Meninas, o segundo semestre já está às portas e não podemos ser pegas desprevenidas. O que fazer para ter os últimos 6 meses do ano melhores que os 6 primeiros?

Planejamento. Essa é a palavra. ANTES que julho chegue, precisamos estar prontas para ele (e os demais meses que virão). Chega dessa história de “correr atrás”, nós vamos é sair na frente!

Na prática isso significa ter, na ponta do lápis, tudo o que você alcançou no primeiro semestre, contato de janeiro a abril, mais o que você tem previsto para maio e junho.

Analise o que você já alcançou da sua lista do início do desafio e o que falta. Não desanime se faltar muita coisa, pois ainda temos tempo até 2015 chegar! Junte tudo o que falta conquistar este ano e faça uma nova projeção de julho a dezembro de 2014.

Trace um plano para alcançar o que quer e vá em frente. Pode chamar essa manobra de “acerto de rota”. É como se você estivesse em um barco e, sem ter percebido, foi desviando um pouquinho do seu destino. Ou, pelas chuvas e tempestades, teve que diminuir a velocidade e está um pouquinho atrasada para chegar em terra firme.

O que importa é continuar levando o seu barco para o destino final, sem se deixar levar pela maré, ainda que ela esteja contra. Comece o seu acerto de rota ainda hoje, se possível, pois quanto antes, melhor.

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Oi Patricoa, e’ isso mesmo, sair na frente e não perxer tempo…bjs!!!

  • Comprei meu livro “Bolsa Blindada” e vou buscá-lo hoje. Não vejo a hora de devora-lo. Beijos.

  • Oi Patricia , comprei teu livro ele é otimo, mais aninda não consegui deixar de ser compulsiva qto a comprar coisas sutis, preciso urgente de ajuda , resido no RGS-conheci a Universal Catedral Porto Alegre, mais preciso de um choque de voce com relação a essa área, grande abraço Marinei

    • Marinei, vc tem tudo à mão e sabe o que fazer. Vc precisa tomar atitude por si mesma e parar de esperar que alguém faça alguma coisa. É levantar e ir!

  • Oi Patricia, preciso desse “acerto de rota” e já estou com papel e caneta na mesa pra começar imediatamente o meu planejamento. Quero colocar em prática o segredo do cofre: 10-20-70!!!! Bjos!!

  • Oi Patricia , eu quero começar a pagar a dividas, nos proximos meses renegociar todas elas ,com os bancos e financeiras , as vezes me bate um frio na barriga tipo um medo de que nao vou conseguir , o que devo fazer quando isso acontecer?? Me oriente por favor ..bjs obrigada

    • Mara, vai com medo e tudo. Recebi esse conselho uma vez e tô repassando. Bj. Dri

    • Mara, o pior já aconteceu, você está devendo. O que pode ser pior? Pagar as dívidas é a parte que vc menos deve ter medo. Que agora vc tenha medo é de fazer outras!! Vai com tudo!! 🙂

  • Patrícia

    Comprei seu livro e desde então venho acompanhando o seu blog, o qual tem me ajudado muito.
    Estou num grande dilema em minha vida, e preciso resolvê-lo hoje, lhe enviei um email (contato do blog) e lhe peço muito ajuda.
    Se puder me responder o email, serei eternamente grata.

    Luciane

  • Aiiii D. Patricia….
    O Fogo Queima Dentro de Mim a Cada Post Seu Lido.
    Faz Uns três Meses Q estava Sem Gastar Meus cartões…pra Reverter a Minha Situação Financeira….
    massssss….ta difícil.
    Não Vejo Nada Resolvido.
    Não Sou Compulsiva pra nada…Mas, sou casada e meu marido precisa seguir minha Linha De Raciocínio.

    Ora Por Mim….Te Peço Apenas isso Hoje.

    Um Grande Abraço!

    • Amiga, se quiser ser mais específica, me escreva nos Contatos. Bjs

  • OI Patricia ja li seu livro 3 vezes e adoro o blog todo dia entro pra ver a dica do dia …..mas tem.vezes em.que me bate uma preguiça …me sinto mole e lenta no trabalho e em casa …vc tem alguma dica ou conselho p ra me lembrar pelas manhãs????

    • Oi, Cris. Obrigada por estar sempre por aqui! Olha, sentir preguiça, cansaço e vontade de não fazer nada acontece com todo mundo. Não pense que eu acordo a mil todo dia… Aliás, tem dia que dá vontade de ficar debaixo das cobertas atéééééé……! Mas, você precisa focar naquilo que você quer. Tendo os olhos no que você quer e aonde quer chegar vai fazer você ver que todo sacrifício vale a pena. Então a dica é: levante e vá à luta tendo vontade ou não!! Bjs

  • Paty eu não sei o que fazer eu começo, paro começo paro o desafio sempre desanimo, eu estou a ter dificuldades em fazer o orçamento Me da uma ajuda nisso. (

    mais uma uma coisa eu lhe envie vario email e nunca fui respondida é estou dando uma de queixinha )

    • Oi, Lucia. Não recebi seus emails. Por favor, envie pelo Contato aqui do blog. Obrigada.

  • Oiieeee Pati,
    pois é… meninaa… o segundo semestre já está aí mesmo heim!!!
    eu também quero ter os últimos seis messes do ano com bastante planejamento para ser os melhores meses do ano!!!
    Estou muito feliz de ter encontrado o seu blog e estar participando desde o comecinho, (julho de 2013 para ser mais exato)
    Participo de todos os desafios e tem dado muito resultado positivo!
    Só tenho que lhe agradecer por tê-la como minha teacher favorita e por ter me aceitado para fazer parte das suas Blindetes!, já que o Blog é destinado a economia para mulheres.
    Mas me identifiquei tanto com seus desafios e ensinamentos, que posso dizer que tenho muito orgulho de ser uma das suas Blindetes!
    Tudo que consegui conquistar e acertar financeiramente, foi depois que comecei a praticar os desafios e seguir suas preciosas dicas!!!
    Vamos sair na frente, e quando julho chegar estaremos aqui Blindando e Divando!!!
    Obrigada por tudo Pati.
    Deus a abençoe muito mais!

    beijinhoos floor ^^

    • Sim, vc está aqui desde o comecinho e se mantém firme na blindagem! Obrigada por estar sempre por aqui! 😀

  • Cheguei agora, descobri esse livro outro dia e fiquei com vontade de comprá-lo pois estou precisando. Comecei a morar sozinha em outra cidade para estudar, meu pais pagam meu aluguel (que já vem com água e gás incluído no condomínio) e me mandam dinheiro, mas eu acabo gastando mais do que eu queria em coisas bestas e as vezes quero um livro (como neste caso, o seu) ou um material (artístico) e as vezes não dá por ser um pouco caro. No momento estou procurando estágio, mas queria que fosse na área de Artes Visuais que é a que estou fazendo, mas é difícil… Encontrei um no museu, de manhã, mas é para ensino médio, e acho que não posso fazer. Primeira coisa que vou fazer é investir neste livro e já seguir os desafios, porque eu tenho alguns planos pro futuro e não quero de jeito nenhum deixar de realizá-los porque gastei demais agora.

    • Oi, Karen. Seja bem-vinda! Já com os Desafios você vai conseguir começar a se organizar. Aqui no blog tem bastante conteúdo que poderá ajuda-la com seus projetos que, aliás são ótimos. Aproveite bastante essa oportunidade de estudar e esperamos que vc consiga o estágio que deseja. beijos!

      • Já comprei meu livro e terminei de ler!!! Gostei muito, já estou montando minha planilha e minha agenda, quero aproveitar o que falta do ano ainda. O estágio não consegui, já que era pra ensino médio, mas continuo de olho no site para não perder a oportunidade no meu curso quando surgir, e por enquanto vou participando de cursos e palestras e já planejei um curso de idiomas para o segundo semestre. Felizmente eu posso contar com a ajuda dos meus pais ainda, então posso me dedicar mais aos estudos, mesmo assim vou começar a economizar esse dinheiro que eles me dão. Beijos!!

  • Boenas!!

    É isso aí então, vamos planejar!
    Um abração tchê 🙂

    Dai.

  • Paty, esse post não está arquivado na categoria Desafio. É que eu entro por lá e vi que não atualizou dessa semana. Bj. Dri

  • Oi patricia, quero começar fazer o desafio, como devo fazer? Porque ja passou o primeiro semestre. Preciso muito, sou revendedora mais nao estou sabendo administra pq recebo e nao consigo juntar pra saber quanto estou lucrando… tô toda complicada.

  • Oi Paty tudo bem? Estou muito feliz, comprei o livro e depois que li, algo me despertou e hoje estou começando a colocar a minha vida em ordem. No Desafio 2 fiz a lista de objetivos e agora no Desafio 20 fui revisar e para minha surpresa já consegui cumprir 3 objetivos, eram 6, então conclui que algo tem mudado para melhor. Vou ler novamente para gravar em minha mente….Tem algumas coisas que ainda estou ajustando mas o meu marido não tem colaborado muito, por exemplo, estamos pagando 330,00 de Net( Tv, internet e fone) eu gostaria de reduzir a conta para 110,00 cortando a TV, mas ele não concorda. Estou economizando na Luz e na Água e em outras coisas, mas preciso da colaboração dele senão fica difícil….O que devo fazer….bjos..

    • Que bacana, Andrea! Você conseguiu realizar 50% dos seus objetivos, parabéns! Quanto ao seu marido não concordar com a questão da TV, você precisa analisar melhor. Não me vão brigar por causa da TV!! rs…rs… Veja se realmente vai ser bom para vcs economizar esse valor e diga a ele o que podem fazer com essa economia. De repente é uma ideia boa e ele prefere o que vc sugerir do que ver TV. Por outro lado, se vcs não tiverem esse lazer que é relativamente barato, o que farão no lugar? Será que não gastariam mais em outras coisas? Procure analisar com ele os prós e os contras e cheguem a um acordo, não existe uma regra definida, o certo é o que vcs definirem para si mesmos. Fiquei muito feliz com seu comentário! Bjs

  • A diferença entre os que tem ou não sucesso é que os primeiros fazem o que tem que ser feito! Parece bobo, mas é uma enorme diferença. Muitas vezes não fazemos nem o que precisa ser feito, quem dirá além do esperado… É remar contra a maré mesmo! a maré são meus próprios desejos, que incluem a preguiça, o desanimo, a falta de vontade e por aí vai. ” Deus nos livre de nós mesmos” rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *