As bênçãos alcançam os obedientes Desafio 61 de 100
21/11/2023
O capítulo 28 de Deuteronômio fala sobre diversas bênçãos, mas também deixa claro que não são para todos. Acompanhe! Para…
O capítulo 28 de Deuteronômio fala sobre diversas bênçãos, mas também deixa claro que não são para todos. Acompanhe!
Para quem é o bom tesouro
O capítulo 28 de Deuteronômio fala sobre as bênçãos anunciadas no Monte Gerizim, também conhecido como Monte da Bênção.
Cada uma das diversas bênçãos descritas nesse capítulo estão condicionadas a uma coisa:
Elas só alcançarão àqueles que obedecem aos mandamentos de Deus.
O versículo 12 promete prosperidade: abrir o bom tesouro, dar chuva e abençoar o trabalho das nossas mãos e que teremos condições até de emprestar dinheiro a outras pessoas.
Porém, essa bênção está claramente condicionada a um mandamento:
“Porém tu não tomarás emprestado.”
Há quem pense que esse versículo significa que quando a pessoa tiver muito, não precisará mais tomar emprestado.
Porém, quando falamos de bênçãos divinas, é necessário que o homem faça a sua parte primeiro para que depois Deus possa cumprir a parte dEle.
Portanto, se nós queremos receber essas bênçãos precisamos primeiro obedecer e não tomar emprestado.
Como educadora financeira, sei que 80% das famílias brasileiras estão endividadas*. Dever já se tornou uma coisa normal para oito de cada dez pessoas. Mas isso tem um preço, porque essas famílias gastam cerca de 12% da sua renda apenas para pagar juros*.
Esse “dízimo” que elas pagam para o banco é uma das consequências da desobediência a esse mandamento.
Deus quer que nós venhamos depender dEle, e não dos bancos e das financeiras.
Se está faltando dinheiro no orçamento, você deve avaliar como está a sua administração financeira.
Você sabe quanto ganha? Anota seus gastos? Faz um controle para saber se está gastando além do que pode? Ou será que você está desperdiçando naquilo que não é pão? Será que você já desenvolveu uma mentalidade financeira correta?
Aliás, aproveito para fazer um convite:
Se você está interessada em desenvolver sua mentalidade financeira, entre na lista VIP para receber informações sobre o curso Mentalidade Financeira – Avance 10 anos em 10 aulas. Clique aqui e entre no grupo. Em breve você receberá as informações!
Amanhã vamos falar mais sobre prosperidade com Deus.
Até lá!
*Fontes: Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP)
Boa tarde, Paty,
A melhor coisa do mundo é viver em paz: no começo com bem pouco, mas sem passar necessidade, abrindo mão de supérfluos e até mesmo de coisas lícitas, porém não emergenciais. Aos poucos e com inteligência, sabedoria, conhecimento (bastante literatura, inclusive) consegui ajustar meu orçamento pessoal.
O resultado disso tudo é que não há mais ansiedade, medo! A prosperidade até pode tocar o “dinheiro”, mas não é só isso!
O Salmo 35:27 diz:
²⁷ Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo!
Obrigada!