Cobranças falsas: confira o vídeo e não caia nesse golpe

Na semana passada abordamos esse assunto, mas hoje trazemos o vídeo do meu quadro na TV Gazeta com mais detalhes. Confira!

Esses 15 minutos de vídeo podem livrar você de muitas dores de cabeça. Conheça formas de evitar os golpes e fique blindada!

Para conferir mais vídeo, inscreva-se no meu canal no YouTube clicando aqui.

Para não perder nada aqui do blog, cadastre-se:

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: TV Gazeta
  • Michele diz:

    “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.”
    Patrícia sou sua fã e de sua amiga Cristiane Cardoso. Já li quase todos os livros que vocês escreveram: Bolsa Blindada 1 e 2, Casamento Blindado e a Mulher V. Hoje em dia com a inversão de valores no mundo, é muito bom ter mulheres cristãs corretamente posicionadas e cientes da sua influência positiva.
    Assinei a pouco tempo o serviço de banda larga com telefone fixo da GVT/Vivo e no momento da aquisição pelo 10315 fui alertada pelo vendedor que estava sendo efetuado um golpe em nome da empresa informando que para ter o serviço de assistência técnica era necessário uma cobrança de R$ 24,90 por mês no cartão de crédito. O vendedor agendou a minha instalação para o dia seguinte e informou que caso eu recebesse um telefone como este que eu ignorasse, pois TODAS as cobranças em nome da empresa GVT/Vivo eram efetuadas através de boleto bancário ou débito em conta corrente autorizado pelo cliente.
    Foi exatamente o que ocorreu: dois dias após a instalação recebo uma ligação com DDD 011 onde uma atendente extremamente simpática porém insistente e ciente de TODO O MEU CADASTRO informava que para a empresa GVT/Vivo prestar o serviço de suporte técnico pelo computador era necessário habilitar o sinal na Central e que para isso seria necessário uma cobrança mensal de R$ 24,90 nos cartões de crédito Visa ou Mastercard insistindo para que eu forncesse os números. Na mesma hora desliguei o telefonei e liguei para 10315 onde a atendente da GVT/Vivo registrou minha reclamação com um número de protocolo confirmando que se tratava de um golpe e que a empresa já estava tomando as devidas providências.
    Só tomei essa iniciativa após acompanhar o seu blog que me incentiva a ser uma cidadã que cumpre seus deveres porém também sabe cobrar os seus direitos.
    Obrigada pelas dicas
    Abraços
    Michele Iris

  • Joselene Lima diz:

    Patrícia sou uma pessoa inteligente quando o assunto é ambiente virtual, afinal, além de saber montar uma rede de computadores sei consertar máquinas, sou uma técnica pois fiz cursos para isso. Mas não vou mentir que ia caindo num golpe. Recebi um e-mail da Natura para pagar um boleto com desconto e por incrível que pareça ao clicar no link entrei diretamente no meu ambiente virtual onde ali poderia imprimir o boleto com desconto e pagá-lo em qualquer agência lotérica. A minha sorte foi que senti vontade de confirmar a veracidade do desconto telefonando para a minha orientadora que disse que era uma furada. Os hackers estão cada vez piores! Outro dia outo hacker invadiu meu ambiente virtual na Mary Kay e fez uma indicação e um pedido no meu nome, no que fui contatada pela pessoa que me indicou se eu estava a par do assunto e mais uma vez fiquei surpresa, era outro golpe! Ninguém está livre disso! Cabe a nós sermos mais espertos que eles. Deus nos guarde desses ladrões virtuais!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: