Faça o seu melhor (não o melhor do mundo)

Como todas as sextas, hoje o blog é voltado para essas mulheres que têm que ser super eficientes em tudo: profissão, no cuidado da casa e de si mesmas e de seus filhos. Mães, vejam como fazer o seu melhor!

A Isabela Munhoz preparou um post emocionante que retrata uma conversa dela com seu filho maior. Confira! 😀

 

“Hoje você me pediu para fazer um escorregador na nossa sala. Tenho dado tanta atenção ao seu irmãozinho mais novo, que percebi que preciso dar mais de mim para você.

Missão dada é missão cumprida! E mexe no sofá, empilha almofadas, coloca um cobertor (essa foi ideia sua!) e o escorregador ficou pronto e incrível! Mas, espere, teve um detalhe: ele não escorregava…

 

Você ficou nervosinho comigo (pra variar, como você fica toda vez que eu não consigo fazer as coisas do jeito que você quer!). E eu, por um “insight”, antes de desistir da brincadeira, lembrei que tinha um plástico resistente que poderia funcionar na nossa complexa arquitetura!

E funcionou! 😀 Foi tão divertido ver o sucesso do projeto: o seu sorriso e querer repetir tantas vezes a brincadeira!

 

Eu nunca tive muita facilidade em brincar com crianças, daquele tipo que entra no mundo delas e se diverte no mesmo nível. Por isso te agradeço, filho, por me desafiar a me superar.

Naquilo que eu penso que não posso, que a nossa convivência me desafie a conseguir, naquilo que eu não ache que possa alcançar, que por você eu chegue lá.

Não sou e não serei a mãe perfeita, mas uma coisa eu quero: que você veja e lembre que eu me esforcei para dar o melhor de mim para você!” – Isabela Munhoz

Abre_Isa

 

Não é demais, mães? 😀 Para finalizar, eu que não sou mãe quero deixar um último recadinho para você meditar: Não se preocupe em ser a melhor mãe do mundo ou fazer as melhores coisas do mundo. O seu filho quer o seu melhor e não o melhor do mundo, afinal, você é o mundo que ele conhece!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Crianças
  • Jéssica diz:

    Amei…. ficou lindo Isa normalmente quando a brincadeira ñ da certo a gente simplesmente deixa eles se virar. É superação mesmo fazer o melhor.serviu pra mim… bjs

  • Joana moretti diz:

    Como em um momento tão simples se torna em um momento tão especial
    Cheio de amor

  • Ediléia diz:

    Amo tudo isto… Faz meditar em tantas coisas… tantos desafios…

  • Sónia diz:

    Interessante, a gente aprende até com as coisas aparentemente insignificante. Superando se com as coisas de criança, que fofo..!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: