Comemore o começo, mas não se esqueça do fim
03/01/2023
Nos primeiros dias do ano, há uma certa euforia, além de muita expectativa pelo que virá. É hora de dar…
Nos primeiros dias do ano, há uma certa euforia, além de muita expectativa pelo que virá. É hora de dar as boas-vindas ao ano que se inicia, mas também de refletir sobre o que é mais importante!
Porque o fim das coisas é melhor do que o começo
Os preparativos para a entrada do ano nos deixaram bastante atarefadas, não é mesmo?
Arrumar e decorar a casa, preparar a ceia, escolher a roupa adequada, instruir os filhos para se comportarem diante das visitas…
Tudo precisa estar perfeito para que a data fique marcada na memória de todos.
Sem dúvida, tudo isso é muito bom, porém, também é momento de refletir.
É hora de usar o passado como referência e fazer as correções necessárias na rota que a vida está trilhando para que os dias que virão sejam melhores do que aqueles que não voltam mais.
O início de cada ano não se resume à troca de calendário, mas, sim, à expectativa de um novo ciclo que traz consigo oportunidades e esperança.
E para que 2023 seja realmente melhor não basta desejar, almejar nem mesmo ansiar, mas sim, sacrificar em prol daquilo que queremos.
Não basta querer estar bem com a família, é preciso ter paciência, tolerância e respeitar as diferenças, sejam elas quais forem.
Não basta querer prosperar, é preciso se esforçar por aquilo que se quer, poupar e viver com responsabilidade, dentro daquilo que é possível.
Não basta comemorar o começo, é preciso pensar no fim.
Isso mesmo, no fim de todas as coisas, o que inclui a nós mesmos.
Em suas sábias palavras, o rei Salomão nos instrui a esse respeito:
“Melhor é o fim de todas as coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito. Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos. Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta. Tão boa é a sabedoria como a herança, e dela tiram proveito os que veem o sol. Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor.” (Eclesiastes 7:8-12).
O paciente de espírito, que não se ira e que não vive no passado, é sábio e possui a verdadeira vida, assim como aquele que pensa mais no fim das coisas do que no princípio delas.
Quando pensamos que não estaremos aqui para sempre e que muitos dos que estavam preocupados com os preparativos para este novo ano já não estão mais aqui, passamos a dar mais valor ao que realmente interessa.
Os problemas cotidianos deixam de fazer sentido e voltamos os nossos olhos para coisas mais importantes.
Perdoamos, pedimos perdão, somos gratos, preferimos dar mais do que receber e passamos a valorizar mais o que está dentro de nós do que aquilo que vem de fora.
Comemorar os inícios é algo muito bom, mas não devemos esquecer de meditar sobre o fim de todas as coisas, para que, de fato, o último momento — venha quando vier — seja melhor do que o princípio.
Feliz 2023!
Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
Um excelente ano, de muito aprendizado e ensinamento para você também!
Boa tarde Patrícia,
Antes de mais desejo um ano cheio de realização!
Já tentei fazer a subscrição da Newsletter do Bolsa Blindada introduzindo na caixinha para o efeito mas sem sucesso.
Como devo fazer para garantir a Newsletter?
Gratidão
Marina
Olá, Marina
Vou pedir verificação na programação para ver se estamos com algum problema, OK?
Obrigada por nos avisar e FELIZ 2023!
É isso o que espero, também, que no último dia do ano eu tenha mais sabores do que dissabores a comemorar! Crer e confiar em Deus fazendo o meu melhor!
Olá, Patrícia! Realmente muitas vezes estamos tão ansiosos com o começo que nos esquecemos do fim. Em algumas situações, quando me percebo estar adiando minha atividade, procrastinando ou seja, com “preguiça” mesmo de fazer algo (rs…rs…), até parece que ouço sua voz me dizendo que “não basta ter iniciativa, tem que ter acabativa”. Obrigada pela sua “companhia virtual” e partilha dos seus conhecimentos. Desejo um Feliz 2023 e até um dia desses!!! Abraços
Acabativa é tudo de bom!
Linda e racional mensagem Pati! Que possamos fazer (e não só desejar) o nosso 2023 um ano de sucesso!
Que seja um Ano de prosperidade, com muita sabedoria e disciplina a todos nós !
Vamos celebrar cada vitória sobre os velhos hábitos, que não agregam em nossas vidas.
Agradecer as oportunidades e manter-nos firme em nossos propósitos.
Que o Senhor Deus continue abençoando vc e sua família.
Saúde, paz e alegrias.
Muito obrigada, Ana!
Que seu 2023 seja repleto das bênçãos do Altíssimo.
Oi Patricia, Deus abençoe o 2023 seu, do Wel e de toda a sua familia.
Preciso disso : O paciente de espírito, que não se ira e que não vive no passado, é sábio e possui a verdadeira vida, assim como aquele que pensa mais no fim das coisas do que no princípio delas.
Beijos.
Amém! Estamos juntas!
Feliz ano novo! E muito obrigada pelo POST! Muito bom.
Sabias palavras, obrigada por compartilhar!!! Feliz ano novo.
Bom dia Patrícia!
Gostei muito de ler sua mensagem estou precisando muito de orientações dessa natureza, obrigada vou te acompanhar tenho a certeza que me será edificante.
Nossa Patrícia!!1 Disse tudo e um pouco mais!
Excelente texto para reflexão do porquê de estamos aqui e para onde vamos!
Feliz 2023 ! Que busquemos sempre a sabedoria para saber lidar com as intempéries da vida e assim seguirmos felizes1
Bjs