As filhas de Zelofeade – Desafio 32 de 100
23/10/2023
Essas cinco mulheres citadas na Bíblia nos deixaram uma lição extremamente importate, principalmente para os dias de hoje. Acompanhe! O…
Essas cinco mulheres citadas na Bíblia nos deixaram uma lição extremamente importate, principalmente para os dias de hoje. Acompanhe!
O segredo é falar com quem resolve
Vamos ler mais uma vez:
“Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio da sua família, porquanto não teve filhos? Dá-nos possessão entre os irmãos de nosso pai.” Números 27:4
Esse pedido foi feito a Moisés pelas filhas de um homem chamado Zelofeade.
Quando Moisés estava estabelecendo as leis da divisão da terra, foi determinado que apenas os filhos homens herdariam os bens de seus pais.
Já as filhas mulheres teriam que depender dos maridos ou, se fossem solteiras, teriam que ser sustentadas por parentes.
Como Zelofeade faleceu sem ter nenhum filho homem, as cinco filhas não poderiam receber a herança do pai.
E aí, o que elas fizeram?
Fizeram greve, armaram um piquete na frente da tenda de Moisés, levantaram um monte de papiros e ainda chamaram todas as mulheres para uma passeata no meio do acampamento!
Nada disso! Elas foram falar com quem resolve.
Elas foram falar direto com o próprio Moisés!
As cinco mulheres explicaram a situação e pediram o que achavam justo, que era terem o direito de receber a herança do pai delas.
Moisés ouviu, mas como não soube o que responder ali na hora, ele fez o mesmo que as mulheres: foi falar direto com quem resolve. Nesse caso, o próprio Deus!
E a resposta de Deus, foi surpreendente!
“E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Quando alguém morrer e não tiver filho, então fareis passar a sua herança à sua filha.” Números 27:8
Por causa da atitude correta dessas cinco mulheres, Deus estabeleceu uma lei que ninguém esperava, porque a sociedade daquela época não valorizava o direito das mulheres.
Mas com Deus não é assim.
Embora homens e mulheres sejam diferentes e desempenhem papéis diferentes, diante de Deus, os direitos são iguais.
Até amanhã!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
Bom dia, Paty,
Deus é justo e fiel!
Lembro quando meu pai faleceu e tivemos que internar nossa mãe numa clínica. Era esta a opção que cabia em nosso bolso, uma vez que o plano B seria ter serviço de cuidadoras em casa 24h, assim como visitas médicas.
A pensão de morte do papai ajudava pagar em 50% a mensalidade da clínica e o restante era dividido entre o meu irmão casado e eu que era solteira.
Algum tempo se passou e recebi a notícia bomba: meu irmão queria que eu saísse de casa para vendê-la e o valor seria revertido em 100% para o tratamento da mamãe (que durou 10 anos).
Eu entrei em total desespero. Daí eu falei “com quem poderia resolver”!
Eu participava de um círculo de oração na empresa e um dos integrantes era um advogado, senhor de meia idade, cristão. Naquela reunião (fazíamos no horário de almoço), eu contei a minha aflição e oramos.
Em outro momento, aquele advogado me pediu para explicar o que de fato estava acontecendo, ao que me alegrou sobremaneira quando me disse: “Vânia, você é solteira, a lei protege a sua condição e você não precisa se preocupar! Você e seu irmão e a pensão de morte do seu pai são suficientes para manter a sua mãe na clínica.”
Nem preciso dizer o quanto chorei de alegria!
Obrigada por seu depoimento. Você foi falar com quem resolve: o próprio Deus.
Olá Patrícia! Penso que Deus concedeu para as mulheres uma aparência frágil e em “compensação” revestiu de sabedoria para usar a “força das palavras” para conquistas impossíveis aos olhos dos homens. Abraços