Quem nunca passou da conta no caixa do supermercado? Será que basta não ir com forme e vai dar tudo certo? Confira as 10 dicas de ouro para economizar nas compras e faça seu dinheiro valer mais!

Hoje a dica é em vídeo e você pode assistir aqui no blog, mas não deixe de clicar aqui para inscrever-se no meu canal do YouTube. Deixe lá o seu comentário e o seu “joinha”! Isso faz o canal crescer e nos ajuda muito. Posso contar com você?

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Oiiii

    Hoje recebi da livraria o seu livro Virada Financeira e estou amando a leitura!

    Bjs

  • Patricia obrigada pelas dicas valiosas e super úteis.
    Gostaria de saber se o melhor é fazer compras para o mês, principalmente com relação à matérias de limpeza, ou ir comprando a medida que vão acabando e de pouquinho em pouquinho?

    • Na verdade a periodicidade não importa muito (se bem que ir muitas vezes ao mercado pode fazê-la gastar mais), o que importa é não comprar mais do que é preciso. Quando acho promoção de detergente, sabão para roupas e amaciante (que são os produtos que mais uso), compro um pouco mais para estocar e aproveitar a oferta. Mas se o preço estiver normal, compro só o que preciso no mês e reponho os perecíveis. Beijos!

  • Paty, vc sempre arrasa!
    Esse post me lembrou uma vez que eu estava morando na casa de uma amiga e fomos ao supermercado que ela sempre faz compras e ela ficou bem estressada comigo por está com a calculadora em mãos, comparando os preços e ela sempre pegava o que vinha a sua frente, os que eram mais baratos ela tinha vergonha de pegar por conta de não ser de marca. E eu sempre descordando, houve um momento que para a gente não brigar saí do mercado e fiquei a esperando do lado de fora. Porque ela não queria economizar, e sim mostrar para o vendedor que ela poderia fazer um valor x de compras, já que eles eram conhecidos.

  • Olá, Patrícia!

    Gostaria que você fizesse uma matéria orientando sobre a compra de moeda estrangeira para viagens.
    Obrigada!

    • Oi, Monica! Para te adiantar um pouco o assunto, o melhor seria programar a viagem com tempo suficiente para ir comprando a moeda aos poucos e, de preferência, quando estiver em baixa. Dependendo do país, é melhor comprar no Brasil para garantir, pois há lugares no exterior que é bem difícil trocar reais. Beijos!

  • PATRICIA GOSTARIA DE ADQUIRIR O BOLSA BLINDADA 2 EM MINHA CASA PAGANDO POR BOLETO LI SEU BOLSA BLINDADA 1 E ME LEVANTOU DO FUNDO DO POÇO MAS PRECISO SAIR DAS DIVIDAS COM FINANCEIRAS E BANCOS ESTOU MUITO MAIS SEGURA E TRANQUILA DEPOIS QUE LI SEU TESTEMUNHO ESTAVA QUASE ENTRANDO NA SEGUNDA DEPRESSÃO POR PROBLEMAS FINANCEIROS

  • Bom dia Patricia, senti sua falta ontem na Catia. Assisti o programa e nao te vi.

    • Que querida!! Quinta que vem estou de volta, me aguarde porque tem uma pauta muito bacana para o Dia dos Namorados!!! ❤

  • Olá Patty, obrigada por este rico post.
    Sobre a dica da comparação dos vidrinhos , do peso.. Não sei como é no Brazil, mas aqui em França o preço ao Kilo é sempre indicado em TUDO.( seja na alimentação ; nas conservas; shampooing….)
    Torna-se muito fácil ao consumidor , a produto egual, a comparação do preço entre embalagens e conteúdo.
    Belo week-end Querida ?

    • Oi, querida Cidália! Aqui temos peso e medidas em ml para líquidos em todos os produtos, mas muita gente acaba não lendo e compra mais pelo tamanho da embalagem, o que pode ser um erro! ? Beijos para vc!!

  • Oi Patricia, li seu livro Bolsa Blindada 2 e amei! Você poderia escrever um livro voltado para o público masculino também, já que os rapazes precisam ser educados financeiramente! Sucesso pra vc!

  • Todo homem deveria ler seu blog. Parabéns pelo trabalho.

  • Comprei os 4 livros e estou começando a ler pelo Virada Financeira, estou amando!!
    Estou muito animada para realizar essa virada na minha vida é sei que vai arrebentar!!
    Beijinhos!!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *