Blindetes lindas: Corte ideal

Oba! Gosto muito de poder colaborar com o blog e por isso, hoje é mais uma sexta-feira cheia de dicas para você que é Blindete de primeira ficar linda economizando muito dim-dim. Vamos lá?

A primeira dica é: Você deve saber qual é o seu formato de rosto, pois esse conhecimento vai lhe ajudar em vários aspectos e vamos aprender juntas a cada sexta-feira o que favorece a cada um.

Captura de pantalla 2014-11-01 a las 9.34.00

Hoje você vai descobrir qual é o corte ideal pra você, de acordo ao seu rosto. Depois de acertar o corte e ficar ainda mais bonita, é só manter. Você não precisa mais ficar tentando de tudo, gastando seu rico dinheirinho querendo encontrar o melhor visual. Anote tudinho!

Retangular: Evite cabelos muito longos, nada abaixo dos ombros para não causar a impressão de rosto comprido demais. Você pode usar uma franja falsa (aquela desfiadinha), penteada para o lado. A parte mais curta do corte deve começar um pouco acima do queixo.

Redondo: Vários cortes ficam bem para o rosto redondo, como por exemplo os repicados com franja na diagonal que alongam o rosto, clássicos como o Chanel de pontas assimétricas, sempre com a frente do cabelo abaixo do queixo.

Quadrado: O rosto quadrado tem linhas fortes por isso não é legal usar franjas retas, melhor franjas na diagonal. O ideal é cabelo bem repicado que dê volume às laterais do rosto. O comprimento pode variar de acordo ao seu gosto.

Triângulo invertido: Usar cortes que não alonguem tanto o rosto, uma franja longa de lado começando abaixo da linha do nariz fica muito bom. Cabelos repicados favorecem, mas evite os topetes, para equilibrar seu rosto.

Hexagonal: Fica bem com vários cortes e franjas, aproveite e escolha um corte moderno, só evite os muito curtos e os volumosos no topo da cabeça.

Triangular: Franja reta sobre a testa fica muito bem para equilibrar o rosto, repicados na altura do queixo também são indicados. Os curtos que proporcionam volume nas laterais são muito bem vindos.

Oval: Formato privilegiado, pois fica bom com qualquer tipo de corte, as franjas laterais combinam muito bem. Aproveite e fique linda!

Captura de pantalla 2014-11-01 a las 9.48.15

Gostou? Agora mãos à obra com o corte, pois na sexta que vem tem mais dicas para lhe favorecer de acordo ao seu formato de rosto, fique atenta para não perder nada!

Beijos e até lá!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Mariane Soares diz:

    hummm veio em boa hora, vou renovar meu corte ,meu cabelo cresceu muito rápido ,vou ficar atenta as dicas, para saber o corte ideal… mil beijos

    • Sandra Lages diz:

      Oi Mari, deixa a gente ver o look novo depois! Beijos.

  • Viviane diz:

    Eu marquei para sábado que vem cortar as madeixas e tinha pensado em repicar e diminuir o comprimento… As dicas me ajudaram muito! Meu rosto é bem redondinho, rsrs… Então, depois das dicas sei exatamente o que fazer, a franja na diagonal que me aguarde. Urruuuuu
    Bjs

    • Sandra Lages diz:

      Olá Viviane, que bom que as dicas lhe ajudaram a escolher o corte, agora é só divar… Beijos.

  • carmem diz:

    Amei

  • Gislaine Tavares diz:

    Amei as dicas, agora é só divar.
    Bjs

  • Gislaine- Sorocaba SP diz:

    Olá Sandra, vc sempre com dicas legais e úteis pra nós, bjs!

  • Getsemani Araujo diz:

    Falando em corte de cabelo… Estou com saudade da Patricia com aquela franjinha, Ela ficava com rosto de menininha!

    • Patrícia Lages diz:

      É só olhar as fotos antiguinhas! 🙂

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Oi, Sandra!
    Mandarei para a minha cabeleireira. As suas dicas são incríveis!
    A propósito, já escolhi a máscara capilar, falta só comprar o abacate. Ontem lavei com o shampoo anti-resíduos e apliquei a manteiga de karitê massageando por mechas. Coloquei a touca plástica e por cima enrolei a toalha. Fiquei 30m, enxaguei e por fim o leave-in! Ficou lindo! E hoje está com algum brilho e macio!
    Super obrigada, viu? Você estava certa! Agora é retocar a tintura, dar um corte “de leve” e sair por aí divando….. sim, é tempo de viver uma nova vida!
    Beijos

    • Sandra Lages diz:

      Oi Vânia, querida que bacana! Parabéns, isso sim é que é blindete de primeira, praticando as dicas e divando, beijos!

  • Patricia Ribeiro diz:

    Olá
    Que bacana, as dicas são super legais, mas qual é melhor corte para quem tem o rosto do formato de coração ?!?!? Pois este é o meu, meus cabelos estão grande e gostaria de dicas rsrsr .. pode ser ou de repente ou me confundi com algum ali aem cima .. aguardo beijinhos

    Patrícia Ribeiro – Fortaleza – Ce

    • Sandra Lages diz:

      Oi Patricia, as dicas são as mesmas para quem tem o rosto com a forma de triângulo invertido. Beijos!

  • Mariana Amaral diz:

    Oi Sandra.
    Bom dia!!!
    Amei as dicas dos cortes . Meu rosto é oval ,e sempre tinha medo de fazer um corte diferente ,com medo de ficar feio ,mas você mudou meus pensamentos . Obrigada!
    Beijos doce

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: