A frase “Deus acima de todos” está até mesmo no slogan de governo do nosso país, mas será que Ele está acima na sua vida?

Deus acima de todos

Primeiramente, abri este post com um fato que deu muita polêmica desde que o governo federal definiu seu slogan:

“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”

A citação tem um motivo e não é sobre política, mas sim, sobre como a sociedade tem encarado Deus.

Quando o slogan foi lançado não foram poucas as pessoas que ficaram revoltadas e mostraram toda a sua indignação ao verem a “mistura” de política e religião.

Mas a pergunta é: desde quando Deus é uma religião?

O Criador do Universo e de tudo o que conhecemos é Senhor Supremo e não cabe em nenhuma religião. Ele está muito além do que a nossa capacidade pode compreender.

E o “Pai Nosso” deixa isso bem claro em Mateus 6-9:

Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome.

Quando pronunciamos as frases iniciais do “Pai Nosso” refletindo em cada palavra (e não apenas repetindo como vimos no post de ontem), colocamos Deus acima de tudo e de todos.

E também reconhecemos que Seu Nome é Santo e não um nome qualquer.

Ver a sociedade reagir negativamente quando o nome do Nosso Pai é citado demonstra o quanto as pessoas estão longe da espiritualidade (e isso explica muito sobre o porquê de estarmos caminhando para um futuro tão tenebroso).

As pessoas não reconhecem mais a importância de Deus em suas vidas e acham que Ele deve ser separado da vida prática.

Não sei se você sabia, mas Deus está proibido de entrar nas escolas.

Um professor citar Seu nome em uma sala de aula se tornou pior do que falar um palavrão. Aliás, palavrões podem. Eles são vistos como sinal “franqueza”, “sinceridade” e “personalidade forte”.

Uma nação que proíbe Deus nas escolas terá de permitir que Ele entre nas cadeias, como temos visto nos dias de hoje. Mas isso é assunto para outro post!

As pessoas que dizem que não se deve misturar política e religião, certamente não leem a Bíblia, pois se lessem saberiam de alguns fatos:

  • Davi foi rei, o maior governante de uma nação, ou seja, um político;
  • Ester, foi rainha da Pérsia, outro cargo político;
  • José, filho de Jacó, foi governador do Egito, outro político;
  • Daniel, levado como escravo para a Babilônia, também chegou ao cargo de governador, um político;
  • José de Arimateia, era senador e usou sua autoridade para tirar o corpo de Jesus da Cruz, cumprindo a profecia dada por Deus, mais um político para nossa lista.

Ele está acima de tudo?

Uma pesquisa feita na Inglaterra perguntou às pessoas: “Quais são as 3 coisas mais importantes na sua vida?” e as respostas foram:

  1. Família
  2. Saúde
  3. Deus ou espiritualidade

Porém, diante das perguntas seguintes, as pessoas perceberam que entraram numa sinuca:

“Você passa tempo com sua família? O que faz em prol da saúde? Como pratica sua espiritualidade?”

As pessoas puderam notar que suas respostas não passavam de palavras, pois mal tinham tempo para a família, não faziam exercícios físicos e não tinham uma boa dieta alimentar e, no seu dia a dia, mal se lembravam de fazer uma oração que fosse!

Deus realmente está acima na sua vida quando você tem comunhão com Ele.

Ter comunhão não se limita a frequentar uma igreja, isso é muito importante e jamais será substituído por qualquer culto on-line como muitos políticos defenderam _ e ainda tentam defender – por conta da quarentena.

Aliás, político se meter em religião pode, né? Mas isso também é assunto para outro post!

É preciso ler a Sua Palavra (a Bíblia) para poder conhecer Seus pensamentos, falar com Ele todos os dias, pedir Sua opinião em tudo o que vamos fazer. Enfim, nos colocarmos ABAIXO dEle.

De fato, Ele está acima de todos, mas só pode agir como nosso guia quando nós nos colocamos abaixo dEle. Acredito que esse seja o maior segredo.

Amanhã analisaremos Mateus 6:10.

Cadastre-se para não perder nada!

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Confira o desafio anterior:

“Pai Nosso” e sua importância

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Bom dia querida! Ter Deus acima da nossa vida é libertador, enfrentamos as batalhas diárias com segurança, passei um ano e quatro meses cuidando do meu pai em uma cama de hospital dentro da minha casa, e td dia ao despertar eu orava à Deus e dizia: “Senhor coloca tua mão sobre mim e capacita-me, pois preciso cuidar do meu pai” e cuidei dele, parecia que eu era uma técnica de enfermagem. A humanidade precisa colocar Deus acima de tudo. Um grande abraço 😍.

  • Oi Patricia, Houve um certo tempo em que pedia muito a Deus, e achava que não obtinha resposta, Hoje eu sei que Deus fala através de nós, ou de situações que acontecem e muitas vezes nos revoltamos por não alcançar o desejo, hoje com convicção agradeço por tudo que não aconteceu e pelos caminhos que Deus me fez percorrer , agradeço pela vida prospera que tenho vivenciado .
    Não existe oração sem resposta!

  • Muito forte.
    Que Deus tenha misericórdia de nós.
    Ele acima de tudo é de todos.

  • Olá Patrícia!
    Texto maravilhoso para reflexão, principalmente nesse momento que antecede as eleições. Precisamos muito de governantes que sejam tementes a Deus!
    Grande abraço!

  • Perfeito, Patrícia! Esse distanciamento tem nos levado a uma vida vazia, não é por falar de religião e sim sobre espiritualidade e fé!

  • Olá Patrícia! Deus está acima de todos? Para mim, SIM. Também é dito “Você sem Deus é ninguém e Deus sem Você, continua sendo Deus”…bem, é maravilhoso poder dizer diariamente: Pai nosso,que estais nos céus! Santificado seja o teu nome. Amém! Abraços, seguindo firme na caminhada. Bom dia!

  • Eu comecei a trabalhar em uma escola particular duas semanas antes da quarentena começar, lá no início de março. Tive pouco tempo para me relacionar com os alunos presencialmente. Os meses foram passando, os desafios aumentando, muitas coisas foram acontecendo. Muitos alunos, infelizmente, saíram da escola, perderam seus pais e outros ficaram doente emocional e fisicamente.

    Um deles, jovem de 16 anos, contraiu o vírus, sinusite, pegou Chikungunya…uma coisa atrás da outra. Ficou internado por alguns dias e hoje se recupera aos poucos, fazendo fisioterapia, pois não consegue mais andar sozinho devido ao processo que passou!

    Logo quando soube da situação, entrei em contato e perguntei se ele lembrava de mim (professora de espanhol) devido ao pouco tempo que estivemos juntos e por ser novata. Ele me respondeu: ” Lembro, sim, pró! Na primeira aula a senhora trouxe uma mensagem e falou sobre Deus!” (lembrei que eu tinha levado justamente a oração do ” Pai Nosso” em espanhol.

    Fiquei surpresa com a resposta porque as pessoas costumam lembrar de nós por causa de alguma característica física ( magrinha, gordinha, baixinha) e não pelo que dizemos. Falar sobre Deus deveria ser algo normal. Mas como você mesmo escreveu, parece ser ofensa!

    Bjs

  • Deus acima de tudo e todos! Parabéns pela fé e coragem destas 100 mensagens dedicadas a Deus nestes últimos dias do ano! Prepare-se o mal não vai gostar nada disso rs, mas se Deus é por nós, quem será contra nós?

  • Boa noite, temos que nós apegar com toda força com Deus, pois futuro e assustador.😘

  • Extremamente importante consultarmos a Deus antes de tomar alguma decisão. Muitas vezes queremos algo que não é da vontade d’Ele, e se insistimos sofreremos as consequências. Lembra que te contei da empresa que eu estava para comprar? foi em novembro do ano passado e quando estava para fechar com a dona no mês de fevereiro, na última semana ela vendeu pra outra pessoa, nunca me esqueço dessa experiência.

    Eu havia pedido pra Deus antes, que a vontade dEle fosse feita, pois Ele sabia o que era melhor pra mim e só Ele enxerga as coisas mais adiante, Ele vê lá na frente.

    Eu fiquei feliz com o que aconteceu, fiquei tranquila, em paz pois eu sabia que Deus estava no controle.

    Quando chegou o mês de março que todos fomos surpreendidos com essa pandemia, tudo foi fechado, ninguém pode trabalhar, imediatamente me lembrei do livramento que eu tive.

    Por isso colocar Deus acima de tudo é de extrema importância, Ele sabe o que é melhor para nós!

    Abraço Patrícia, que Deus te abençoe grandemente.

  • Tem sido muito edificante pra mim cada post tem me feito enxergar a minha verdadeira situação obrigada que Deus continue te abençoando cada dia mais e te dando a sabedoria que vem dele.

  • Bom dia, Patrícia!
    Uau! O seu texto hoje está “violentamente” correto!
    Sábias palavras, querida! Você tem pedido a Deus e Ele tem dado a você!
    Obrigada por me fortalecer e me abençoar na Palavra!
    Vou espalhar a postagem de hoje! Muitas outras pessoas precisam saber que há um Deus, sim!

  • Muito legal ter abordado este tema pois é polémico até pelas pessoas que dizem crer em Deus. Infelizmente há alguns líderes e influenciadores que dizem crer em Deus e defende que a política é uma coisa e religião é outra. Que não pode existir mistura. E isso traz confusão aos que creem em Deus e não leem a bíblia. Quando lemos a bíblia vemos estes homens de Deus que você citou atuantes para abençoar todo o povo e ajudando as pessoas terem comunhão com Deus. E tem outro ponto que eu venho notando há algum tempo também é os escandalos políticos principalmente na época e no ano eleitoral. È um bombardeio de sujeira que ninguém suporta. E o que isso gera nas pessoas é não querer se misturar com aquilo. Tem pessoas que dizem crer em Deus que nem votam pois acham a política suja. Tem uma senhorinha que falou para um candidato cristão: -Não vai não meu filho você é uma pessoa tão boa vai se contaminar com aquele monte de ladrão! Eu não vou votar não! E quando infelizmente vem os escândalos dos falsos cristãos aí que o caldo entorna. E a mídia fica batendo nos mesmos casos. Só que ninguém divulga os políticos honestos tementes a Deus que estão lutando por nós. E a maioria é honesta e estão lá pelos valores de Deus. Temos que ter paciência e verificar cada candidato e proposta. Verificar se os valores deles estão alinhados com os nossos. Se o partido é sério e quando descobre algo errado expulsa o político do partido. Vamos entregar o poder de influenciar nossas vidas por 4 anos a qualquer um? Vamos abrir mão de escolher alguém e deixar que outros escolham por nós? É bom lembrar que independente da escolha teremos consequências em nossas vidas.

    • É exatamente isso. Eles querem incutir que quem tem fé não pode se misturar com política e, com isso, eles deitam e rolam. E todos pagamos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *