Um degrau por vez, mas subindo sempre

Veja a história da Thais que começou sua trajetória completamente do zero. Se ela pode, você também pode!

Eis a mensagem que recebi da blindete Thais Escobar:

“Oi Paty, tudo bem?

Quero muito agradecer pelos seus conselhos que me ajudaram de forma inexplicável e, para agradecer, vim compartilhar minhas vitórias! São conquistas pequenas por enquanto, mas, para um ano de planejamento, para mim foram grandes conquistas!

Meu nome é Thais, tenho 26 anos e nunca soube onde queria chegar na vida. Como muitos, eu só dizia que queria prosperar e ser feliz (desejo um tanto vago), mas nunca me planejava pra nada. Eu queria, queria e nada tinha, culpava Deus e o mundo por causa disso. Quando caiu minha ficha eu estava desempregada, sem estudos e minhas roupas eram 95% doação de outras pessoas (roupas usadas). Eu não sabia o que queria, não tinha sonhos, não era ninguém…

Nessa época acordei, me revoltei e tracei um plano. Fazia rabiscos e rabiscos em várias folhas de papel até chegar a alguma conclusão  e comecei a lutar com alguns projetos na mão. Não eram grandes projetos, mas eu precisava começar de algum lugar e ter confiança no que estava fazendo, então comecei devagar.

Consegui um emprego exatamente no dia que determinei que conseguiria! Ainda sem condições financeiras de fazer uma graduação fui à luta.

Conquista 1 – estudei um ano e ganhei uma bolsa de estudos integral para cursar a faculdade

Conquista 2 – acabei de tirar minha carteira de habilitação

Conquista 3 – quase 95% das minhas roupas hoje fui eu que comprei

Tudo isso me agregou valor, autoestima e confiança em apenas um ano de planejamento e prática. Tenho muito mais para fazer e vou continuar indo à luta!

Obrigada mais uma vez pelos seus conselhos e por Deus sempre estar comigo onde vou.

Thais M. Escobar

Gianne_TLSMeus recadinhos!

Procurando o livro Bolsa Blindada? Aproveite e pesquise aqui os melhores preços.

Curta a nossa página no Facebook clicando aqui!

Você sabia que nós temos uma coluna na revista The Love School? Corra na banca e peça a sua!

Nos vemos!

 

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • angelica diz:

    Oi Pati,a historia de Thais fez com que eu olhe e visse que também estou sem rumo,sem direção,querendo muita coisa e sem saber por onde começar.Sempre faço vários planos,traço metas e objetivos a curto e longo prazo,mas eles não estão se realizando sou organizada com as finanças,economizo no que posso,mais quando os problemas aparecem desmorono.Hoje me encontro desempregada e com planos de vender bolsas feitas de material reciclado pois é o material que tenho,mais a cada dia me sinto sem disposição para continuar,estou a procura de emprego,(é mais urgente o emprego fixo,pois moro de aluguel).Com a sua ajuda estou lutando a cada dia para continuar , prosperar e ser mais feliz.Obrigada.

    • Patrícia Lages diz:

      Achei seu comentário! Angélica, vc precisa se animar. Assim simples: se anime! A força é algo que tem que vir de dentro de você, pois se vc depender de fatores externos, sempre estará nesse sobe e desce. Você tem que depender de si mesma e ir a luta, tendo vontade ou não. Comece e a vontade virá depois. Enquanto não consegue o emprego fixo, invista em fazer as bolsas e vender. Vc não fica parada e ainda ganha um dinheirinho. Força!! 😀

      • angelica diz:

        Muito obrigada Pati!

  • selmara diz:

    oi,ja conquistei muita coisa tbm,as uma das que ainda nao consegui e quero é conseguir fazer uma poupança de dinheiro oque pra i acho muito dificil o q fazer?

    • Patrícia Lages diz:

      Selmara, comece separando nem que sejam 10 reais e deposite. Assim vc começa! bjs

  • angelica diz:

    Paty você nem comentou o que escrevi.:(

    • Patrícia Lages diz:

      Amiga, eu não vi… Vou procurar!!

  • Mônica diz:

    Olá, li essa história, e pela primeira vez tive vontade de responder, pois fiquei chocada comigo mesma, já que o que me falta é essa força de vontade de começar, já que faço planos, até começo uma poupança, mas na primeira dificuldade que eu encontro, lá se vai o dinheiro. Trabalho registrada, mas meu esposo tem uma pequena empresa, e auxilio ele com a parte burocrática, e ele sempre me salva no fim do mês, graças a Deus. Mas as vezes a gente se aperta, e aí meus planos sempre se frustram primeiro. Ele tem um objetivo bem focado do que quer para a família e para a empresa, mas eu ando me limitando muito aos planos dele. Preciso tirar habilitação, pagar algumas contas, e preciso me planejar para isso, e seu livro está me ajudando a abrir meus olhos. Mas esse depoimento me fez enxergar o que eu não quero ver, que eu não tenho sonhos meus, preciso tê-los para me inspirar a planejar minha saída. Que Deus continue te abençoando ricamente, e inspirando-a a continuar nos ajudando. Bjos

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Monica. Que bom que vc comentou! A gente sempre gosta de saber a opinião das nossas blindetes! Uma sugestão para quem não consegue fazer uma poupança é comprar um título de capitalização ou um consórcio. Ambos têm parcelas mensais e vc tem que pagar, então é uma forma de se disciplinar a guardar esse dinheiro. No final da capitalização vc recebe o dinheiro corrigido e, no caso do consórcio, pode negociar e vender o bem ou – em alguns casos – você consegue receber em dinheiro. Beijos!

  • Camille Lago diz:

    Muito bacana seu testemunho Thais! Como você, tinha o desejo de ser próspera e achava que apenas por querer, as coisas iriam acontecer. O planejamento é o caminho para a realização!

    • Patrícia Lages diz:

      As blindetes arrasam!

  • Karla diz:

    Realmente conseguir as coisas é bom demais. Logo, logo vou mandar meu testemunho também. 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Aguardando!!

  • BÁRBARA XAVIER diz:

    Dona Patricia, o que hoje tenho foi por ensinamentos seus. Hoje minha meta é pagar minhas dividas que são pequenas, mais difíceis de pagar pois moro de aluguel. Quero comprar um terreno que vale 8 mil, e pretendo ainda tirar minha carteira de habilitação. Sei que é muita coisa para quem não tem nada. Mas tenho tudo que preciso DEUS, força, garra e seus ensinamentos. E com certeza vou postar minha historia em seu blog !

    Abraços,
    Bárbara.

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, Bárbara. São ótimos os seus objetivos! Faça uma lista do que quer e pare uns minutos para pensar em como conseguir. Vai arrebentar!! Bjs

  • Laura diz:

    Eu caminho como a Taís antiga: sem forças, sem rumo e sem objetivos…Foi bom poder ler essa história. Com fé e determinação a gente consegue chegar.
    Era tudo o que eu precisava ler.

  • WILMA diz:

    OI D. PATY, OLHA ,EU ESTOU TENTANDO À TEMPO TER O MEU PRÓPRIO NEGÓCIO MAS A MINHA DIFICULDADE É: EU AINDA Ñ SEI O QUE COLOCAR,TRABALHO NUMA EMPRESA HA SEIS ANOS, Ñ QUERO FICAR LÁ PRO RESTO DA MINHA VIDA, PENSO EM SAIR MAS,Ñ QUERO SAIR SEM UM OBJETIVO DE COLOCAR ALGO PRA MIM,PRECISO DE UMA DIREÇÃO E CONFESSO, AINDA Ñ TENHO,Ñ SEI QUAL É O MEU TALENTO,PEÇO A DEUS QUE ME MOSTRE POIS EU PRECISO TER UM RUMO. OBRIGADA POR ESTE BLOG,LEIO SEMPRE E TEM ME AJUDADO MUITO, SEI Q UM DIA EU VOU CONSEGUIR.BJS.

  • GISELLE diz:

    EU TENHO 26 ANOS, FUI CRIADA SEM PAI, ESTUDEI DESDE A 4ª SÉRIE EM ESCOLA PÚBLICA, MINHA MÃE MANDAVA PROCURAR EMPREGO EM SUPERMERCADO, LOJA DE SHOPPING ETC, QUANDO FALEI QUE IA FAZER FACULDADE, ELA RIU DE MIM, DISSE QUE NÃO TINHA COMO PAGAR, QUE EU TINHA QUE ARRUMAR UM EMPREGO PRIMEIRO. FIZ PROVA PRA UERJ, PASSEI, FIZ PEDAGOGIA LÁ, ELA SEMPRE FALOU PRA EU TROCAR DE CURSO, QUE NÃO IA ARRUMAR NADA. PASSEI EM DOIS CONCURSOS DO MAGISTÉRIO DA PREFEITURA E, PORTANTO, TENHO DUAS MATRÍCULAS. TIREI MINHA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, COMPREI UM CARRO E TENHO FEITO OUTROS CONCURSOS.

    • Patrícia Lages diz:

      Não importa o que digam, se vc tiver foco, fé e perseverança vai chegar onde quiser. Não importa se ninguém chegou ou se não acreditam em vc. Vá na sua fé e vai arrebentar!!!!

  • GISELLE diz:

    SEU LIVRO CAIU COMO UMA LUVA NA MINHA VIDA, PORQUE QUERO SER INDEPENDENTE FINANCEIRAMENTE. TRABALHO O DIA INTEIRO E O DINHEIRO SEMPRE TEM DESTINO CERTO. QUERO QUE O DINHEIRO TRABALHE PRA MIM, POR ISSO COMECEI A ESTUDAR SOBRE INVESTIMENTOS E FINANÇAS. SAÍ DE CASA, POIS A IMPLICÂNCIA E A PRESSÃO QUE SOFRIA NA MINHA CASA ESTAVAM INSUPORTÁVEIS, MEUS FAMILIARES DEBOCHAVAM DE MIM E RIAM NAS MINHAS COSTAS. MOTIVO: MINHA IRMÃ MAIS VELHA NÃO CONSEGUIU NADA, GANHA UM SALÁRIO MÍNIMO E PARECE ESTAGNADA NA VIDA. MINHA MÃE TEM PENA E ACABA ME ATACANDO. ESTOU MORANDO DE FAVOR NA CASA DO MEU NAMORADO, QUE AINDA MORA COM A FAMÍLIA, E ESTOU PROCURANDO APARTAMENTO PRA ALUGAR. EM VISTA DISSO, MONTEI UMA PLANILHA, AQUELA DO SEU LIVRO !!! MEU NAMORADO MONTOU NO EXCEL, E ESTOU CONTROLANDO TODOS OS GASTOS E ME PREPARANDO PRA COMEÇAR A POUPAR. SEU LIVRO FOI UMA BENÇÃO PRA MIM !!! RECOMENDEI JÁ A TODAS AS AMIGAS ! OBRIGADA!

    • Patrícia Lages diz:

      Que bom, Giselle. Espero mais novidades suas!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: