Quem nunca teve um aborrecimento nas redes sociais ou não se chateou com um grupo no WhatsApp? No post de hoje vamos falar sobre como não ser inconveniente no ambiente online!

netiqueta

Etiqueta online

A falta de etiqueta (e às vezes de educação mesmo!) tem sido um grande problema nas redes sociais e em todas as mídias e aplicativos online.

É o tal negócio: a pessoa se sente super segura atrás de um computador, tablet ou celular e não pensa duas vezes antes de chatear alguém com um comentário inconveniente.

Por isso, nunca é demais conhecer algumas regrinhas para o bom convívio online, a chamada “netiqueta” (net + etiqueta).

Antes de mais nada, não se chateie!

Por ter um blog há vários anos e bastante gente nas minhas redes sociais, já recebi inúmeros comentários desagradáveis, alguns até ofensivos e desrespeitosos.

No começo eu ficava chateada, tentava responder da melhor forma possível, me dispunha a conversar com a pessoa, mas isso só fazia a coisa ficar pior.

Foi aí que entendi que, quando alguém posta um comentário maldoso, está querendo duas coisas: chamar a atenção e nos chatear.

Por isso, parei de dar atenção e decidi não me chatear mais. Sim, é perfeitamente possível nos decidirmos a não deixar que outras pessoas nos chateiem. Eu aprendi isso e vivo muito mais feliz!

Hoje, quando estou diante de um comentário infeliz, fico com muita pena de quem escreveu, pois deve ser uma pessoa triste, amargurada e que não tem onde despejar suas aflições. 🙁

Vídeo especial com faringite e tudo!

Para passar algumas dicas, gravei o vídeo abaixo mesmo com uma voz de taquara rachada que a faringite me causou! rs… rs…. Espero que você goste, pratique e compartilhe com os seus amigos!

Para compartilhar esse vídeo, use este link: https://youtu.be/s4a8Wulog18 

Agradeço desde já, pois isso ajuda nosso canal do YouTube crescer! 🙂

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *