Desafio Detox 2 – Seja surda!

Você tem novos projetos, mas não encontra apoio de seus familiares, amigos e colegas… O que fazer para não se contaminar?

mulher_tapando_ouvidosUsando um exemplo pessoal, de algo que esta acontecendo neste momento, explico o que faço quando as pessoas não me apoiam e, ainda por cima, tentam me desencorajar a fazer o que tenho que fazer.

Confira neste áudio e seja a mais nova surda do pedaço! Se você está em um celular ou tablet, talvez tenha que baixar o aplicativo gratuito Mixcloud. É fácil, rápido e só precisa ser feito uma vez.

E se você não quer perder nenhum de nossos posts futuros, cadastre-se!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Karin Gimenez diz:

    O deaafio detox 2 é sensacional!
    Sou professora e leciono numa instituição bem rígida e nunca dá tempo de planejar o algo a mais, por causa da grade horária das minhas aulas. Semana passada tentei conversar com as minhas colegas de série sobre um projeto, adivinha o que eu escutei?
    “Tá louca? Você sabe que aqui a gente mal dá conta do que tem pra fazer e você quer fazer isso? Não inventa Karin!”
    Affff…fiquei tão chateada

    • Patrícia Lages diz:

      Não se chateie, não! Se não encontrar apoio, faça sozinha mesmo!

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Verdade Paty,eu nunca fui de contar meus projetos a não ser a uma ou duas pessoas de confiança.Mesmo quando viajo só falo quando volto

    • Patrícia Lages diz:

      É isso mesmo! Temos que agir e evitar o mal

  • Luciane diz:

    Perfeito esse desafio !
    Já passei e ainda passo por isso…a maioria das pessoas só sabem jogar baldes de água fria em nossos projetos e os meus nunca davam certo, pois eu era contaminada pelas más vibrações dos outros.
    Daí comecei a não mais falar nada pra ninguém, apenas aqueles que me apoiam e os que poderiam me orientar e não é que está dando certo?
    Graças a Deus depois que comecei agir assim, as coisas estão fluindo melhor em minha vida e agora estou acreditando mais em mim e seguindo sempre em frente.

    • Patrícia Lages diz:

      Arrebentou!

  • ty diz:

    patrícia preciso urgente de uma sugestão sua..sou micro empreendedora tenho uma loja de produtos de informática e variedades como bolsas bijuterias e alguns acessórios já tenho uns três anos q abrir esse comercio só q assim ñ conseguir ter retorno ainda e sempre quando é para fazer novas compras estou no vermelho pq quando pago cheque,cartão,funcionário chega final do mês acabou o dinheiro de novas compras e ai tenho q pegar de outro dinheiro q ñ tem nada a ver com a loja para poder comprar produtos enfim estou apertada a cada dia e sem retorno nenhum… o q posso fazer para sair dessa dificuldade?gostaria de um palpite seu… obrigada desde já.bjus.

    • Patrícia Lages diz:

      No seu caso fica difícil apenas dar um palpite. Vc poderia ler os livros pra poder se organizar ou contratar uma consultoria, pois precisa de análise e acompanhamento até aprender a administrar. Tente pelo livros, pois podem te dar uma boa noção

      • ty diz:

        já estou lendo bolsa blindada, já li casamento blindado confesso q administrar eu sei porem ta faltando algumas habilidades q ñ conseguir visualizar ainda mas obrigada pelo palpite mas pode dar sua opinião a respeito tbm kkk….bjus querida.. muitoooo obrigada

  • Jarlenys Dias-Portugal diz:

    Ola, Paty!
    Engraçado, eu nasci com problemas de audição que não me permitiam ouvir muito bem. Durante adolescência ate hoje permiti que os outros quase estragassem os meus sonhos de infância que é ser designer de moda. Ouvi muitas críticas negativas da minha família e de outros achando que essa area sera difícil para mim por não ter ajuda da audição que são próteses auditivas. E tambem nao acreditaram o que eu digo, achando que falo a toa. Mas consegui ir além. Agora estou no caminho para Faculdade de Moda.

    • Patrícia Lages diz:

      Arrasou! 😀

  • Nivaldine de Carvalho diz:

    Fiquei fã da banda sonora deste áudio kkk Toquezinho de mestre kkk
    Quando estava a ouvir este áudio lembrei-me dum comentário que ouvi a semana passada que eu sei ter sido feito sem maldade mas que deitava uma pinguinha de negativismo sobre as escolhas que tenho feito para gerir melhor o meu tempo e as minhas prioridades. Eu nem me tinha apercebido de quanto isso me afetou pois nesse dia acabei por ficar um pouco triste pois o comentário ia ao encontro daquilo que eu queria e sentia mas era exatamente oposto ao que eu tenho consciência que é a minha necessidade neste momento. Mas apesar disso (do que estava a sentir) nesse dia segui com o que tenho planeado fazer ainda que não o sentisse.
    E foi exatamente isso que chamou a minha atenção: que por vezes não nos apercebemos que estamos a dar ouvidos a comentários negativos e eles geram sentimentos dentro de nós, os quais são responsáveis pela derrocada dos nossos planos. Então, por maior que seja o número de comentários negativos que ouvimos, se tomamos à partida a decisão de agir com a inteligência em vez da emoção, mantemo-nos firmes.
    Ótima dica, esta de não andar por aí a espalhar os projetos, que é algo que tenho que praticar.
    Beijinhos!

  • Mariângela Silva Carvalho diz:

    Oi me oriente por favor!!pretendo e vou começar meu próprio negócio de doces em casa,sempre trabalhei fora mas como a algum tempo venho tendo esse desejo de poder fazer o que gosto,e to pesquisando e vou investir nisso,mas meu marido simplesmente não me apoia ele acha que o fato de não ser um trabalho registrado eu não quero nada com a vida,essas são as palavras dele,aí uma coisa que já era certa se tornou a dúvida TRABALHAR REGISTRADO OU INVESTIR NO QUE GOSTO??e estou estagnada porque agora não consigo me decidir!!sei que trabalhar por conta própria requer dedicação e muita garra,mas estou sim disposta a lutar to errada?no que investir?REALIDADE X SONHO!

    • Patrícia Lages diz:

      Você não está errada, mas vc e seu marido precisam entrar num acordo porque se o seu negócio não for bem visto por ele poderá lhe render problemas no casamento

  • Verônica Andrade diz:

    Olá Patrícia!
    É a primeira vez que faço um comentário em um blog, e isso é mérito seu porque depois que comecei a ler seu blog seus livros e ouvir seus áudios, percebo que tenho mudado de postura na vida antes uma pessoa muito tímida, que tinha medo de arriscar sem iniciativa e hoje estou me descobrindo a cada dia,bom ao terminar de ouvir esse ultimo audio, meu sogro bate na minha porta para me pedir pra convencer meu esposo a desistir de comprar o carro, e falou todos os motivos que ele tem para desistir desta compra, e ate ofereceu ajuda para tirar um carro zero, mas nós o conhecemos e sabemos que no futuro essa ajuda vai nos custar caro porque ele faz questão de espalhar para o mundo que ele nos ajuda e que dependemos dele, parece uma loucura pra ele mas tudo o que eu e meu esposo fazemos é planejado e sei que no começo será difícil mas temos certeza que dará certo mas o meu sogro vem até nós cheio de palavras negativas, e isso me da mais vontade de querer vencer na vida.

    • Patrícia Lages diz:

      O mérito é todo seu!!!! Fico feliz por estar deixando de lado a timidez 😀

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Boenas Pati!

    Muito bom o desafio Detox 2. As pessoas negativas tem um poder imenso de convencer os que estão ao seu redor, de que as palavras corretas são: NÃO > NUNCA > JAMAIS,
    mas eu digo pra essas pessoas, não te aprochega vivente.

    Forte abraço guria, firme nos desafios!!

    • Patrícia Lages diz:

      Kkkkkkkkk

    • Patrícia Lages diz:

      Manda se meter com outra porque aqui é SIM!! hahahahaha

  • carmen diz:

    Um dia ouvi uma palavra negativa tipo assim: tirou carteira de habilitação para ficar na gaveta e infelizmente aconteceu esse blog seja surda é uma orientação de muita importância para somente ouvir palavras que edifica e nos faça firme e forte em qualquer situação.

  • Vanessa (Shenzhen - China) diz:

    Não poderia deixar de dar uma passadinha aqui : D … Desafio Detox 2 sensacional, dica de ouro!!!

  • Regina Miranda diz:

    Oi Patricia,
    Muito bom o post, passei muito por isso durante a faculdade e quando pedi as contas na construtora em que trabalhava e fui abrir minha própria empresa. Por isso meu esposo e eu só contamos as coisas para nossos familiares e amigos depois que já está feito, pois aprendemos a contar apenas com Deus.
    Aproveito a oportunidade para fazer propaganda aqui, sou Arquiteta e faço reformas e projetos, e ouço esse tipo de frases todos os dias dos clientes, mas tento mostrar-lhes os pontos positivos da reforma, e que para tudo nessa vida é preciso SACRIFÍCIO, ou então ficamos estagnados.
    Se precisar de um help me avise, mas tenho certeza que fizeram um negócio bem pensado, pois vindo de você só pode ter sido muito bem programado e planejado. Vai dar tudo certo!!!!!! Bjos.

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Fabiana Santos diz:

    Amando este desafio vai me ajudar muito era exatamente o que eu estava precisando Desintoxicar.

    Bjusssss

  • Jaqueline diz:

    Eras em tdo o que faço eu ouço coisas negativas,só que as que mais me doem e me doeram foram as da minha mãe,pois todas as minhas coisas que contei da casa nova,carro novo,primeira gravidez,ela sempre me deu uma palavra amarga.O melhor a se fazer mesmo Paty,é ficar com os seus projetos em particular mesmo,e assim que se concretizar vc falar pois todas as vezes que eu conto não dá certo,seja pra que for NÃO DÁ CERTO,eu hein!

    • Patrícia Lages diz:

      É verdade… Mas não fique com mágoa da sua mãe, pois ela não deve ter noção do efeito que essas palavras causam em você. Bola pra frente! 😀

  • Jaqueline diz:

    E verdade Paty,mesmo ela sendo crente eu sei que ela não tem essa noção mesmo.

  • Vilma diz:

    Isso é Perfeito….
    O post de hj me ensinou que mesmo num meio de uma tribulação,de palavras
    Negativas,somos capazes de passar por cima de tudo isso e chegar a onde
    Queremos. Precisamos apenas viver isso!

  • Tainara diz:

    Muito legal esse desafio Paty, nunca fui de falar muito sobre o que faço e sempre deu certo, mas acabei fazendo isso algumas vezes uma delas foi com um Projeto de Intercâmbio, vi toda essa negativividade, uns falam ah quando tinha sua idade também pensava assim, ah mas é um investimento muito alto é muito caro, você não tem medo não? País desconhecido, outra língua, isso não é emoção não, não vale apena você não vai conseguir aprender, enfim foram tantos que tinha até decidido adiar, então teve uma colega de trabalho que me perguntou sobre a viagem e lhe respondi que tinha desistido ela fez o contrário dos outros, super me encorajou, foi então que parei para refletir que tinha que decidir por mim mesma, estava há mais de um ano pesquisando, buscando informações, referências, e decidi esse é o meu momento, eu quero ter essa experiência, se o meu inglês travar me comunico por mímica kkk sei lá, não tenho medo e sou pé no chão para me programar, e não posso ficar enxergando só obstáculos, decidi que o medo dos outros não vai ser o meu, enfim parei de falar no assunto com os outros, estou me programando, já escolhi o país, escola, aulas de estudo preparatória, tenho mais algum tempo para me organizar e não vejo a hora de chegar, vi que não posso esperar que as outras pessoas vivam ou concordem com um sonho que é meu, conquistas que eu quero ter, agora quando alcançar meus objetivos elas simplesmente irão ver, mas falar esquece, não mais.

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

  • Natalia Cristina diz:

    Temos que acreditar em nós mesmas, assim como Deus acreditou e acredita em nós, não dar ouvidos a vozes negativas tanto do diabo que vem como pensamentos, mais também de pessoas, acreditar em nós mesmas.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: