somos apenas dois, mas temos três veículos próprios e só precisamos dar 10 passos para chegarmos ao trabalho. Sem trânsito, sem stress, sem perda de tempo.” Esses pequenos “detalhes” que glorificam a Deus.

    • Ainda mais para quem vive em SP e pega trânsito a partir do momento que sai do portão de casa. Eu agradeço a Deus todos os dias! 🙂

  • Vejo a Sra. como uma Mulher de Deus de exemplo, li seu testemunho sobre o livro, e te admiro mais ainda……q eu seja uma mulher de admiração assim como a Sra., busco sempre ser melhor em tudo que faço e cada dia cresço mais, td isso sendo fruto do Espírito Santo, que sem ele não sou nada!

    • Mislene, vc vai fazer a diferença. Primeiro na sua vida, depois na sua família, na sua comunidade e daí…. até onde vc quiser!

  • Olá Patrícia, bom dia!
    Realmente ler é preciso e necessário para o desenvolvimento da nossa mente e pensamentos. Olha, eu amo a leitura e me considero uma assídua leitora. Eu leio todos os dias, imagine uma biblioteca ambulante, conseguiu imaginar? Sim ela existe sou euzinha. Para mim não existe transito ruim (pois no meio ao transito, estou eu lendo – ando sempre com dois livros na bolsa), não existe fila de espera longa (lá estou eu lendo).
    – Este ano eu já li 05 livros (incluindo o livro Nada a Perder 02 que comprei antes de qualquer lançamento, comprei sob encomenda e vou reler-lo antes de terminar este ano);
    – Estou com dois livros em andamento – um deles foi indicado pelo o bispo Renato Cardoso (simplesmente maravilhoso e muito espiritual)
    – Já comprei mais 03 que estão na fila de espera para minha leitura.
    Ah! E para deixá-la feliz comprei o seu livro e dei mais 02 de presentes para duas amigas. Eles amaram e estão lendo.
    Eu nunca havia lido nada comparado ao livro Nada a Perder 02 do bispo Macedo. É a descrição de uma vida e conquista que só um vencedor, um visionário consegue alcançar, ele alcançou por que primeiro acreditou em si mesmo por isso lutou e prossegue lutando. Como uma só pessoa consegue vencer a mente e projetos sujos de um monopólio enraizado em uma nação se ele não acreditar nele mesmo, pois só depois que acreditamos em nós mesmo é que Deus entre em ação. Foi o que vi neste livro. Em tudo primeiro o bispo agia sua fé, sua crença ai então Deus entrava em cena fazendo as coisas darem certo, fazendo as coisas acontecerem, tudo em meios a tribulações, choros e muito labor, e uma total entrega pessoal? No final do livro eu fiquei muito desesperada por pensar “meu Deus se ele vencer a tudo isso, quem sou eu diante dos meus probleminhas? O que é esse probleminha que as pessoas vivem e os torna tão grande em suas vidas? Deus dar-nos a visão do Senhor faça-nos entender que não existe nada no mundo que possa destruir um vencedor, um visionário.

    Beijos!!

    • Obrigada por ter presenteado suas amigas com o meu livro!! Seu comentário foi muito importante!! Bjs

  • Laura Paola Sakamoto - Indaiatuba -SP/ Brazil em 12:34

    Olá, dna. Patrícia Lages!
    Depois que descobri a leitura há 6 anos atrás, não parei mais! Se não o fizer antes de dormir, parece que faltou alguma coisa. Estou no propósito da leitura do livro de João com o Bp. Renato e Jejum de Daniel. Antes deste propósito de 21 dias, estava lendo Nos Passos de Jesus – vou retomá-lo semana que vem.
    Ler os Blogs e livros da fé e principalmente a Palavra de Deus nos mantêm fortes e corajosos! É como o Bp. Sérgio Correa disse ontem: assim alimentamos o nosso espírito.
    Logo, logo voltarei aqui para postar o desafio #11 – com Nada a Perder 2 e Bolsa Blindada – super combo 🙂

    Deus a abençoe grandemente.

  • Bolsa Blindada li em dois dias, as minhas amigas ficaram até surpresas, pois não sou muito adepta a leitura, mas também estou fazendo o propósito de João como a sra comentou no início do Jejum de Daniel e está sendo muito diferente, uma benção. Quanto ao livro bolsa blindada estou colocando em prática e voltarei logo, logo para deixar aqui meu testemunho tenho certeza disso. Já comprei os dois livros nada a perder vou começar a ler, obrigada pela dica.

  • Eu já o li, e ainda estou sob o efeito do livro e espero continuar, pois de alguma forma passei a olhar minha vida e meus problemas com outros olhos,sabe?
    Não é a apenas a história de um homem, mas sim de um Homem que decidiu ouvir a voz de Deus e deixou ser guiado por Ele, e por conta disso eu, você, e tantas e tantas pessoas foram resgatadas de uma vida medíocre e sem razão de ser, enfim do inferno! E tantas outras que até não conseguiram mas também não podem dizer que não foi apresentada a oportunidade.
    Já li, mas vou lê de novo por causa do desafio, afinal de contas não tenho nada a perder…rsrsrs

    bjus,
    Leila.

    • É bem isso mesmo, Leila, a gente fica sob o efeito….rs…rs…!

  • Agora sim, tudo completo: crochê, tricô, Jejum de Daniel (um capítulo do livro por dia); Propósito de João (um capítulo por dia + tarefas); Nada a Perder 1; Salomão, o homem mais rico que já existiu!!!! E comemorando a chegada do livro Bolsa Blindada lá na Jéssica em
    Ribeirão Preto!! Já, já, volto na banca buscar minha encomenda!!
    Obrigada, Patrícia, pelo incentivo somente de coisas boas, os desafios, o desenvolvimento dos talentos, a intimidade com o Senhor! Que tempo bom!

      • J#Desafio 11 – ok! Amei o livro “Nada a Perder 1” e comprei o “Nada a Perder 2”.
        A sua sugestão foi valiosíssima!
        Muito obrigada!

  • Sim já está na lista, este é o próximo da lista.Desde que aprendi a ler,não fico sem livros,termino um entro já no outro,isso tem sido muito bom.
    E esses então nem se fala!
    Bjnhos

  • Gentemm Pense num Livro Bom de Se Ler!!! Antes de Ler o Bolsa Blindada e li Esse do Bispo …. Acredite ou não , não da vontade de parar de Ler … Muito Bacana!!! Você vai ficar contando os dias para o outro lançanmento!! Abraços e Deus abencoe a todos!

    Dani 🙂

  • Eu gosto muito de ler. Mas estou atrasada na leitura do Nada a Perder 1, que por sinal queria ter começado neste Jejum, então vou começar hj mesmo sem mais perder tempo, esperando que o Nada a Perder 2 seja lançado aqui, quem sabe antes do fim do ano! 🙂 E, claro na minha lista de leitura, não pode faltar o Bolsa Blindada, creio que ele chegará em minhas mãos quando eu menos esperar :D.

  • Ja li o livro .nossa só o Espirito Santo para dar forcas a passar por tudo e pensei meu problema é tao pequeno

  • Moro nos USA e logo que lancou o Nada a Perder 2 comecei a procura-lo e encontrei no amazon. Em uma semana acabei de ler ele. Que livro maravilhoso! Quantas coisas nosso lider espiritual passou. Meditei sobre a verdadeira entrega, sera que nos conseguiriamos passar por tudo que ele passou? foi tao maravilhosa a feh dele e perseverança que Deus o honrou e cada um que perseguiu a obra de Deus nao teve um final feliz. Todo o crescimento da igreja foi Deus, nao tem outra explicacao. Muito forte essa feh de seguir os propositos de Deus sem Nada a Perder e o livramento de Deus e sua grandeza. Que venhamos ter essa mesma feh. O livro eh maravilhoso.

    • Sim, só pode ser algo de Deus, pois nenhum homem, sem Ele, poderia fazer isso!

  • Boa tarde Patrícia;

    Certamente vou ler, afinal o Bp. Macedo é um exemplo de superação e determinação.
    Abraços. 🙂
    Bjs

  • oi Patrícia eu também já li o NADA A PERDER 2 já chorei e ri com o Bispo que livro maravilhoso, minha filha me deu de presente no domingo eu o devorei logo que recebi na terça já tinha acabado, não vejo á hora de chegar o NADA A PERDER 3.

  • Oi Patricia
    eu ganhei de presente o livro Nada a Perder 1 , é ótimo
    gostei muito e quero ler o 2 também!
    quero muito ler também o livro Bolsa Blindada!!!
    se você for fazer algum sorteio do livro coloca o meu nome?
    gostaria muito de ganhar um!
    Estou amandoooo participar dos desafios!!!
    Está cada dia melhor e não perco nenhum, leio todos os dias e já posso te dizer que tenho tido resultados positivos!
    Continue sempre com esse propósito!

    Deus a abençoe grandemente.

    • Oi, Luiz. Teremos um sorteio novo pelo Facebook. Fique ligado e participe!! 🙂

  • Já li o primeiro e é um excelente livro , e comprei outro e dei de presente para o meu instrutor , foi muito bacana pois dia 16/10 e dia do instrutor e eu dei
    o livro nada a perder 1 para ele, e quando ele abriu ele ficou muito feliz , acabei colocando uma dedicatória e dei para toda a turma colocar uma dedicatória para ele.

  • Olá Patricia,
    estou acompanhando seus posts, e esse é muito importante, pois já li o primeiro livro NADA A PERDER 1; e é um excelente livro de avivamento Espiritual, não é um livro religioso, mas de grande relevância para nossa vida com Deus.

  • Entrei agora para ver o que era o desafio Bolsa Blindada.

    Pretendo fazer o desafio.

    Parabéns pelo BLOG, vamos que vamos, rumo a 2014 com dinheiro 😉

  • Demorou……Já Terminei o BOLSA BLINDADA,Agora Pra Fechar Com Chave De Ouro,Tinha Que Ser Esse Mesmo:
    “NADA A PERDER”. Vou Já Fazer Meu Pedido.
    Deus Abençoe.

  • Olá Patricia!
    Falar sobre leitura pra mim é muuuuuito bacana. Tomei gosto por livros na adolescência e passei a estimular outras pessoas a ler. Sempre que alguém faz aniversário,
    quero logo presentear com livros, pena que este hábito para algumas pessoas ainda é sacrifício, pois não descobriram o bem que traz.
    Li seu livro e amei, aliás você deveria escrever outro logo, uma dica de tema: “Boas Maneiras”, rs.
    Agora quero ler “Sobrevivi para contar” que você cita, ainda não comprei, pois este mês comprei “Melhor do que comprar sapatos” que ainda não tinha lido.
    Li Nada Perder 2 e me emocionei, ri e chorei com ele. (Que fé inabalável!) Deus o conserve assim !

    Ah ainda sobre leitura, tenho um projeto de doar Bíblias, que me faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz. O melhor é ver o que a Palavra de Deus faz na vida dos seres humanos. O legal é que as pessoas começam depois de um tempo, testemunhar as experiências, enfim é tudo de bom.

    Bjs

    • Algumas pessoas ainda acham sacrifício ler, pois alguns professores e até pais, davam a leitura como castigo. Muito triste. E quanto a dar Bíblias, é mesmo o melhor presente! Bjs

  • Olá dona Patricia, já li o livro e confesso que nos estimula a continuar pois mesmo em meio a tantas dificuldades o bispo venceu tudo e vejo nele um exemplo de perseverança e vou continuar até o fim, e eu havia começado o desafio da bolsa blindada mas minha situação esta tão feia que nem tinha mas estimulo para prosseguir mas hoje voltei e vou até o fim pois sei que se o bispo venceu tudo com a direção de Deus eu também vou, muito obrigado por tudo.
    PS. estou começando minha empresa que a tempos eu havia pensado em abrir e sei que vou arrebentar. Empresa essa na área de Consultoria (rsrsrs) não posso esquecer de colocar o nome como vi no outro post e vou fazer o desafio da bolsa blindada e daqui algum tempo a senhora vai ver o meu resultado.
    obrigado
    Fernanda Andrade
    Montes Claros MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *