Couve: nutrição com economia

Conheça os benefícios da couve e use esse alimento super nutritivo como aliado da saúde de toda a família.

Captura de pantalla 2014-12-30 a las 11.23.47

Já perdi a conta das vezes que escutei pessoas se lamentando por estarem apertadas financeiramente e não terem carne na mesa. Tristes e decepcionadas com a vida por pensarem que uma refeição nutritiva para sua família obrigatoriamente tem que ter carne no prato.

Com criatividade e conhecimento, podemos levar nutrição á nossa família substituindo alimentos, fazendo economia e levando mais benefícios para casa.

A couve está sendo chamada de bife vegetal pelo seu poder de nutrição. Comparada com outras verduras, aporta uma quantidade muito maior de proteínas. Hoje se fala muito sobre nutrição e alimentação saudável, onde mais pesquisas são feitas e as descobertas são grandiosas. As investigações científicas estão focando descobrir quais são os vegetais que podem suprir a alimentação do ser humano de uma maneira mais completa, principalmente em proteínas.

 

bife_verde

Como resultado, a couve já é chamada de bife verde. Além de ser totalmente capaz de suprir o organismo com as proteínas necessárias, contém muitos nutrientes, que são fundamentais para a manutenção da saúde. Além disso, é um alimento muito barato e encontrado facilmente.

Inflamações como artrite, doença cardíaca, entre outras condições autoimunes, estão associadas ao consumo de produtos animais. A couve, é uma excelente alternativa, não só para diminuir o consumo de carne, como para que o organismo não sofra deficiência de proteínas. Sendo um dos principais alimentos anti-inflamatórios no reino vegetal, é potencialmente indicada para prevenir, e até mesmo reverter essas doenças. Isso não significa que você deve excluir a carne do seu cardápio, mas pode diminuir de forma significativa o seu consumo!

Por caloria, uma folha de couve possui mais ferro que um bife, e mais cálcio que o leite. É muito rica em fibra, o que é necessário diariamente para um melhor funcionamento do nosso organismo. Quantidade insuficiente de fibras é uma das principais causas de desordens no aparato digestivo. Alimentos ricos em proteína animal, como a carne, possuem pouca, ou quase nenhuma fibra. Já uma porção média de couve garante 5% da ingestão diária recomendada.

Muito bom saber, não é mesmo? Há varias maneiras de oferecer couve à sua família: crua em tirinhas temperada como salada, refogada, ou batida no liquidificador em forma de suco. Uma dica é bater a couve com água e colocar em forminhas de gelo, deixe congelar e use nos seus sucos, (lembrando que dessa forma a couve perde um pouco de seus nutrientes).

Captura de pantalla 2014-12-30 a las 11.25.46

Usando sua criatividade e talento de blindete, certamente você descobrirá muitas maneiras de introduzir às suas refeições esse alimento nutritivo, delicioso e barato!

E para não perder nenhuma receitinha da nossa Cozinha Blindada…

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Um beijo e até sexta que vem!

 

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Roberta Miranda diz:

    Olá dn Sandra, super interessante saber que a couve é tão benéfica.
    Eu uso no suco verde todos os dias pela manhã mas vou acrescentar em minha refeições.
    Estou fazendo reeducação alimentar já faz algum tempo e minha maior dificuldade ainda são as folhas mas me esforço para consumir rsrs.
    Obrigado por sua dica.
    Ah…amei a novidade do Bolsa Blindada na revista avon.

    • leiliane gonçalves da silva macedo diz:

      Amei a sua dica já utilizava o couve em meu suco pela manhã com abacaxi, mas agora vou consumir mais sabendo de todos os seus benefícios!

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Ah que delícia , vai fazer parte da minha listinha de compras das quais não abro mão!! Olha como o nosso porta moedas ajuda nossa saude!!..Claro que Blindete aprecia

  • Danielle friash diz:

    Ahhh Que Legal!!! o Couve e meu aliado em casa … Não fico Sem!! Amo tomar um suco pela manha com 1a Maça + 1 pedacinho de gengibre e Limão 😛 Loveit!! Blindetes Divando!! Bjos!

  • Leila Sousa diz:

    Passei a consumir a couve após saber que estava anêmica,costumo tomar o suco( 1 folha de couve e uma laranja e mais alguma coisa que invento de colocar junto), as vezes dou uma parada por que fico enjoada mas sempre volto pois dá uma disposição e leveza…
    Amei a dica, me deu mais força para manter a linha na alimentação.

    Bjus,
    Leila

  • Mariane Soares diz:

    Vou confessa uma coisa pra senhora não gosto de couve,mais os nutrientes dela me fazem ama la rs… vou aderir a dica da senhora de fazer os cubinhos e bater com sucos achei interessante,pra mim a couve é uma forte aliada contra a anemia…
    muito preciosa suas dicas amei…
    um grande beijo Mari

  • Elda de Oliveira Araujo diz:

    Além de tudo, é uma delícia!!!!!
    Vou consumir mais vezes!
    Esse post é a cara do meu Pastor!!!! rsrs

  • Luciana Bodini diz:

    Uma receita de suco q tem, se não me engano é couve com água e limão, e bate no liquidificador. Uma vez ouvi dizer q a carne tem uma coisa,rs, talvez proteína mesmo que só ela q tem, por isso é bom comer nem que seja só um pouco. Gostei das dicas.

  • Flávia Priscila diz:

    Muito bom, assuntos de nutrição me interessa muito! Esses dias fiz um suco de couve com manga, água de coco e clorella. É ótimo! Estou me aprofundando nesse mundo de nutrição e só tem me trago benefícios! Recomendo!

  • Flávia Priscila diz:

    Sofria constantemente com ataques de sinusite, vendo meu estado, procurei evitar leite e açúcar branco e fui inserindo frutas, verduras e legumes na minha alimentação. Resultado? Perdi 5 kg saudavelmente, minha pele, cabelo, unhas, estão cada vez melhores. Me sinto mais livre, leve, mais ligada à natureza, às pessoas, aos animais. Minha auto estima me surpreende a cada dia e ainda mais com as dicas desse blog é um upgrade na minha vida! Patrícia, muito obrigada por estar nos ajudando a seguir o melhor caminho. Beijos!

    • Patrícia Lages diz:

      As dicas da Sandrinha não são demais!! 😀

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

  • lucia franco diz:

    OI Sandra eu gosto muito de couve eu tive anemia e foi bom pra mim.A couve picadinha bem fininha, com arroz e feijao nao precisa nem de carne eu sou mineira e um prato que eu mais gusto.Deus te abencoe.

  • Gislaine Tavares diz:

    Oi amei as dicas, não sabia essas coisas sobre a couve rsrsrs.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: