Corrente do bem

Vocês assistiram ao filme Corrente do Bem, onde um menininho conseguiu mudar a história de toda a sua comunidade com uma ideia super simples? Que tal fazermos a mesma coisa?

No filme, o fofo do Haley Joel Osment, incentivado por seu professor, teve a ideia de formar a corrente do bem (veja o trailer clicando aqui). A ideia é bem simples – como costumam ser as ideias geniais – ele iria fazer o bem para 3 pessoas e, essas 3, teriam que fazer o bem para outras 3. Dentro de um determinado período, muitas pessoas teria recebido e feito o bem para outras. Legal, né?

E na época em que o filme se passa, não havia rede social nenhuma. Imagine então o que nós podemos fazer com nosso Facebook, Instagram, Twitter etc? Em vez de ficar usando suas redes para reclamar inutilmente ou só para mostrar a cor do seu novo esmalte, que tal usá-lo e iniciar uma corrente do bem para a vida financeira? Quem hoje em dia não está enfrentando algum tipo de problema nessa área?

Então, minha ideia é que você curta a página do Bolsa Blindada no Facebook e convide seus amigos a curtirem também (já somos mais de 100 mil blindetes!). Mas não é só isso! Se você leu o livro Bolsa Blindada, publique um trechinho (umas 2 ou 3 linhas só) que você acha que poderá ajudar alguém. Se não leu ainda, compartilhe algum dos posts aqui do blog.

Veja um exemplo de publicação de trecho do livro. Coloquei também um link para a pessoa poder adquirir pesquisando no Buscapé.

Trecho

Agora veja um exemplo de compartilhamento de post aqui do blog:

Post

E então, topa entrar nessa corrente?

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Livros
  • Gis-SP diz:

    Sim! Dentro..indo agora

    • Patrícia Lages diz:

      Ficou linda a arte!!!!!

  • Angela diz:

    Bom dia! Estou adorando seu livro, começo a ler e não quero parar só esta faltando um pouquinho para acabar. Já estou super recomendando. Tenho uma pergunta, sobre o dizimo , eu creio em Deus acima de tudo, mas não freqüento nenhuma igreja, mas sinto em ajudar alguém de alguma forma o que posso fazer? Obrigada desde já.
    Bjo Angela

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Angela. Que bom que vc está gostando do livro! Quanto ao dízimo, a Bíblia diz que ele deve ser dado para a manutenção da casa de Deus (leia Malaquias 3). Busque uma igreja de sua confiança e se informe. Na Universal vc pode ter toda informação que necessitar. Bjs

  • Diana Santos diz:

    Começando a corrente financeira.

  • arlina daníel diz:

    Amei a ideia. Mas ca em Lisboa o livro nãõ chegou, é para quando? Estamos a precisar poupar ca deste lado. Bj

    • Patrícia Lages diz:

      Estamos trabalhando para isso. Espero em breve ter novidades, Arlina! Bjs

  • Mariana diz:

    Paty preciso de um help… eu trabalho em uma empresa como menor aprendiz porém ganho meio salário… se eu continuar nesse emprego que é de contrato não conseguir realizar minhas metas de 2014 !
    Eu tenho 18 anos e moro com meus pais .. ele quem sustenta a casa porém .. ele é muito desorganizado enfim não dá néh..
    eu pretendo conseguir outro emprego que paguem mais que um salário mínimo.. só que meu pai fala que eu tenho que estudar e tal.. eu vou consseguir conciliar as duas trabalho e estudo mais pela idade e pelo estudo faculdade como eu faço sendo que iria estudar a noite??

    • Lilian diz:

      Não querendo me meter … mas já me metendo …
      Seu pai está certo sobre vc ter que estudar. Se ele falou isso, acredito que ele não esteja exigindo que vc ajude em casa, ou está?
      Com conhecimento de causa, estudar o dia todo e trabalhar não é fácil!! Graças a Deus só precisei fazer isso na faculdade. No primeiro ano quase reprovei em uma matéria pq meu trabalho me consumia muito. Após sair dele e durante quase 2 anos me prendi a estágio onde ganharia menos, porém trabalharia menor carga horária, adquiria experiencia, e poderia me dedicar melhor a faculdade. Será que se dedicar um pouco mais aos estudos, não vai te render conquistas a longo prazo maiores ?
      Sei lá, minha opinião.

      • Patrícia Lages diz:

        Concordo!

      • Mariana diz:

        Obrigada Lilian gostei da dica .. orientação !!
        Estou pensando em acatar com essa decisão..

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Mariana. O que eu posso lhe dizer é o seguinte: aos 18 anos você está no momento de iniciar sua carreira. Se tem uma época em que vc vai aguentar estudar e trabalhar é agora, pois quanto mais a idade passa, mais sacrificante se torna. Mas eu não conheço a sua realidade ara dizer se vc vai aguentar ou não. Isso vai de você. Eu creio que vc ganhar para aprender já é um benefício. Vc é aprendiz e não funcionária. É diferente. Eu creio que vc deve estudar sim, pois hoje, sem estudo, consegue-se bem pouco. Mas não menospreze o fato de estar ganhando para aprender e procure aprender o máximo. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, pergunte tudo, aprenda, absorva tudo. Depois vc se preocupa com dinheiro. É momento de armazenar conhecimento para, depois, poder ganhar melhor. Bjs

      • Mariana diz:

        Ooh Paty muito obrigada … Realmente, vou tentar me adaptar .. caso contrário fico só na faculdade..
        Eu penso que muitos pessoas conseguem e eu tbm posso.. e eu não suporto o fato de ter que depender do meu pai.. probleminhas de família néh !! Mais vou me esforçar …

  • Dayane diz:

    Não assisti esse filme ainda… mas conserteza vou assistir…. Adorei a mensagem… se cada um de nós compartilhasse um pouquinho do bem o mundo não seria não soabriu….

  • Jociele Mariano diz:

    Bom dia. Estou nesta fé.

  • Vanessa (Shenzhen,China) diz:

    Assisti esse filme pela segunda vez há très dias atrás!!!Q bacana! Vc sabe Paty o quanto eu queria adquirir o seu livro… então, o meu desejo se realizou uhu :)! Há um mês atrás comentei com uma amiga sobre o livro, indiquei o blog e assim rapidamente me veio à mente perguntar se ela conhecia alguém que estivesse vindo para a China que pudesse comprar o livro e trazer, ela se interressou em ver e enfim… Bolsa Blindada chegou na China!! Minha amiga pediu para ler o livro antes de me entregar e é claro que eu aceitei, nem pensei duas vezes e ela está gostando muito das dicas… Mal posso esperar para tè-lo em breve em minhas maozinhas rs :)!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: