Planejar e simplificar é algo fundamental para o sucesso, e na vida econômica não é diferente! Particularmente reciclo tudo o que posso e customizo minhas roupas. Resultado? Mais dim-dim na minha bolsa!

Captura de pantalla 2014-09-13 a la(s) 13.38.01Aprendi a cuidar de minhas roupas muito cedo, pois comecei a trabalhar em um salão de beleza nos finais de semana, aos 9 anos de idade. Assim aprendi que dinheiro não cai do céu e que para tê-lo precisamos suar a camisa, o que me ensinou também a cuidar mais dos meus pertences, evitar o desperdício e usar a criatividade.

Procuro sempre comprar roupa de qualidade, pois apesar de pagar um pouco mais caro, duram muito mais! Tenho vestidos que comprei há 13 anos e estão como novos! E não é porque não uso e sim porque cuido e são de boa qualidade. Para peças duráveis você deve optar pelos modelos clássicos que não saem de moda como: vestido tubinho preto, blazer preto e marrom, jaquetas de couro com corte de blazer etc.

Este é um vestido básico, um dos de 13 anos, é um modelo clássico que serve para várias ocasiões, pois funciona como uma tela em branco. Posso colocar com blazers de diversas cores, estampados, listrados, lenço no pescoço, acessórios variados, cintos de todas as cores etc. Ele era totalmente liso, mas quis deixá-lo com um pouco de cara de festa e costurei embaixo essa barra diferente com brilho prateado (comprei fora do país, mas fica a dica e você pode encontrar algo semelhante na sua cidade).

Captura de pantalla 2014-09-13 a la(s) 13.12.43

Este outro vestido não tem tanto tempo assim, mas gostei dele na loja e ao experimentar achei um pouco curto. Ainda no provador, vi que poderia fazer algo para deixá-lo com alguns centímetros a mais no comprimento. Comprei, pois estava com um ótimo preço! Fui a uma loja de aviamentos, encontrei essa renda bonita e barata e costurei na barra, o que o deixou no comprimento ideal e ainda deu um charme no meu vestidinho!

Captura de pantalla 2014-09-13 a la(s) 13.13.03

Espero que tenham gostado das dicas e, como a Paty nos ensina, economizar não é ser pão-dura e eu acrescento: é ser inteligente!

 

sandrinha-sidebarE falando em acrescentar, viram que agora tenho um espaço especial aqui no blog? Quando quiser encontrar meus posts é só clicar nas “Dicas da Sandrinha”.

Beijos e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Olá Sandra, venho de uma família de mulheres muito elegantes e aprendi desde cedo com a minha avó materna a comprar roupas de qualidade que são mais caras mas duram mais. Normalmente invisto em um vestido ou calça com corte perfeito e depois vou a costureira (um hábito antigo) e faço cópias parecidas. Fiz assim este ano com duas blusas da Dudalina e foi uma verdadeira economia. Também gosto de ir em lojas de ponta de estoque de umas marcas famosas quando vou a São Paulo. Abraços, Ana Maria.

  • Oie

    Esse recado é para a Paty, rs

    o nove site, parece estar mais pesado, e ao abrir no chrome, ele fica desconfigurado…

    Bjinhos

    Suze

    • Sim, ele está mais pesado porque tem muito mais conteúdo. Está sendo acertado para todos os formatos. Bjs!

  • Gostei tanto da barra no primeiro vestido… Ficou demais!
    Eu gosto de tudo o que me põe em contacto com artesanato, máquinas de costura, agulhas, linhas e tudo o mais 😀
    Gostei muito desta dica e certamente a Colocarei em prática.
    Brijinhos/!

  • Super me identifiquei!!!
    Sempre uso a criatividade para deixar minhas roupas c a minha cara e economizar,aprendi desde cedo a dar valor ao meu dinheiro.
    O blog Bolsa Blindada tem me dado ainda mais inspirações… Amoooo!
    bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *