Coisas que eu simplesmente detesto

A paciência não é minha maior virtude, embora eu tenha melhorado um tantão de uns tempos para cá… Mas há coisas que escolhi não tolerar… Desabafo no post de hoje!

iphoto-foto-de-beijo-estragada-por-convidado-casamento

Há alguns dias o fotógrafo filipino Joel H. Garcia, que trabalha em casamentos e eventos, postou essa foto com o seguinte texto:

“Alguns momentos são muito breves e quando um convidado entra no caminho, fico muito triste, pois as pessoas não percebem o que estão fazendo.”

Se o fotógrafo ficou triste, imagine os noivos!

Nos dois últimos casamentos que fui, tive que me segurar e respirar fundo umas 70 mil vezes porque foi um festival de braços estendidos com os mais diversos tipos celulares que, além de estarem atrapalhando o trabalho do cinegrafista e do fotógrafo, ainda disparavam um monte de fashes na cara da noiva durante o momento único de seu trajeto até o altar. Muito triste…

Cá entre nós, chegou uma hora que eu até ri sozinha porque o que desejei – a uma certa altura – foi me transformar em um polvo para poder estapear oito pessoas ao mesmo tempo e mandar pra longe aquele monte de celulares! Até postei essa ilustração no meu Instagram… hahahahaha!

screen-shot-2016-09-23-at-22-32-53

Como eu vou ter paciência com um negócio desse? Mas a lista das coisas que eu detesto é maior e algumas vou registrar em imagens que já dizem tudo:

  • Quando estou falando com alguém que não tira os olhos do celular;
  • Quando vejo alguém fazendo corpo mole no trabalho;
  • Quando alguém quer levar vantagem em tudo;
  • Quando alguém critica algo que não viu, um lugar que nunca frequentou ou algo que mal sabe o que é e ainda justifica com um “eu ouvi dizer”;
  • Quando alguém se acha dono da vida do outro;
  • Quando pessoas caluniam outras que nem sequer conhecem;
  • Quando pessoas ameaçam crianças: “o papai do céu vai te castigar”, “o homem do saco vai te pegar”, “se você entrar aí sozinho o bicho papão vai te levar embora”;
  • Quando alguém usa espiritualidade de má fé para enganar os outros, como é o caso dessa fraude chamada “Mandala da Prosperidade”, que nada mais é do que um esquema de pirâmide com uma roupagem diferente escondida atrás de um discurso “espiritual” fajuto.
O "machão" que bate em mulher

O “machão” que bate em mulher

 

Gente que se acha mais do que os outros

Gente que se acha mais do que os outros

 

Campanha publicitária idiota

Campanha publicitária idiota

 

Gente que acha esse tipo de coisa engraçada

Gente que acha esse tipo de coisa engraçada

Eu realmente perco a paciência, fico revoltada e jamais vou me conformar com coisas assim. Há determinados tipos de comportamento que nós não devemos tolerar e ponto final. Não que a gente vá sair por aí virando polvo, mas quando digo não tolerar significa não nos conformarmos com ações inaceitáveis, nem muito menos passar a considerá-las normais.

“…e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12-2

Se não é bom, nem agradável e nem da vontade de Deus, tô fora!

Para não perder nada aqui do blog, cadastre-se:

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Comportamento
  • Daniela diz:

    Nota 10 para seu post! Nota zero para todas as péssimas atitudes que vc relatou. Gente que merece uma vaia bem grande né? uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Nivea Alves Leite diz:

    Concordo, concordo, concordo….. poderia concordar com tudo e mais um pouco o dia todo. Exausta tb. Quem me dera ser um polvo kkkkkk

  • Alexandra diz:

    Concordo plenamente com você em gênero, número e grau,as pessoas estão se tornando cada vez mais sem noção.

  • ANA KAROLINE DE OLIVEIRA COSTA diz:

    Bom dia Patrícia! concordo com você! mas acho que tem coisa pior acontecendo: compartilhamento de imagens de pessoas mortas, feridas ou em momentos íntimos. Uma vez comentei em um grupo que acho isso uma falta de caráter e ética. Uma pessoa veio me dizer que quem não tinha caráter era eu, porque estava julgando as pessoas sem motivo. Depois descobri que essa mesma pessoa havia compartilhado no whatsapp fotos de uma moça que havia se suicidado. Bem eu preferi ignorar essa colega pois vi que além de desrespeitar o sofrimento alheio ainda era capaz e ofender gratuitamente as pessoas que não partilham de seus maus hábitos. Mesmo eu tendo me pronunciado sobre o mal estar que isso gera, ela continua mandando imagens fortes. Me choco muito com esse prazer mórbido que as pessoas tem e fico pensando até onde isso vai.

    • Patrícia Lages diz:

      No seu lugar eu a bloquearia. Se vc está recebendo imagens que não quer ver e a pessoa continua mandando, acho que é o melhor que vc tem a fazer!

  • Marcela Oliveira diz:

    Muito bom seu post! Tem muitas coisas que me irritam profundamente, e sua lista acertou em cheio.

    Semana passada fui demitida do meu emprego por não admitir algumas coisas das quais você postou. Quando nos posicionamos em favor da verdade, temos as consequências que o mundo quer, e ainda assim, prefiro obedecer e agradar à Deus. Abraço.

  • Francisca Silveira diz:

    Parabéns Paty, eu não tenho paciência faz tempo com o quesito celular, as pessoas perderam o senso do que é realmente importante. Muito bom o seu post. Bjs.

  • Sabrina Mix diz:

    Pati,

    Fala que você é minha irmã gêmea que eu não sabia! Concordo em gênero, número e grau com tudo que escreveu.

    Beijos e sucesso!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Seria uma Paty Mix?? hahahaha

  • Sara diz:

    Concordo totalmente com o seu post! São tipos de coisas que realmente me irritam profundamente, e eu realmente não
    Consigo aceitar esse tipo de atitude! Às vezes fico pensando se sou muito radical ou se as pessoas que perderam totalmente a noção das coisas, e por esses exemplos e outros que eu vejo que realmente as pessoas não estão usando uma coisa que Deus nos deu que é de Graça e não precisa pagar pra usar, porém, nos dias de hoje ninguém faz uso que é a nossa CABEÇA os nosso PENSAMENTOS. Todo mundo está vivendo por aí sem ao menos racionalizar suas atitudes! E terrível!

  • Vanessa Aparecida do Santos Souza diz:

    É… Confesso que já quis ser um polvo, várias vezes.rsrsrs
    Mas é verdade, tem situações que realmente não tem como tolerar.
    Beijos Patrícia.

  • vanessa diz:

    Concordo com vc Paty na sua lista toda kkk, muitas pessoas estão perdendo o simancol, se tornando incoveniente principalmente com celular.

  • Ida Nisia Lopes da Silva diz:

    Oi Paty, muito verdadeiro teu post, as pessoas hoje em dia perderam totalmente a noção e o pior é que acham essas coisas normais. É muito triste e alarmante, porque a tendência é piorar ainda mais. Deus nos ajude a suportar pelo tempo que ainda temos que ficar por aqui.. Haja paciência!

  • marcinha diz:

    Existem sete coisas que o Senhor Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos

  • Breno Moreira diz:

    Acredite, não é a única que detesta essas coisas, tem gente que parece que não se manca.
    Ai a gente tem que contar até 10, 20, 50, 100 rs rs rs
    Semancol não mata não gente, pode tomar !

  • Geovana Silva diz:

    Parabéns pelo post… é tão bom saber que não estamos sozinhos nesse mundo, afinal há pessoas que pensam como nós. Obrigada por usar esse canal para instruir…

  • Carol diz:

    Bom saber que não estou sozinha!
    Às vezes eu me considero uma pessoa muito chata por não tolerar certas coisas, e fico com receio de falar certas verdades para pessoas próximas que não têm noção, principalmente por saber que elas não me escutarão.
    Uma amiga minha vai casar e tem sido muito incisiva com os padrinhos a respeito de presentes. Acho isso muito desagradável. É como uma pessoa disse nos comentários: falta simancol nesse mundo!

    • Patrícia Lages diz:

      Olha, Carol, quando eu sei que a pessoa não vai ouvir, geralmente eu nem falo… A não ser que seja mesmo uma amiga e que valha a pena “ser chata”. Bjs!

  • Josefa diz:

    Parabéns !

  • Sonia diz:

    È..! gente de facto concordo com o poste de hoje. Mas vejamos, julguemo-nos se igualmente não temos tido atitudes que irritam aos outros.
    Bom, não são corretas essas atitudes mas, vamos pensar por aquelas pessoas que agem por ignorância mesmo, ninguém as ensinou,ou simplesmente influenciadas por outros maus comportamentos,atitudes inconsequentes e, se elas encontram alguém que as instrui corretamente, e dão ouvidos creio que mudam mas, as que tem noção das coisas e tem essas comportamento de facto é penoso, e sujam seu próprio nome.

  • Vania Maria Gabriel de Souza diz:

    Apoiadíssimo!

  • Maria Carolina Urizzi diz:

    Paty, como eu AMO seus posts!!!! Simples assim!!!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: