Corte na empresa, o que fazer?
12/05/2015

Infelizmente estamos em uma época de demissões em vários setores. Nesse caso, como o trabalhador deve agir? A perda do emprego…
Infelizmente estamos em uma época de demissões em vários setores. Nesse caso, como o trabalhador deve agir?
A perda do emprego é algo que tem assombrado a vida profissional de muitas pessoas, principalmente nesta época em que diversas empresas estão demitindo e as regras do Seguro Desemprego mudaram.
Para esclarecer um pouco sobre a melhor conduta que o funcionário deve ter diante dessa situação, gravei um áudio que você pode conferir clicando aqui.
Nele você vai conhecer – com detalhes – as cinco regras básicas de como proceder.
1. Não demonstre desespero;
2. Não aceite terrorismo;
3. Não se misture aos desesperados;
4. Não aja como se já estivesse demitida;
5. Seja precavida.
Ouça, compartilhe com seus amigos e faça com que essa onda toda passe com um pouco mais de tranquilidade e clareza.
E para não perder nada aqui no blog…
[newsletter]
Nos vemos!
Bom dia, Patrícia!
Gostei das dicas e pratiquei a maioria sem saber delas. 🙂
Não sofri por antecipação como a maioria, que ficava especulando se ia ou não estar na lista de corte.
Fiquei tranquila e continuei fazendo minha parte, até a notícia ser concreta.
Vejo que foi bom, pois tenho usado o tempo para fazer projetos que adiei durante anos e para buscar a recolocação de forma mais explícita.
Beijinhos! ♥
Olá, bom dia.
Esse post veio como uma luva para mim. Meu empregador, indústria, esta passando por um processo financeiro bem complicado, muito complicado e depois de 18 anos em um cargo de confiança fui desligada. Sei do meu potencial profissional, das minhas qualificações e que, nao vou encontrar outra colocação com o mesmo salário. Foi um susto. Ufa! Estou preocupada, apreensiva mas, não estou desesperada. Não divulguei ainda o meu desligamento para não provocar um certo terrorismo nos outros colegas, que, sabemos, serão igualmente desligados até o final deste mês. Uma tristeza pois a grande maioria dos empresários brasileiros que já estavam sentindo o peso da carga tributária (injusta) neste país, agora terão que repassar para seus trabalhadores este peso. Ja vivemos ali, no limite de todas as preocupações, “arroxo” financeiro, inflação camuflada e agora, penso eu, mais apertada ainda.
Bom dia, Paty!
Que texto e áudio perfeitos!
Até para mim que estou aguardando uma novidade!
Beijos, Deus a abençoe
Muito bacana Paty, temos que viver pela fé mesmo, estou vivendo um pouco isso, e me separei dessas conversas pessimistas. bjo grande.
Paty Amei as Dicas!! Aqui na empresa estão todos assim, estamos passando por uma fusão pois toda a Europa ja esta em processo e todos estão desesperados… Mas me encontro tranquila… Pois caso aconteça Vamos em Frente!! 🙂
Patrícia, tudo bem?
Você me desculpa mas não identifiquei o local para encomendar o guia de gasto. Vi uma publicação que ele custa 9. 90 e não vai ter taxa de entrega.
Muito obrigada por suas orientações elas realmente fazem a diferença.
É só clicar no “compre agora”. Se preferir o link é esse: https://bolsablindada.com.br/shop/controle-de-gastos-arbitrarios-bolsa-blindada/
Beijos!
Agradeço o retorno. Como sempre leio o site antes de sair de casa acabo utilizando o celular e hoje no computador pude ver que na própria página aparece essa informação.
Estou muito contente já fiz minha compra e vou aproveitar para presentear uma amiga.
Sucesso!!!
Sim, a visualização no celular é diferente! Bjs
Muito bom!