Calce os pés com o evangelho – Desafio 89 de 100

31/12/2023

Calce os pés com o evangelho – Desafio 89 de 100

Entrar o ano com o pé direito ou com os pés calçados com o Evangelho? Acompanhe! Entre o ano com…

Entrar o ano com o pé direito ou com os pés calçados com o Evangelho? Acompanhe!

Entre o ano com os pés calçados

As sandálias dos soldados precisavam ser fortes e ao mesmo tempo confortáveis.

As guerras podiam durar dias, semanas e até meses, e nenhum soldado ia querer ficar sem elas no meio da batalha.

Além disso, as sandálias tinham que dar estabilidade aos soldados, para que eles não escorregassem mesmo nos terrenos mais acidentados.

Se você já assistiu algum filme ou leu sobre as guerras mundiais, deve ter visto a importância das botas e até das meias para os soldados.

Imagine então como deviam ser as sandálias dos soldados na época do apóstolo Paulo!

Espiritualmente, o cristão deve estar com os pés calçados e bem firmados na Palavra de Deus, porque é ela que vai proteger os nossos pés dos espinhos, das pedras e do chão escorregadio pelo qual muitas vezes nós temos que passar.

Só com o calçado do Evangelho é que nós vamos poder enfrentar todo tipo de terreno sem escorregar e sem cair.

Ainda mais agora, que estamos prestes a entrar em um ano que promete ser desafiador em diversos sentidos.

Portanto, ainda que caiam mil ao seu lado e dez mil à sua direita, se você estiver calçado com e Evangelho, você vai permanecer firme e em paz.

Cristão não entra com o pé direito, mas sim, calçado com o Evangelho do Senhor Jesus.

Um feliz 2024 para você e sua família e até amanhã!

4 comentários

    Bom dia, Paty,
    “Não fosse o Senhor em nosso favor quando o inimigo veio prá nos vencer, iríamos perecer, iríamos desaparecer ao passarem sobre nós muitas águas! Mas tão certo como o sol nasce a cada amanhecer, Deus renova em meu viver misericórdia e amor!”
    Este trecho de um louvor chamado “Misericórdia”, de Jorge Camargo, composto por várias verdades bíblicas nos diz respeito a tudo o que o Senhor já fez por nós e por causa das suas misericórdias em conjunto com a nossa fé, é a certeza da nossa vitória em Cristo Jesus!
    Feliz 2024, Paty, Well, dona Maura, Sandra, irmãos meus!

      Um super 2024 pra vc, Vaninha! Beijos de todos aqui 🙂

    Boa tarde, Paty!
    Pois é… to aqui na casa da minha mãe. E com um sentimento que os tempos difíceis estão lentamente chegando.
    Não falo de números econômicos, mas de pessoas, valores e princípios deturpados e cobrando um preço caríssimo desde já.
    Pra 2024, quero testemunhar mais o que sou e acredito pra já ajudar a separar o joio do trigo ao meu redor. Acho que a vida fica mais fácil.

      Como a Bíblia diz, estamos vivendo. tempos trabalhosos”. Mas nossa esperança e consolo é que logo Nosso Noivo vem para nos buscar!
      Um excelente 2024, Adri!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.