Creme de abóbora com 4 ingredientes

19/07/2013

Creme de abóbora com 4 ingredientes

Se você achava que para fazer uma receita deliciosa precisava gastar um caminhão de dinheiro, se enganou! Com apenas 4…

Se você achava que para fazer uma receita deliciosa precisava gastar um caminhão de dinheiro, se enganou! Com apenas 4 ingredientes você prepara um creme divino para aquecer as noites frias. 

A abóbora é bastante saudável por ser rica em sais minerais e vitaminas. Tem betacaroteno, fibras e muita água, que ajuda a eliminar gorduras e a regular o intestino. Essas palavras soam como música nos seus ouvidos? : )

A abóbora é ideal para quem quer emagrecer, pois além de amenizar a fome, sacia aquela vontade de comer um doce. E outra coisa boa é que tudo se aproveita – a casca, as sementes e a polpa – o que significa economia e permite que você experimente novas opções de receitas com alto valor nutritivo.

SementesPara armazenar, retire as sementes, corte a abóbora em cubos (com ou sem casca), guarde em um pote hermético e leve à geladeira (em temperatura ambiente estraga rapidamente).

Se for congelar, faça o mesmo: retire as sementes, corte em cubos e cozinhe em água fervente por 3 minutos. Escorra, deixe esfriar e coloque em saquinhos próprios. Retire o ar, feche bem e congele por até 3 meses.

As sementes podem ser tostadas e servidas como um delicioso aperitivo. É bem fácil: lave-as, retire toda polpa que estiver grudada e deixe secar. Tempere com sal e azeite e asse em forno pré-aquecido a 140oC.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a abóbora, vamos para a nossa receita?

_MG_0955_Croutons para sopa

CREME DE ABÓBORA

  • 700g de abóbora cortada em cubos (com ou sem casca)
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola grande picada
  • 1 litro de caldo de legumes caseiro

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Coloque os cubos de abóbora e, aos poucos, junte o caldo de legumes fervente. Tempere com sal e pimenta e cozinhe em fogo brando com a panela tampada até ficar bem macia (a ponto de desmanchar). Deixe amornar e bata no liquidificador ou amasse com um garfo. Volte o creme para a panela, aqueça bem e sirva com croutons ou torradinhas.

E para não perder nenhuma receitinha da nossa Cozinha Blindada… [newsletter]

Nos vemos!

31 comentários

    Hummm Eu adorei e irei fazer logo logo, só uma duvida, qual é o tipo de abobora para essa receita? Pela foto me parece a abobora tipo moranga, acertei?
    Beijos bom final de semana a todos…

      Pode ser essa e também a de casca verde. Bjs

    Que delicia! Esse creme de abóbora me inspirou, vou faze-lo com certeza. Beijos a todas, estão arrasando!

      Não esquece de postar a foto no Facebook! ; )

    Humm que receita boa, nutritiva e econômica, vou testar e volto para comentar.
    Bem vinda Sônia, desejo muito sucesso! A propósito vamos aprender a fazer a receita dessa sobremesa da foto ? hihihi eu amaria !
    Beijos e bom fim de semana!

      Boa sugestão! : )

    Muito bom!
    Facílima e econômica. Vou fazer.

      Depois posta a foto no facebook! : )

    olá pessoal. mt boas as duas receitas do aperitivo e da sopa. não sou lá essas coisas na cozinha mas vou tentar fazer, rsrsrs.
    olha, já ouvi dizer que é super fácil fazer croutons. depois vocês podem ensinar???
    bjs… obrigada pela ajuda!

      Sim, é bem fácil. Vc pode fazer cortando pão integral em cubinhos, temperando com azeite e sal e depois colocando pra assar. Delícia!

        hum…mt obrigada Patrícia…

    Humm… que delícia! Uma dica para quem acha o sabor da abóbora um pouco forte é apostar na adição do creme de leite! Fica uma perdição! Com certeza vou fazer 🙂 Bjinhos

      Sim, ameniza um pouco o sabor. Só tenha cuidado com as calorias… rs…rs…!!

        rs… é verdade! 🙂

    Huumm… deve ser deliciosa mesmo, mas por enquanto ficará no caderno de receitas (no freezer tem sopa de beterraba, sopa de músculo e vegetais e canja!)
    Preparadíssima para as noites de frio!
    Beijos e obrigada!
    Vânia

      Eu tava esperando o seu comentário porque vi pelos posts da Katia Cardoso que vc é “sopeira”!!! hahahahahaha…. Bjs!

        Sou uma “sopeira” e tanto! Vou à feira (que é na rua onde eu moro) bem na “hora da xepa” e vou fazendo um mini arrastão nos pacotinhos. As beterrabas foram usadas na sopa e testei uma receita de pão caseiro. Tinha alho poró cortadinho e congelado para preparar quiche, mas já usei um potinho na sopa de músculo. As cenouras também foram utilizadas na sopa e no bolo de cenoura. Rasguei algumas folhas de couve também! A minha cozinha é quase um laboratório!
        Beijos!
        Vânia

          Amei!! Além de pagar barato vc faz refeições nutritivas e variadas. Arrasou!

    As receitas da Irene são sempre apetitosa, práticas e econômicas. Geralmente vou p/a cozinha quase que imediatamente p/fazê-las , pois, além de tudo, a apresentação dos pratos feita pela Sônia, me deixa c/água na boca. Parabéns !!!!

      Então, que tal mandar fotinhos dos seus pratos para colocarmos na nossa fanpage no Facebook??? : )

    Adorei a receita,Irene.Gostaria de pedir,se for possível,poderia ensinar como se faz e como se conserva o caldo de legumes caseiro?

      Anotada a sugestão! Bjs

    Que legal!!! Amei a dica das sementes!!! Não gosto de jogar as coisas fora e acho o máximo essas alternativas de como aproveitar tudo.

      É daquelas coisas que você começa a comer e não para até acabar. Ainda mais se for na frente da TV! Bjs…

    Que delicia!Que nutritiva!Gostei muito da dica de como aproveitar as sementes tambem,…amo caldinhos,cremes,e sopas.

      Que bom que vc gostou! Sexta teremos mais novidades na cozinha! Bjs

        estarei ligada gosto de aprender novidades,…aqui no Japao agente come sempre misoshiro que e’ uma sopa diferente e saborosa,os japoneses comem no lugar do nosso delicioso feijao,…agente ja se adaptou por isso revezamos entre misoshiro e o feijao,…bjs

          Teve uma época que eu tomava tanto missoshiro que enjoei, mas depois voltei a tomar e gosto muito, principalmente com tofu!

            Que legal a sra conhece meu preferido e’ com tofu e enoki ,…humm,…,bjs

    Gostei, além da bolsa brindada quero perder alguns quilinhos!! vou fazer hoje mesmo e depois posto algumas fotos!!

      Obaaaa… queremos ver!!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages

Não foi fornecido um URL válido.


Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.