“Por que vocês são tão radicais, ser cristão é não poder fazer nada?”, nos perguntam. Podemos fazer várias coisas, mas ser cristão é não ceder ao mal.

Ser cristão é não ceder ao mal

Antes de mais nada, vamos entrar no assunto não com o que achamos ou pensamos, nem mesmo com as palavras de quem escreve, mas com o conselho do próprio Deus em Apocalipse 2:10:

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Quando lemos algo assim, geralmente pensamos que ainda não chegamos à fase de que os cristão serão presos e até mortos.

Ledo engano, pois em diversas partes do mundo isso é até rotineiro.

E quanto à parte que diz “para que sejais tentados”, se refere à nossa vida como um todo e não apenas a um determinado momento.

Afinal de contas, você não é tentado todos os dias?

Quer seja por coisas pequenas, quer seja por coisas grandes, as tentações vêm para todos, sem distinção.

Logo, se você não é capaz de dizer não ao mal em coisas pequenas, como irá ser fiel até o fim, diante de sofrimentos maiores como prisão e até a morte?

Muitos cristãos oram dizendo: “Meu Jesus, eu morreria pelo Senhor!”, mas só Deus sabe que essa mesma pessoa cede ao mal o tempo todo.

Ela não consegue dizer não ao amigo que vive oferecendo coisas que não prestam, não deixa de frequentar lugares nocivos à sua fé e faz qualquer coisa para não perder o emprego, mesmo que seja mentir e enganar.

E para tentar justificar suas atitudes usam desculpas como:

Eu compro coisas piratas porque não tenho dinheiro para o original. Baixo pdfs paralelos de livros porque sou pobre. Eu minto no trabalho porque preciso do emprego. Deus entende!

Claro que Deus entende, afinal, Ele sabe de todas as coisas.

Ele entende muito bem que você cede ao mal na primeira oportunidade e que sua fidelidade para com Ele não existe.

 

A verdade dói e você bem sabe

“Puxa, mas vocês são muito radicais. A vida hoje é diferente da época da Bíblia!”

Para quem pensa assim, fica a dica de Jesus em Mateus 24:35:

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”.

Há quem creia que a Bíblia precisa ser “atualizada” porque o mundo mudou.

Não caia nessa cilada!

A Bíblia é mais atual do que o jornal de amanhã e nenhuma Palavra dita por Deus passará, ainda que não haja mais céu e nem terra.

Hoje em dia as pessoas têm sido amantes de si mesmas, só querem ouvir o que lhes agrada e odeiam quem não faz suas vontades.

Isso vai piorar, pois Jesus já nos alertou que seria assim. Porém, cabe a cada um de nós escolher o que seguir:

O mundo e suas “facilidades” ou ser cristão de verdade e não ceder ao mal.

É fácil? Não. Mas é perfeitamente possível.

Nos vemos amanhã!

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Querida Patrícia, leio suas postagens todos os dias, no entanto, esse de hoje, me chamou à atenção. Temos que ser fiéis nas coisas pequenas e muitas vezes não somos fiéis porque tememos ao homem: perder o emprego,ser perseguido…. Mas temos que orar, pedir forças a Deus e continuar firme, fazendo o que é certo. Muitas pessoas não lêem a Bíblia e acha que ela é arcaica. Nós sofremos porque não acatamos os conselhos de Deus e Jesus na sua palavra, simples assim. Tememos ao homem, ao invés de Deus. Você é abençoada 🙏. Muita sabedoria e saúde!!!

  • Bom dia, Patrícia!
    Tenho me apaixonado cada vez mais pela Bíblia!
    A conexão é real! O que aprendo na igreja, no grupo de mulheres que estudam a estudam diariamente e até mesmo nas conversas, tudo, tudo,tudo se liga ao que você me ensina!
    Assim, o Senhor já tem respondido minhas indagações: “Filha, obedeça… é melhor do que sacrificar!” (parafraseando I Samuel 15:22)
    Muito obrigada!

  • Bom dia querida! Fácil ñ é! Mas quem falou que seria né mesmo? Um grande abraço! 😍

  • São nos detalhes que mostramos quem somos.
    Muito legal cada postagem. São conselhos valiosos!
    Deus abençõe!

  • Cada postagem é um conselho para fortalecimento.
    Muito obrigada!
    Que Deus a abençõe ainda mais!

  • Bom dia, concordo com senhora. Ser cristão não e fácil, mas ter coroa da vida, vale toda luta e sacrifício.
    Deus abençoe sua semana.😊

  • Bom dia!
    Excelente leitura. É assim mesmo que ocorre nos nossos dias.As pessoas estão modernizando tudo.Inclusive usam coisas deste século dentro das igrejas para atrair os de fora.

  • Verdade. Temos que ser seguros e definidos na fé. Sim, sim. Não, não.

  • Profundo esse post de hoje!

    Muitas pessoas se fazendo de vítima para não reconhecer os seus pecados, suas falhas e injustiças.

    Pati vou partilhar uma situação que acontece frequentemente com meu esposo.

    Quando ele precisa de peças para os carros, ele pega com um fornecedor e só depois de uma semana ele passa na empresa para acertar o valor total das peças, ele faz assim para não perder muito tempo na fila e então assim a empresa aceitou essa forma de pagamento.

    Na oficina ele soma todos os valores que deve, prepara o dinheiro e passa no fornecedor para pagar!

    E olha o que acontece: o funcionário faz as contas e diz o valor que ele deve e normalmente eles somam errado, ou seja o valor da menos do que ele realmente deve.

    Ai meu esposo insiste com o funcionário para rever as contas que não está batendo certo e diz: soma direito porque eu fiz as contas e não dá esse valor, dá mais…

    E o funcionário vai em busca das faturas, olha no computador e depois de muito tempo descobre que realmente faltou incluir o valor de uma peça.

    Se fosse outra pessoa, ficava calado e tirava vantagem dessa situação, mas ele não faz porque é fiel a Deus.

    Ele não passa a perna em ninguém, não tira vantagem dos outros, embora sabendo que as pessoas não entendem quase nada de mecânica, ele não usa seus conhecimentos para tirar dinheiro dos clientes, isso é muito comum hoje em dia!

    Outro dia foi um cliente na oficina e perguntou se ele sabia como mecher na quilometragem do carro, e ele disse que sabia, e o cliente pediu pra ele adulterar a
    quilometragem do carro pois queria vendê-lo por um bom preço.

    E meu esposo se recusou a fazer o trabalho.
    Ele não se importou em perder o dinheiro que iria receber e muito menos se o cliente iria ficar chateado, ele mais uma vez honrou a Deus com a sua fidelidade.

    E sabe de uma coisa, Deus envia mais clientes, mais trabalhos e não deixa nos faltar absolutamente nada, e nessas pequenas atitudes os clientes vêem que ele é uma pessoa confiável, que é honesto e indica ele para outros amigos e conhecidos.

    Mas quem quer pagar o preço?

    Poucos!

    Esses dias li no seu livro ” O sucesso não cabe na bolsa” que você foi despedida 2 vezes por falar a verdade, se fosse outra pessoa no seu lugar iria se fazer de vítima, mentiria e justificaria que fez porque precisa do emprego.

    Nesse momento você prezou pelo seu nome, pela sua reputação, pela sua fidelidade á Deus, isso O agrada!

    Vou ficando por aqui, queria muito escrever mais sobre esse assunto, tem muitas experiências para partilhar, mas fica para uma outra oportunidade!

    Um abraço enorme pra você Diva!

    • Só se pode ser cristão com atitudes, mas realmente poucos querem pagar o preço.
      Porém, todo sacrifício para Deus vale muito a pena.
      Beijos, querida!

  • Ótima colocação, Patricia

    O que vemos cotidianamente são pessoas fazendo confusão entre “ser radial e não poder fazer nada” com viver uma vida sem regramento nenhum, adotando essa última postura como (falsa) noção de “liberdade.”

  • “foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei”… eu me recordo constantemente dessa “condição”

    que Deus nos ajude!

  • Sim, é perfeitamente possível, e assim como a produtividade, quanto mais fazemos o certo mais conseguimos e queremos fazer!

  • Boa noite!!!
    “É fácil? Não. Mas é perfeitamente possível.”verdade.

  • É Patricia, hoje mais do que nunca eu vejo como essa tecnologia e “modernidade” avançou, e rápido por sinal nos últimos anos! Me pego pensando sobre 20, 15 anos atrás, como as coisas eram tão diferente! Havia mais respeito na sociedade, entre as pessoas, entra as famílias e acima de tudo respeito a Deus. Muitas vezes me pego triste vendo como a nossa sociedade “se modernizou” tanto, mais infelizmente para o lado negativo. Deixando de lado tantos valores e abraçando a forma de pensar de ser livre e viver o hoje, cada um levantando uma bandeira.. enfim, sua reflexão me fez ver que verdadeiramente tudo o que tem acontecido é bíblico. E que mais do que nunca nosso relacionamento com Deus deve ser fortalecido diariamente. Por que as coisas por aqui não vão melhorar não. O mundo jaz do maligno. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *