Em um mundo onde a patrulha do idioma está cada vez mais atuante temos que tomar cuidado para que ninguém se sinta ofendido com aquilo que falamos. Esse é o assunto de hoje!

Cuidado com o que fala!

Dando sequência à nossa Semana dos Valores, vamos falar sobre a questão do “politicamente correto” que tem nos tirado a liberdade de usar palavras legítimas da Língua Portugesa.

Você já foi mal interpretada por algo simples que disse em uma conversa casual? Já a chamaram de preconceituosa por emitir uma simples opinião que, até outro dia, não era nenhuma ofensa?

Pois, é… Agora temos que redobrar os cuidados com tudo o que falamos para que ninguém se sinta ofendido.

A situação parece simples, mas o problema é que, cada vez mais, o número de pessoas que quer que falemos exatamente do jeito que elas querem ouvir cresce. Com isso, os diálogos ficam cada vez mais difíceis.

Na era das comunicações, a comunicação está cada vez mais truncada, mal interpretada e usada contra quem fala. Por isso: cuidado!

Confira o texto original

3wbn1vdbny_22blxw6wrf_file

Para ler o texto original, clique aqui.

Lembrando que é importante a sua presença lá no R7 para que nossa coluna cresça cada vez mais. Conto com você!

 

Atenção Belém do Pará!

Neste sábado, dia 09/06 estarei na Feira PanAmazônica do Livro, às 15h.

Espero você para nossa sessão de autógrafos do livro “O sucesso não cabe na bolsa” e fazermos aquela selfie que gostamos tanto! 😀

Quem vai?

Nos vemos aqui ou em Belém!

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *