5 passos para a conquista – Parte 2 – 47 de 100

Hoje, vamos imaginar como deve ter sido obedecer a direção de Deus quando Josué chamou o povo para rodear as muralhas. Acompanhe!

Você teria essa coragem?

“Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.” – Josué 6:3

Nós vimos ontem que Deus prometeu entregar Jericó nas mãos de Josué, mas a cidade estava rigorosamente fechada.

À continuação, Deus começa a instruir Josué sobre o que ele deve fazer para tomar a cidade: apenas rodear a cidade, ou seja, dar uma volta inteira ao redor dela, durante seis dias.

Imagine o que o povo deve ter pensado… E quanto aos soldados que se prepararam anos e anos para a guerra e agora tudo o que teriam de fazer era andar ao redor da cidade?

Imagine também o que as sentinelas de Jericó pensaram! Os soldados lá em cima da muralha vendo Josué e o povo rodeando e indo embora sem fazer nada. No mínimo fizeram muita piada!

Mas, independentemente de qualquer coisa, tanto Josué quanto povo, obedeceram.

Isso mostra que nós precisamos confiar e perseverar, ou seja, continuar confiando.

Pode parecer pouco esse período de seis dias, mas precisamos entender o contexto:

Dar uma volta inteira ao redor de uma cidade com 15 quilômetros quadrados levava tempo, e ainda havia o deslocamento do acampamento dos hebreus até Jericó.

Pode ser que tenha levado boa parte daqueles dias, logo, não foi uma coisa fácil como pode parecer.   

Por isso, era preciso confiar sem se deixar abater pelas provocações do povo de Jericó.

E esse é um dos segredos: saber que entre a promessa de Deus e a conquista, é preciso confiar, perseverar e também dar as voltas, ou seja, obedecer.

Amanhã nós vamos conferir o próximo passo para a conquista.

Até lá!

5 comments

    Bom dia, Paty,
    Hoje o dia está sendo regido com a expressão “confiança em Deus”.
    Acabei de ler os salmos 70 a 73 e os versículos por mim assinalados foram a respeito desta confiança – não compreendida no natural, mas absoluta ao entender que o Senhor é o único que pode me dar direções, instruções e correções para eu viver bem!

    Olá Patrícia! Estive pensando sobre essas “seis voltas” como se fossem caminhar seis mil passos e, se não dar o primeiro passo como concluir a caminhada?!? Interessante também é que não era dada importância alguma para a opinião alheia, os deboches ou os “conselhos de quem nunca deu sequer um passo”, pois desde aquela ocasião já era mostrado que o mais importante era ter foco no objetivo e, principalmente a disciplina, como uma “aliada” da obediência. Abraços

    Olá Paty. Espero que estejam bem!! Estava com a leitura atrasada. Coloquei tudo em ordem e voltei aqui para comentar que pela primeira vez e com a sua ajuda parei para pensar nessas voltas.
    Sempre li e ouvi, mas raciocinando e me colocando dentro da história dá mesmo para imaginar o quanto foi cansativo e o tanto que eu não presto atenção no que leio.
    Obrigada por dividir seu raciocinio. Bj.

      Sentimos sua falta por aqui, Leiturete!!

        ??

Deixe um comentário

Shopping cart

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping