5 passos para a conquista – Parte 5 – 50 de 100
10/11/2023
Chegou o grande dia em que a cidade de Jericó foi entregue a Josué e todo o povo de Israel….
Chegou o grande dia em que a cidade de Jericó foi entregue a Josué e todo o povo de Israel. Acompanhe!
É hora de gritar!
“E será que, tocando-se prolongadamente a trombeta de chifre de carneiro, ouvindo vós o sonido da trombeta, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.” – Josué 6:5
Depois de 13 voltas ao redor da cidade, chegou o grande dia da conquista!
Para isso, era preciso seguir mais uma instrução de Deus: tocar demoradamente as trombetas e gritar.
Isso mesmo, gritar!
Durante todo o tempo o povo rodeou a cidade em silêncio, o que deve ter confundido muito as pessoas em Jericó.
Pois é! Mas a ordem agora era gritar com grande brado enquanto Deus fazia a sua parte, que era destruir as muralhas.
Aliás, é assim que Deus age sempre: nós fazemos a nossa parte primeiro e, depois, Ele faz aquilo que nós não podemos fazer.
Lembrando que Deus tem poder para fazer tudo, mas Ele não vai fazer a sua parte.
Ele só vai fazer a dEle!
Quando as muralhas caíram, a ordem de Deus foi invadir a cidade, cada pessoa diante de si, para eliminar os inimigos e, por fim, tomar a cidade.
A vitória de Josué foi muito grande, mas ele só conseguiu conquistar uma cidade impossível de ser conquistada, porque creu, confiou e obedeceu até o fim.
E é exatamente isso que nós devemos fazer.
Até amanhã!
Bom dia, Paty,
“Aliás, é assim que Deus age sempre: nós fazemos a nossa parte primeiro e, depois, Ele faz aquilo que nós não podemos fazer. Lembrando que Deus tem poder para fazer tudo, mas Ele não vai fazer a sua parte. ” === este trecho me lembrou a cena do filme “Quarto de Guerra” que é também aquele momento em que eu “considero a unção profética e ajo sobre ela imediatamente” – aliás, ontem eu alcancei cura .
Obrigada!
Bravo!
Olá Patrícia! Essa passagem da queda do muro de Jericó é tão marcante sobre o quanto crer, confiar e obedecer fez toda a diferença na vida do povo daquela época para “ver e viver” a experiência da vitória diante de algo inacreditável aos olhos dos que não creem, não confiam e muito menos obedecem. Reconheço também que, quando passo por alguma situação desafiadora que surge na minha vida e que me percebo enfraquecida quanto ao crer, confiar e obedecer, recorro ao que consta em Filipenses 3:13-14 “esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão” e acrescento o que consta em Tiago 1:5 “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”. Os desafios são muitos, porém é possível superar com fé, vigiando e orando. Abraços
Bom dia!
Olá. Não estão mais postando a continuação?
Sim, já normalizamos!