Mais uma peça imprescindível da Armadura que Deus quer que usemos todos os dias. Acompanhe!
Cuide dos seus pensamentos
Geralmente os capacetes eram feitos de bronze e com proteções internas de couro que, obviamente, protegiam a cabeça dos soldados durante as batalhas.
O apóstolo Paulo usa essa analogia para explicar que nós devemos proteger a nossa cabeça, ou seja, os nossos pensamentos.
Por isso é tão importante que você filtre com muito critério o que lê, o que assiste e as conversas que tem com outras pessoas.
O maior campo de batalha de cada um de nós é a nossa mente.
É nela que são travadas as maiores lutas, porque é lá que surgem pensamentos que podem colocar toda a nossa vida espiritual a perder.
É na mente que você começa a desejar coisas que não deveria, a nutrir pensamentos ruins sobre as pessoas e até a maquinar o mal contra elas.
A nossa mente deve ser blindada contra todos os pensamentos que não provêm de Deus.
Portanto, é preciso estar atento a todos os ataques do mal que tentam entrar na nossa mente o tempo todo através da televisão, da internet, das redes sociais e de todas as coisas que a princípio, parecem tão inofensivas.
A leitura diária da Palavra de Deus é que manterá nossa mente forte e blindada de todo mal.
Até amanhã!
Bom dia, Paty,
A internet podemos levar ao céu ou ao inferno em poucos cliques…. E ainda nos persegue baseada no que temos seguido!
Muito cuidado é pouco!
Obrigada
Oi Paty!
Excelente analogia. Temos mesmo que blindar-nos, mas para isso devemos estar atentos, pois é bem comum ser pego com determinados comentários sem darmo-nos conta.
Bem colocado ,o capacete é para nós proteger dos pensamentos ruins que vem a nossa mente ,por isso que devemos ter muito cuidado com o que estamos alimentando a nossa mente