Aprenda 5 receitas muito fáceis (e baratas), mas que vão ganhar um ar gourmet com uma apresentação diferente na hora de servir. Afinal, é com os olhos que comemos primeiro, né?

Receitas com a cara da riqueza!

A dica de hoje é aproveitar os próprios alimentos para decorar as receitas, dando um ar gourmet aos seus pratos e usar utensílios que todo mundo tem em casa pra você brilhar muito! Vamos às receitinhas, anote aí:

Torre de berinjela

É tão fácil que só de olhar na foto já dá pra saber como se faz!! É só cortar fatias grossas de berinjela e grelhar com um pouco de azeite dos dois lados. Pique um tomate e dê uma refogadinha rápida. Para montar, coloque uma fatia de berinjela e disponha sobre ela cubos de tomate, cubos de outro legume de sua preferência (batata, chuchu, palmito). Distribua um pouco de ricota e salpique salsinha. Repita mais duas camadas com fatias menores e sirva com os tomares e folhas de manjericão para decorar.

 

Chá de cidreira com gengibre e limãoimage002

Ferva duas xícaras de água e adicione um ramo de hortelã, pedaços de casca de limão, 1 saquinho de chá de cidreira, suco de 1 limão e mel a gosto. Tampe e deixe descansar por 15 minutos. Depois é só coar e servir quentinho. Para decorar use folhas de hortelã e faça um espetinho com rodelas de gengibre. Quem disse que chá não pode ser chique? 😀

 

Bruschetta da Mama13509422_10209014251626158_1302195444_o

Doure as fatias de pão em uma frigideira com um pouco de azeite. Passe creme de ricota sobre cada fatia, tempere com sal e pimenta a gosto e distribua sobre elas o que tiver em casa. Pode ser pedacinhos de palmito, alcaparras, tomatinhos cereja etc. Vale até legumes cozidos em cubinhos. Depois é só servir numa tábua ou bandeja. Não fica lindo?

 

Salada no copo

_MG_3394

Essa é fácílima! É só cortar tudo em cubinhos: pepino, tomate, queijo branco e croutons (pão torrado em cubos). Decore com folhinhas de hortelã e sirva sem temperar para que cada pessoa tempere sua saladinha a gosto!

 

Sobremesa de iogurte e geleia

_MBL8060

As bolachas do fundo do pacote estão todas quebradas? Que bom! Vai dar para fazer esta sobremesa! 😀 Cubra o fundo de uma taça com bolacha triturada (pode ser a que você tiver em casa), faça uma camada de geleia e cubra com iogurte natural. Decore com frutas e sirva.

Com um pouquinho de criatividade pratos simples se transformam em receitas gourmet e quem vai receber os elogios será você! Se quiser mais dicas de receitas econômicas visite nossa Cozinha Blindada clicando aqui.

E se você é daquelas que não sabe para onde vai o seu dinheiro é preciso blindar a sua bolsa! Conheça os livros Bolsa Blindada e Bolsa Blindada 2 assistindo esse vídeo curtinho onde explico tudo.

Para fazer seu pedido e receber os livros autografados, clique aqui e aproveite.

Nos vemos!

Jornalista, especialista em finanças, autora de 5 best-selleres, colaboradora dos programas Mulheres (TV Gazeta) e Escola do Amor (Record TV). Colunista do portal R7 e youtuber.

  • Que receitinhas tão simples et tão gourmandes !!
    Obrigada por dividir Patty , gosto de tudo o que é bem apresentado ??
    Beijinho

  • Que receitas simples e ao mesmo tempo tão Chique!! Já deu aguá na boca..

    Obrigada Patricia, estou aprendendo muito com seus post.

  • Boa tarde, Patricia!

    Amo seus posts, esse me surpreendeu queria te pedir pra fazer mais como este!
    queria também ideias bonitas e baratas para reformar home office.

  • Amo ser sua blindete! Quem mais ensinaria a poupar e ao mesmo tempo ser chique?

  • Patricia estou adorado suas dicas,meu marido mandou eu agradecer,pois melhorei muito minha forma de pensar depois que comecei a acompahar seus videos.bjs!
    Virei sua fã!!

  • Patricia adorei suas receitas mas encontrei um erro,na recita do chá de cidreira em vez de estar pedaços de casca de gengibre está de casca de limão dá uma conferida,suas receitas e dicas de economia sao muito boas.

    • Está correto, é casca de limão mesmo. As rodelas de gengibre vão no espetinho! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *