Desafio Detox 10 – Afaste-se dos tolos

Você tem sido seletiva quanto às pessoas com quem se relaciona no seu trabalho? Será que é impossível se afastar de pessoas com as quais você é obrigada a lidar? Esse é o tema de hoje!

Como muitas leitoras sabem, sou cristã e, por conta disso, há momentos em que tenho de lidar com algumas coisas em relação às pessoas que não sabem nada a respeito do cristianismo e acham que, pelo fato de você ler a Bíblia, você é “bitolada”. Se você não professa a fé cristã, esse post será muito interessante para que você conheça pelo que temos de passar… Hahahaha! E se você é dessa fé, vai se identificar com várias perguntinhas, tenho certeza!

 

 

crente_crop

  • Você frequenta igreja? Mas logo você, tão inteligente?
  • O pastor confere o seu dízimo?
  • Você pode ir a festas? Você dança?
  • Sério que você vai à praia? E veste o quê?
  • Você tem que decorar a Bíblia?
  • Você pode ir ao cinema, teatro e coisas assim?
  • Você só pode ouvir música gospel?

 

Você deve estar se perguntando porque estou iniciando o post com essas colocações e aqui vai o motivo: para que você abra a sua mente para o que vamos ter por aqui nos próximos 10 dias!

Faltam 11 dias para terminarmos o nosso desafio detox, certo? Pois bem! Os 10 próximos posts (incluindo este) trarão o Estudo de Provérbios sob o ponto de vista da carreira profissional. Sim, Provérbios é um livro da Bíblia. E não, você não vai “virar crente” se ouvir! Ao contrário, a Bíblia nada tem a ver com religião, pois é a Palavra de Deus e Deus não é religião. Deus é Deus e está muito acima disso (aliás, está muito acima do que qualquer conceito, preconceito ou criação humana).

Esse estudo foi publicado no meu canal do Mixcloud no ano passado, mas tenho recebido muitas mensagens de pessoas que foram beneficiadas por ele não só na vida profissional, mas também deram um detox em muita coisa que estava prejudicando suas vidas. Se você ouviu, ouça de novamente, pois sempre aprendemos algo novo ou notamos alguma coisa que tinha passado despercebida.

A proposta é que nos próximos 10 dias você ouça cada uma das 10 partes desse estudo (uma por dia, começando hoje) e medite no que aprender o dia todo. Os 10 áudios já estão disponíveis no Mixcloud, mas eu gostaria que você ouvisse um por dia, para que tenha tempo de meditar e realmente extrair algum conhecimento que possa ajudá-la (em vez de ouvir todos de uma vez por ansiedade!).

Terminando o Estudo, teremos a última postagem desta edição do Desafio Detox (dia 28/02) com um gran finale!

E então? Você topa ou vai deixar seu detox de lado? Para ouvir é só clicar no play abaixo.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Larice Antunes dos Santos diz:

    amei!

  • Dani diz:

    Obaa!! Vai ser muito bom! Realmente passamos por cada uma… E realmente você é muito inteligente; tem gente que não percebe mas você brilha ainda mais espiritualmente do que em assuntos de finanças, Ele é quem abençoa o seu sucesso.
    Abraço, Paty.

  • Regina Soria diz:

    Excelente!!!!!
    Me encanta.
    Aveces piensan que somos tontas.
    Es difícil también porque hay quien cree que Dios es paz y amor y se olvidan que Dios también es justicia.
    Besos 😘 desde Uruguay

  • Thais Silveira diz:

    Oi Patrícia, meu som está com problema… Que pena…

    • Patrícia Lages diz:

      Detox nesse som já!!! 😀

  • Gislaine diz:

    Oi Patricia, continuo ligadinha aqui, detox todos os dias!!!Bjs

  • Joana diz:

    Esses estudos são verdadeiras pérolas para a nossa vida financeira.

  • Nilsa diz:

    Bom dia Patrícia,
    Adorei as dicas desse vídeo eu preciso mesmo me afastar das fofocas eu aceito que dava espaço para ouvir,mas a partir de hoje farei um detox nas minhas colegas.Amém

  • cleide neide alves narezi diz:

    Notifique-me por email das mensagens biblicas

    • Patrícia Lages diz:

      Você precisa se cadastrar no blog para recebe-las, não podemos enviar sem ter sua inscrição, pois somos contra SPAM! 😀

  • Rosmery Monteiro diz:

    Olá Patricia, seu blog tem ajudado muito.
    E quando se vive no meio de pessoas assim?
    Eu faço de tudo para manter a paz e alegria da convivência e ao mesmo tempo não dar espaço para certas coisas e não me permitir achar “normal”
    O bom é que depois de um tempo, mediante suas atitudes as pessoas começam a filtrar e que falar contigo e ao seu lado. Esse post confirmou que devo continuar mantendo distancia não so das tolices como de quem insiste nelas.

  • Ndundila Lourenço diz:

    😊o meu muito obrigada pelas mensagens tenho conseguido ultrapassar muitas dificuldades através dos posts uma mudança nunca é repentina é necessario desintoxicar LUTANDO.😇 Na fé.

  • Vivian diz:

    Estou amando tudo isso! Preciso muito dos ensinamentos.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: