Como eu me organizo

Já estamos quase no meio do ano! O que fazer para que os próximos meses sejam melhores que os 5 primeiros? Organize-se! Confira como eu me organizo no post de hoje!

outono-1-780x400

Há pessoas que não ligam a mínima para o calendário, outras que só se lembram de que estão finalizando um ciclo quando um ano novo se aproxima. Mas para mim, todo fechamento e início de ciclo é importante.

Normalmente parte da minha rotina é a seguinte:

SEMANALMENTE

il_570xN.763923570_hqduAgenda – À medida que os compromissos vão surgindo durante a semana já vou anotando na agenda, porém, toda sexta ao final do expediente ou às segundas pela manhã, repasso a agenda e analiso se o que está agendado pode realmente ser cumprido.

Se necessário, mudo algumas tarefas ou compromissos e reorganizo da melhor forma possível. Assim, não fico com alguns dias cheios e outros vazios e nem prometo coisas que não posso cumprir.

CROP_cardápioCardápio – Como esta semana não tenho viagem marcada, estou usando um cardápio pré-pronto que montei e publiquei aqui no blog algumas semanas atrás (inclusive foi pauta do meu quadro no programa Mulheres, quem não assistiu as dicas de economia na cozinha pode clicar aqui para ver).

Esse cardápio vem com sugestões de pratos para almoço e jantar, de segunda a domingo, já com a lista de ingredientes pronta para facilitar ainda mais. Para conferir o cardápio e a lista, clique aqui.

MENSALMENTE

Organização financeira – Além do acompanhamento praticamente diário das nossas contas, todo final de mês fecho o faturamento da empresa e já vejo as despesas futuras para não começar um novo mês sem saber o que vai acontecer. Esse é um ótimo momento para verificar se estamos crescendo ou não e já traçarmos algumas estratégias para o futuro.

Realinhamento de prazos – Alguns prazos no meu trabalho são diários (como escrever no blog), outros semanais (como os programas de TV e rádio) e outros mensais (como entrega de artigos, matérias e… do próximo livro que já estou escrevendo!) 😀 Mensalmente reviso esses prazos e me certifico se posso cumprir todos eles. Caso perceba que não vai dar (por ter surgido mais compromissos, por exemplo), solicito mais prazo com antecedência.

Projetos – Anoto quais são os projetos que quero pôr em prática no mês seguinte e o que posso fazer para que ele não fique na gaveta. O segredo aqui é não exagerar na quantidade de coisas e ser bem realista, senão os projetos tendem a ficar só no papel mesmo…

SEMESTRALMENTE

Balanço geral – Faço alguns balanços considerando os dados dos últimos 6 meses nos seguintes aspectos: faturamento, projetos em andamento, prazos cumpridos, crescimento digital (Facebook, Instagram, blog, canal do YouTube). Já procuro anotar o que posso fazer para melhorar e defino meus próximos passos.

Essas são apenas algumas resoluções e atitudes que podem fazer a diferença nos próximos meses da sua vida. Mas se você não tem essa disciplina e não sabe por onde começar, sugiro que você adquira o livro Virada Financeira, pois nele você vai encontrar um desafio a cada semana para o seu crescimento. Assista o vídeo para saber como funciona e faça agora mesmo seu pedido clicando aqui.

PREPARE-SE! – A partir de segunda-feira 06/06 daremos início a mais uma edição do DESAFIO DETOX! Quem vai participar do Jejum de Daniel está mais do que convidado a acompanhar diariamente esta nova série de desafios para o nosso crescimento em todos os sentidos!

Para não perder nada…

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Que tal começar a fazer seu planejamento para o próximo semestre agora mesmo? Não perca tempo, invista em você e organize-se! 🙂

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Talytha Cardoso diz:

    Gostei das dicas Paty, e já estou lendo seu Livro Virada Financeira. Muito bom mesmo! 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Eu uso a sua dica da água quente sempre!!

  • Daniela Lizaso diz:

    Excelente notícia Patrícia! Sou leitora assídua da sua obra! Aguardo ansiosa pelo novo lançameto. Abraços.

  • DELÂNDIA diz:

    🙂

  • DELÂNDIA diz:

    E lá vamos nos…Saudades

  • Vanessa Faraco (China) diz:

    Supee dicas! Amei Paty!! E certamente estarei acompanhando a nova série dos Desafios Detox durante o Jejum de Daniel.
    Ah tá lindo o design do blog e muito prático!
    Nos vemos rs… bjs ??

  • Paulliane Santos diz:

    Confesso que é exatamente isso que tem mim faltado….Disciplina!!! Tenho absoluta certeza que a partir do momento que essa virtude passar a fazer parte de mim, haverá sim um grande progresso em minha vida em todos os sentidos.

    • Patrícia Lages diz:

      Pode ter certeza que vai fazer toda diferença!

  • Danielle diz:

    Super feliz!!
    Mais um livro seu pra mim ler!! 😀

  • Cleusa diz:

    Amei as dicas pois devido as correrias que tenho estava sem tempo de me organizar, agora vou colocar em pratica

  • Jéssica diz:

    Amei o posto.
    Sou muito desorganizada , este post me ajudou como deve me organizar.
    Amei,

  • MARIA LAURA RAGO diz:

    HOLA ME LLAMO MARIA LAURA SOY DE LA ARGENTINA DE PUERTO MADRYN ,CHUBUT.LEO TODO LOS POST.Y ESCUCHO LOS VIDEOS ME ENCANTA Y TRATO DE APLICAR TODO LO QUE PUEDO EN MI VIDA.
    QUISIERA POR FAVOR SI EN ALGUN MOMENTO TRADUCEN LOS TRES LIBROS EN ESPAÑOL POR FAVOR ME LO HAGAN SABER PARA PODER ADQUIRIRLOS.EN EL CASO DE NO PENSAR EN TRADUCIRLO .CUANTO ES EL VALOR EN PESOS AGENTINOS Y COMO PUEDO ADQUIRIRLOS.TRATARE DE ENTENDER LO MAXIMO POSIBLE EN PORTUGUES.MUCHAS GRACIAS PATRICIA.Y ME ENCANTA LO QUE ENSEÑAS SOBRE ORGANIZACION Y ECONOMIA.GRACIAS.

    • Patrícia Lages diz:

      Hola, Maria Laura. Gracias por seguirnos desde la Argentina, es un gusto saber que tenemos lectoras allá! En cuanto a los libros, no los tenemos aún en español. Para enviar los 3 a Puerto Maryn serían cerca de 663 pesos argentinos (libros más correo). Saludos!

  • sandra meneguelli diz:

    oi patricia meu nome e sandra meneguelli e moro nos estados unidos da america,na regiao de boston massachusets,amo as suas dicas realmente um trabalho diferenciado com a realidade do dia a dia isso estava em falta,vc tem alguma dica de lanches p escola tenho uma moca de 10 e um menino de quase 6,ja nao tenho mais ideias pois gostaria q eles levassem lanches de casa,abracos e parabnes pelo lindo trabalho

    • Patrícia Lages diz:

      Vou pensar em algumas dicas para publicar!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: