Esta é uma pergunta recorrente de muitas pessoas, por isso, estou trazendo novamente o assunto para que você, se já sabe a resposta, clique no post para compartilhar nas suas redes sociais. Assim você ajuda a esclarecer a dúvida de seus amigos!

O meu canal do YouTube tem crescido tanto em número de inscritos como na quantidade de vídeos. Por isso, quero agradecer a você que se inscreveu e tem acompanhado nossas postagens semanais. Obrigada!

Se você ainda não se inscreveu, basta clicar aqui para acompanhar os vídeos 🙂

Confira a minha entrevista com a economista chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, respondendo se as dívidas caducam ou não depois de 5 anos.

https://youtu.be/f-wVaDS2rHE

Compartilhe esse vídeo nas suas redes, pois você poderá esclarecer a dúvida de muitos de seus amigos!

E se você ainda não se cadastrou aqui no blog, faça isso agora colocando o seu e-mail abaixo:

[newsletter]

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Bom Dia Patricia,

    Ocorreu uma fato comigo, meu nome estava com diversas restrições, porém perto dos 5 anos, eu na minha ignorância achei que prescreviam. Porem seguindo esse vídeo e a consultoria da minha advogada, fiz um empréstimo (troquei a divida cara pela mais barata, rs) e paguei o banco e resgatei os cheques. Porém quando fui ver para dar baixa nos cheques no banco… Cadê? Não tem mais nada pendente do banco. Ou seja, prescreveram. Lógico que a minha consciência está tranquila, pois paguei as dividas. Porem elas caducaram.

    Fiquei confusa.

    • Pode ser que os cheques não eram por motivo 12 (talvez fossem motivo 11). Por isso, eles não sujaram o seu nome, mas as dívidas não caducam não. Vc tinha mesmo que pagá-las.

    • Oi, Taysa! Creio que esse é um assunto a ser tratado com profundidade e por quem tem autoridade para isso, mas estamos nessa fé! 😀

  • OLá, Patricia!
    Minha dúvida é com as propostas que enviam quando temos dividas e a proposta geralmente fica bem em conta! Morro de medo de ser uma fria!
    Você tem conhecimento desse assunto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *