O primeiro passo

Sem sombra de dúvida, dar o primeiro passo em direção àquilo que se quer pode ser mais difícil do que correr uma maratona inteira. Então, como começar?

Essa é a pergunta que muitas leitoras têm feito, tanto nos comentários, quanto em mensagens particulares que recebo diariamente. Como dar o primeiro passo? Quando dar o primeiro passo? E mais: qual é, afinal, o primeiro passo?

Qualquer que seja o seu objetivo, o primeiro passo para conquistá-lo é ter um planejamento e uma estratégia bem-definida. Não importa se você nunca planejou nada antes ou se não tem ideia de como começar. O que vale é que você tenha em mente que não dá pra sair por aí feito barata-tonta sem saber pra onde ir. É hora de aprender a planejar!

Nesta quinta-feira, no blog da Cristiane Cardoso, daremos o “primeiro passo” em direção a um programa que irá complementar o Desafio 2014 com Dinheiro.

Enquanto isso, comece a pensar no que você quer alcançar ainda este ano e o que você quer para 2014. Amanhã vamos avançar um pouco mais!

Nos vemos!

 

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Caroline diz:

    Estou nesse desafio Dna. Patricia!!!
    Ah…estou lendo e AMANDO o seu livro.. já fiz minha planilha de orçamento, e confesso que não sabia que pagava tanta coisa, porque acaba que gastamos um pouquinho hoje, um pouquinho amanha, um pouquinho na outra semana e assim vai…no final, não sabemos o quanto realmente esramos gastando, e o que REALMENTE PRECISAMOS gastar!
    Que Deus a abençoe muito.
    Bjs,Carol.

  • AISE diz:

    Poxa, seja paar vender bombons seja para montar um grnade negocio, precisamos de um plano de metas, plano de negocios.
    Este sempre foi um ponto em que tenho dificuldades. Como fazer? Como estipular metas plausiveis? Qual estrategia é masi interessante? Tudo isso tenho meio que bagunçado na cabeça. Colocar no papel é muito dificil mas preciso, bem como agir paar efetivar estas metas.
    Continuemos caminhando rumo ao foco.

  • telma diz:

    OI paty estou desesperada pois. a mais. de 10. anos. venho. gastando. todo meu. dinheiro. em uma loja que só. me tem dado. dividas vejo que só. tenho dívida .acordei chega! me oriente

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Telma. O que vc precisa saber mais especificamente?

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Estou ligadíssima!!
    Aguardando o modelo da etiqueta dos meus potes!
    Beijos

  • telma diz:

    Oi paty comprei seu livro e me identifiquei com seu testemunho vendo roupas mas não recebo em dia e com isso fiz empréstimos absurdos na esperança de quitas as dividas mas acabei fazendo mas dividas .hoje caiu a ficha vou arrumar um emprego p sair dessa situacao

    • Patrícia Lages diz:

      Vai arrebentar, Telma!

  • Vanessa (Shenzhen/China) diz:

    Paty, você está lendo meus pensamentos?rs. Ontem quando li sobre o Desafio#8 fiquei refletindo ainda mais do que tenho feito o tempo todo sobre algo mais a fazer que se torne não somente uma renda extra mas quem sabe uma nova atividade :D, quero mesmo descobrir novos talentos em mim :D… E hoje abro seu blog e vou de encontro exatamente com o que estava pensando… como dar o primeiro passo? Como começar algo novo e num lugar novo? Não tenho idéias em ação ainda, mas tenho elas na minha mente… só falta dar o primeiro passo!
    Esperando com expectativa pelo que vc tem a nos dizer e ensinar!
    P.S: Seu depoimento no Blog do Bispo foi lindo!!
    Beijos,

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Vanessa. Na verdade, quando seguimos a mesma linha de raciocínio, acabamos chegando às mesmas conclusões. Quando temos o mesmo espírito então… aí arrebenta!! 2014 é nosso!! 😀

      • Vanessa (Shenzhen/China) diz:

        Tá ligado! 🙂

  • Roselaine diz:

    ok!
    Nos vemos amanhã.
    Bj!

  • Laura Paola Sakamoto - Indaiatuba -SP/ Brazil diz:

    “É hora de aprender a planejar!” Essa é a frase e tarefa da semana!
    Não vejo a hora de ler o post de amanhã! Tenho estado perdida quanto o que tenho que fazer X tempo …

    Obs.: 2 em 1: Comentário do ‘primeiro passo’ + post ‘como colocar foto no comentário’ #superconsegui! \o/

    Muuuuito obrigada pela ajuda!
    Deus a abençoe grandemente!

  • Gis diz:

    Hoje eu tomei as rédeas! Dei o Primeiro Passo muito feliz!Me desafiando

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Geleias prontas, aguardando esfriar!

  • cristiane Gonçalves diz:

    Oi dona Patricia, tenho lido seus posts e estou aprendendo muito, mas apesar de ser fiel a Deus,de saber vender ,saber trabalhar estou parada ,não consigo parar em nenhum emprego.Primeiro saí dum bom emprego porque meu filho começou dar muito trabalho em casa e na escola, sou mãe solteira e tive que tomar as rédias, como não posso contar com ninguém fiquei dois anos só me dedicando a ele agora não sei como recomeçar, me sinto acabada e sou muito cobrada por familiares.Meu filho agora está com 16 anos e logo vai deixar de receber pensão,preciso dar uma guinada me oriente por favor

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Cristiane. Em primeiro lugar, vc pode até estar se sentindo acabada, mas tenho certeza de que vc não está. Então, não viva pelo que sente, mas pelo que deseja. Se vc quer trabalhar na área de vendas, vá atrás do seu trabalho e Deus irá honrá-la. Pense onde vc quer trabalhar e foque a sua fé em conseguir entrar nesse local. Não importa o que os outros digam, não importa que vc ficou anos sem trabalhar e não importa o que vc sente. Importa no que vc crê! Bjs

  • Grazielle diz:

    Olá Pati, como eu faço para colocar a minha foto, tem como me ensinar, obrigada bjs…

    • Patrícia Lages diz:

      Aqui neste link tem o passo a passo http://bolsablindada.com.br/como-colocar-sua-foto-nos-comentarios/#more-2237

      • Anieli Azevedo diz:

        Olá, Patricia !

        Comprei o seu livro por que estou numa fase difícil da minha vida. Trabalho numa empresa que vende seguros e de uns três meses pra cá ocorreram algumas mudanças que só fizeram prejudicar os operadores e meu salário reduziu R$ 1.000,00 de uma hora e me desestruturou toda e passando por uma livraria vir o título bolsa blindada e logo pensei estou precisando blindar mesmo minha bolsa, risos. Ainda estou na metade dele, mas já mudei alguns hábitos que não tinha antes, já fiz minha planilha e vou voltar novamente a doar o meu dízimo, vou economizar o que puder para me equilibrar.

        Obrigada por nos ajudar com suas palavras de sabedoria !
        Que Deus continue te abençoando.

        • Patrícia Lages diz:

          Com a fidelidade nos dízimos e ofertas vc vai ver a diferença. Aí está o segredo de tudo! Bjs

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: