Não seja o melhor entre os piores

13/11/2017

Não seja o melhor entre os piores

O comodismo tem sido um dos maiores inimigos para o crescimento profissional e financeiro de muitas pessoas. Confira o post…

O comodismo tem sido um dos maiores inimigos para o crescimento profissional e financeiro de muitas pessoas. Confira o post de hoje e não deixe que ele afete a sua performance!

baixa_eficiencia

Ter um colega de trabalho que faz corpo mole costuma gerar dois tipos de reação dos demais funcionários:

  • Os que se deixam desanimar e entram no mesmo ritmo “corpo-mole-de-ser”, já que “não vale a pena fazer mais e ganhar o mesmo”;
  • Os que se comparam a eles e se acham super competentes, apenas por fazerem um pouquinho a mais.

Embora o segundo comportamento pareça melhor, ele é, na verdade, apenas menos pior…

O que todos nós devemos entender é que o trabalho que realizamos é nosso, portanto, diz respeito a nós. A carreira é nossa, portanto, tem a ver com quem nós somos e com o que queremos ser. A forma como nos desenvolvemos dentro da empresa mostra a nossa performance, que tem a ver com o que somos capazes de fazer.

Quando alguém mede seu próprio trabalho pelo que a empresa paga, pelo que o colega ao lado faz, pelo chefe ser chato ou legal, essa pessoa estará entregando o controle da sua carreira para terceiros.

A sua carreira é sua. Você estudou para estar onde está, batalhou pelo emprego que tem (seja ele qual for) e é você quem levanta de manhã para mais um dia de labuta. Por que você entregaria tudo na mão de outras pessoas? Por que você se compararia a alguém pior (profissionalmente falando) do que você? Por que você mediria a sua vida profissional pela régua curta de outras pessoas ou de uma empresa que não reconhece o seu valor?

Faça a sua carreira! Aprenda tudo o que puder, aproveite todas as horas e minutos no trabalho para construir o seu conhecimento, a sua experiência, a sua reputação. Desafie-se a cada dia e busque ser melhor do que você mesma, a cada dia (não apenas melhor do que o seu colega de performance duvidosa).

Se todo mundo der o seu melhor, imagine o quanto todos têm a ganhar! Para encerrar, vou repetir uma frase que vira e mexe torno a publicar:

“Se cada um varrer sua calçada, a rua inteira ficará limpa!”

Para não perder nada aqui do blog, cadastre-se!

[newsletter]

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

8 comentários

    Ola Patrícia, tenho acompanhado os teus posts apartir de Moçambique.

    Confesso que tenho aprendido muito e praticado.
    “Nao seja melhor entre os piores”. As vezes caímos nesse erro de nos comparamos com os outros. Valeu o conselho. Entendi que e minha responsabilidade construir a minha carreira profissional, o meu adversário sou eu mesma e nao os outros

    Excepcional esse texto… Obrigada sempre por compartilhar!!!!

    Obrigada por me ensinar tanto, Paty!
    Bjs

    Obrigada pelo post. Um dos que mais me fizeram pensar.

    Olá Paty, recebi este poste como algo libertador para mim. Lembrei me de quantas vezes agi dessa forma entregando minha carreira aos outros. Confesso, pura burrice e ignorância minha. Agora mesmo, tomo posse dela para arrebentar.

    Obrigada Paty, Deus te abençoe sempre..!

    Sónia, Moçambique

    Tem o terceiro caso que é a pessoa que faz tudo certinho e é explorada pelos que não fazem porque o chefe também não tem a postura de direcionar o preguiçoso.

    Excelente texto, às vezes sinto que os jovens da minha geração são mais preguiçosos e acomodados que seus antepassados. É desestimulante trabalhar em um ambiente onde os seus colegas fazem o mínimo possível e te fazem crer que você pode fazer o mesmo. Como dito, é o nosso trabalho, temos que fazê-lo da melhor maneira possível.

    o corpo moele e o comodismo com certeza é um dos principais problemas para aqueles que almeijam ter uma vida próspera profissional, tem pessoas que reclamam de tudo na vida colocam defeitos em tudo em quanto outros trazem a solução, por isso que existe aquele ditado em quanto uns choram outros vendem a vela.

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.