5 lições sobre Davi e Golias – Parte 3 – 38 de 100
29/10/2023
Às vezes as pessoas que parecem querer dar uma “mãozinha” para você, vão mais atrapalhar do que ajudar. Acompanhe! Muito…
Às vezes as pessoas que parecem querer dar uma “mãozinha” para você, vão mais atrapalhar do que ajudar. Acompanhe!
Muito ajuda quem não atrapalha!
“E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça.” – 1 Samuel 17:33
Depois de tentar desencorajar Davi de lutar contra Golias, Saul teve a ideia de dar uma ajudinha: ele vestiu Davi com a sua própria armadura.
Pode até parecer que Saul estivesse mesmo querendo proteger Davi, mas na verdade, foi uma tentativa ainda maior que o próprio diabo usou para fazer Davi desistir.
Pensa só: Davi não ligou para as palavras do irmão mais velho quando ele tentou diminuí-lo e não deu ouvidos nem mesmo às palavras do rei, que disse que ele era apenas um menino.
Só que, ao vestir a armadura de uma pessoa muito maior do que ele, Davi não só ouviu que ele não tinha condições, mas ele também viu o quanto era pequeno.
A Bíblia descreve Saul como o homem mais alto de Israel.
Os homens mais altos batiam no ombro de Saul, enquanto Davi é descrito como um jovem de baixa estatura.
Ele nem sequer conseguiu andar com a armadura e isso poderia ter causado um efeito muito negativo nele:
“Se eu não consigo nem andar com essa armadura enorme, como eu vou lutar contra alguém que é muito maior do que todo mundo?”, Davi poderia pensar.
Mas você já sabe que Davi não desistiu e ainda nos deixou mais uma grande lição.
“E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.” – 1 Samuel 17:38-39
Ele nos ensina a tirar de cima de nós aquilo que tenta nos parar, ainda que pareça uma ajuda.
Qualquer coisa que venha fazer você duvidar da sua fé, esteja certo de que não vem da parte de Deus.
Até amanhã!
Bom dia, Paty,
Situações têm atrapalhado a minha vida e, creia, a “ajudazinha” vinda da boca de médicos (cada um tem uma opinião, relatórios que mais parecem terem sido tirados do “opiniômetro” formado por pessoas graduadas em coisa alguma como sendo a verdade para a minha vida).
Esta semana fiquei observando as recomendações da Cardiologista que, após ler o que eu já havia lido (os resultados dos exames aparecem no portal), foi um verdadeiro show de horrores (com expressões parecidas com de fofoqueiras, misericórdia!).
Mexeu muito comigo aquele relatório!
Porém, eu sei porque sei, que uma nova resposta virá para o conjunto de aflições que venho vivendo, como bálsamo de cura e a visão correta chegará, sem demora.
Não estou ignorando os fatos quanto ao que estou vivendo, mas não me deixarei levar por falas do tipo que a “armadura do momento não me cabe”. Eu sei em quem tenho crido!
Olá Patrícia! É mesmo impressionante como faz diferença ter ao menos um objetivo de cada vez para conseguir realizar e perceber que se é possível tornar realidade um objetivo, significa que outros objetivos podem ser realizados também. Penso que pode até ser que “passou pela mente de Davi” que, assim como ele venceu um leão e um o urso, então o gigante era apenas mais um a ser vencido. Tudo isso para “nos ensinar a tirar de cima de nós aquilo que tenta nos parar, ainda que pareça ser uma ajuda”. Obrigada por ratificar essa lembrança de que “qualquer coisa que venha nos fazer duvidar da nossa fé, devemos estar certos de que não vem da parte de Deus”. Abraços
De Deus sempre vem a certeza! Ótima semana 🙂