Semeia e não retires a tua mão – Desafio 53 de 100
13/11/2023
É preciso semear, mas há maneiras mais eficientes de fazer isso. Acompanhe! Semeie da forma que Deus orienta Nos últimos…
É preciso semear, mas há maneiras mais eficientes de fazer isso. Acompanhe!
Semeie da forma que Deus orienta
Nos últimos dias nós vimos as promessas de Deus sobre os dizimistas e que cabe a cada um de nós ampliar nossas fontes de renda para que Deus possa derramar as Suas bênçãos sobre nós.
E hoje, essa palavra de Eclesiastes confirma que ninguém deveria depender de uma única fonte de renda, porque essa única semente pode não prosperar.
Por outro lado, a maioria dos brasileiros não segue esse ensinamento e tem uma única fonte de renda.
Quando acontece de perderem o emprego, elas se veem em apuros porque geralmente também não têm nenhuma reserva financeira.
E, diga-se de passagem, elas não têm nenhuma reserva financeira porque gastam tudo o que ganham.
A Bíblia é cheia de conselhos para que nós sejamos prudentes, para que não venhamos depender dos outros e nem nos colocarmos em situações difíceis.
Por isso, Eclesiastes orienta a semear pela manhã, mas não depender apenas daquela única semente, pois ela pode não ser suficiente.
Deus quer multiplicar a quantidade dos nossos frutos, por isso, Ele quer que nós venhamos multiplicar a nossa plantação para que ele possa nos dar ainda mais.
Repense sobre a quantidade de sementes que você tem plantado e planeje-se para plantar mais!
Até amanhã!
Amém!
É nisso que tenho pensado, sempre. Olho para o que venho praticando e da mesma forma como o Senhor vem me orientando o modus operandi, me esforço para fazer mais e melhor a cada dia – mesmo nos dias de muito calor, ahahahah
Olá Patrícia! É incrível como Deus está sempre mostrando algo para despertar a nossa atenção, assim como na passagem da bíblia “o Semeador saiu para semear”, sendo que algumas sementes frutificaram e outras não. É Deus mostrando que nós precisamos desenvolver uma quantidade maior de talentos para termos várias alternativas de fonte de renda ao invés de apenas uma. Abraços