A bênção das mãos cruzadas – Desafio 15 de 100
06/10/2023
Deus não segue protocolos, pois Ele é Soberano. Acompanhe! A bênção do Pai sempre nos surpreende! Mas Israel estendeu a…
Deus não segue protocolos, pois Ele é Soberano. Acompanhe!
A bênção do Pai sempre nos surpreende!
Mas Israel estendeu a sua mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, que era o menor, e a sua esquerda sobre a cabeça de Manassés, dirigindo as suas mãos propositadamente, não obstante Manassés ser o primogênito.
Gênesis 48:14
Manassés e Efraim eram os filhos de José, filho de Jacó, que nessa ocasião já tinha tido o seu nome trocado para Israel.
Nessa passagem, José levou seus filhos para que seu pai os abençoasse e posicionou os dois de maneira que Jacó colocasse a mão direita na cabeça do mais velho, Manassés, e a mão esquerda na cabeça do mais novo, Efraim, porque essa era a tradição.
Mas Jacó cruzou as mãos, colocando a direita sobre Efraim e a esquerda sobre Manassés.
E, dessa forma, deu a maior bênção ao filho menor, contrariando a tradição.
Vamos ver o motivo disso:
O nome Manassés significa esquecimento, perdão, superação.
Enquanto Efraim significa fertilidade, bênção, conquista.
E o que nós aprendemos com o cruzamento das mãos de Israel?
Que a bênção será sempre maior do que a superação.
Quando nós superamos as adversidades, assim como José, e esquecemos todo mal que nos fizeram, nós nos tornamos uma terra fértil.
E as bênçãos que virão serão sempre maiores do que as dificuldades que passamos.
Essa é a nossa fé.
Até amanhã!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
Bom dia, Paty, por mais difícil que tenha sido a jornada da minha vida (em aspectos específicos, claro, não foi de todo ruim), reconheço que tenho vivido literalmente do favor de Deus! Posso ter tido grandes perdas materiais (por falta de temor, tremor e inteligência), mas quando olho para os ditos sofrimentos e a forma como fui liberta de cada um deles, noto que hoje são dias muito melhores.
Quanto mais lutas, mais vitórias!
Amém!
Olá Patrícia! É preciso que a cada dia busquemos aprender as lições de sabedoria para entender que a benção é sempre maior que os inúmeros desafios que surgem, diariamente, para tirar o nosso foco do que é mais importante. Abraços, Silvia Antunes