E então? Como foi o primeiro dos 100 melhores dias da sua vida? Se não foi exatamente como você esperava, mais um motivo para se empenhar ainda mais!

Keep_calm_originalAssim é a vida: nem sempre as coisas saem do jeito que a gente espera, mas nem por isso vamos jogar a toalha e desistir da luta. Muito pelo contrário!

Aliás, você sabe o que significa esse cartaz “keep calm and carry on” que aparece nas redes sociais a todo momento e estampa os mais variados produtos? Acho que este é um bom momento para saber e renovar a sua fé!

Primeiramente, em tradução livre, a frase significa “tenha calma e siga em frente”. Não se sabe quem foi o autor do cartaz, mas sabemos que foi desenvolvido em 1939 pelo Governo Britânico, no início da Segunda Guerra Mundial.

A ordem era manter os cartazes guardados e só usá-los para motivar os soldados ingleses, caso os alemães invadissem a Inglaterra. Até o ano 2000 esses cartazes eram desconhecidos, mas depois caíram em domínio público e hoje são usados livremente.

O que quero destacar aqui é o seguinte: o ingleses, apesar de terem fé de que ganhariam a guerra, não deixaram de considerar uma derrota. Mas, mais do que isso, já se prepararam para “sacudirem a poeira” no dia ruim.

Nós, muitas vezes, por sermos otimistas demais (ou ingênuas demais) não sabemos lidar com um dia mal. A Bíblia fala sobre o “dia da angústia” várias vezes, e sempre nos mostra que devemos estar preparadas para enfrentá-lo. Deus não disse que nos livraria de ter dias de angústia, mas garantiu que nos livraria dela.

“Clame a Mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará.” Salmos 50:15

Então, se você está em um daqueles dias em que as contas parecem que não vão acabar nunca, recebeu aquelas ligações de cobrança, foi mal tratada pelo gerente do banco ou simplesmente se sente angustiada e não sabe nem porquê: clame a Deus. Mantenha a calma, siga em frente e confie que Ele está com você, tanto nestes últimos 99 dias de 2013, como pelo resto da sua vida.

E se você está bem, cumpra a sua parte honrando a Deus. Separe uma oferta de gratidão, dentro de suas posses, e entregue na próxima visita à Igreja. Deus vai retribuí-la muitas vezes mais.

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Bom dia!!! Todos temos problemas, mas hoje eu só tenho a agradecer a Deus pela sua infinita bondade e pelo fôlego de vida que todos os dias Ele tem me dado. Quero deixar registrado aqui que eu estou afastada dos caminhos do Senhor e buscando voltar. E essa é minha meta, não só ir a igreja para visitar, mas congregar.

    • Hoje é o dia da sua volta, pois não sabemos o que virá amanhã. Aproveite a sua chance e não desperdice essa oportunidade. Bjs

  • Não estou em meus melhores dias, mas também não é dos piores…Porém resolvi “sacudir a poeira” e avançar…Cada dia Uma conquita, cada dia uma batalha, cada dia uma parte da minha armadura é forjada, me preparando sempre para o dia mal. Deus é conosco!

  • Quando os dias maus aparecem, busco me lembrar do que Deus falou com Josué e que sempre me fala … “Seja forte e corajosa Aise” …
    Deus vê nossas lutas. Ele sabe que vc ta cheia de problemas financeiros, Ele sabe que isso te angustia, Ele sabe que vc passa apertos …
    Creio que Ele quer e espera que nós sejamos fortes, corajosas nos dias maus e continuemos crendo Nele, porque Ele nos livrará para a honra e glória de Seu nome.

  • Sabe Patricia, isso e verdade eu moro na Inglaterra meu esposo e ingles e apesar dele nao ter a mesma fe que eu, ele me ensina muito em ter fe em mim mesma, o que acontece as vezes e que cremos em Deus e nao cremos em nos mesmas,Deus sempre estara la para nos levantar, entao temos que fazer como os ingleses, que creem neles tambem e sempre quando a peteca cai eles estao prontos para pegarem e continuarem a jornada. Como dizem: keep calm and carry on.
    Bjs

    • É mô! Muito forte mesmo, nós vamos vencer as angustias, o dia mal pode vir mas Deus é com agente, e alegria vem ao amanhecer. E as críticas só vieram para nos amadurecer e ter um sabor melhor da Vitória.
      Obrigada d. Patricia pela mensagem veio na hora certa, passamos uma dificuldade ontem em uma parte da nossa vida, mas Deus já providenciou a Vitória pela fé.
      NA FÉ.

  • Oi, Patricia… Tudo bem?

    Estou começando o desafio hoje e já tenho certeza que vai arrebenta. Obrigada pela Dica!

    Na Fé.

  • Nada melhor do que começar o dia com uma mensagem como está, nos encorajando por todos os dias de nossa vida!

  • Bom dia Paty, muito forte mesmo, e as vezes são as pequenas situações que passamos ,ao invés de usarmos a nossa fé ,ficamos murmurando. Muitas vezes achamos a fé um bicho de 7 cabeças sendo que ela usada de maneira correta nos levará a grandes conquistas, e se não for hoje, com certeza será amanhã, desde que não desistimos claro. E é primordial que creiamos naquilo que somos, se não todos os esforços serão em vão. Muito obrigado por mais esse desafio, hoje mesmo irei apresentar minha oferta na casa de Deus. Beijos.

  • Bom dia! é muito gratificante saber que Deus sempre está no controle da nossa vida, quando confiamos nEle.

  • Bom dia, Patricia.

    Essa mensagem foi providencial. Tem dias que parece que já acordamos tropeçando, mas o importante é levantar e seguir em frente.
    Deus te abençoe mais e mais…
    Bjs com carinho,

  • Bom dia Patricia esta mensagem veio ao meu encontro, hoje eu acordei um pouco preocupada, mas sabe o que eu fiz, dobrei os meus joelhos e clamei a Deus e entreguei tudo em suas poderosas mãos e sei que ele fará o que melhor para mim, pois só ele sabe o que é bom para nós, um grande beijo e na fé.

    • Arrebentou, fez a coisa certa e tenho certeza de que seu dia será outro! Bjs

  • Nem sei como expressa aqui o meu dia… Mais sabe quando você descobre que não sabe nada, que esta sabendo quase uma inutilizada (profissionalmente). Enfim… Só Deus para me dar força e sacudir a poeira e seguir em frente.

    • Bianca, não deixe de crer em si mesma. Não importam as condições, o que te disseram e nem mesmo o que vc está sentindo. Vá em frente e vc vai vencer!

  • Hoje percebo que é meu dia de angustia, não acordei bem, meu coração está triste e quase não consigo seguras as lágrimas que insistem em rolar pelo rosto, mas eu confio em Deus, e sei que a mão dele vai se mover em minha vida e assim como diz o versículo “Clame a Mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará.” Salmos 50:15 eu farei pois sei sei que maior são as bençãos de Deus do que os problemas que venho enfrentando! “keep calm and carry on”

    • Eliane, não fique “curtindo” essa tristeza. Levante a cabeça e tome atitudes positivas, pois esse sentimento não pode te vencer!

  • Olá Pati!
    Com certeza são palavras motivadoras para nosso dia ser ainda melhor! Precisamos buscar o melhor de todas as coisas, de todos os dias, e agradecer a Deus pelo dom da vida!!!

  • MUITO FORTE ARREBENTOU ESSA É A FÉ SEGUIR EM FRENTE MESMO QUE TEMOS QUE ENFRENTAR MUITOS PROBLEMAS .

  • Patricia eu estou falando do teu livro e do teu blog para todas as minhas colegas de trabalho,e uma delas até já falou do livro para outra amiga,muito legal né?

  • Dona Patricia estou assim muito chateada, pois tento sempre me levantar e entrar na comunhão e fazer os desafios sempre tentando mas no meio do caminho eu caio novamente isso virou um ciclo e vou me sentindo mau…..Isso não é de Deus…mas parece que quando falo “Senhor agora é tudo ou nada,ou eu mudo ou eu mudo” é ai que as coisas vão contra mim e peço ajuda parece não ser respondida…Estou me sentindo dessa forma e não sei quantas vezes mais será necessário eu começar novamente e eu não quero só começar eu quero terminar eu quero provar do que Deus tem reservado pra mim…

  • Boa tarde
    Estou me dedicando nesse desafio, e hoje essa mensagem caiu como uma luva, fui tentar alugar um apartamento e por estar endividada não consegui! TENHA CALMA E SIGA EM FRENTE! Vou vencer essas dividas!

    • É só uma questão de tempo e empenho. Vai dar tudo certo!! Bjs

      • FOCO em pagar as dividas, FORÇA para lutar e achar alternativas que multipliquem seu dindin e MUITA FÉ em vc, saiba que é capaz e em DEUS, saiba que Ele está com vc nessa guerra …;)

  • Hoje Aconteceu algo que a gente nunca espera.”Notícias péssimas”. Mas, Fiz exatamente isso que o meu Deus Me Ensinou.
    Clame a Mim No dia Da Sua Angustia,e Olha que Nem tinha visto ainda o seu blog. Agora To mais Em Paz ainda,Pois sei que Deus é comigo e que tudo vai passar e vai ser resolvido.
    Deus Abençoe Muito Mais Vc D.Patricia.

  • Yo deseo partisipar del desafio de este block pero nose leer portuges DIOS bendiga a todos

    • Hola, Glenda. Ud puede copiar el texto y poner en el Google traductor. Así podrá comprender mejor! Saludos.

  • Pois é Paty, até parece piada de mal gosto, mas quando nos propomos a fazer um desafio consigo mesmas, parece que mais assombração aparece..kkk
    Mas não deixo meu coração ficar aflito, coloquei o meu futuro nas mãos do Maior Administrador do mundo, o Espírito Santo, não é isso que a palavra de Deus diz? Que Ele nos guiaria à toda verdade? Pois então , não há melhor GPS que esse, Ele há de nos ensinar tudo que devemos fazer.
    Lembrabdo que os dias maus passam , mas só não podemos deixar a Palavra de incentivo vinda lá do Alto passar, então tenhamos bom ânimo e venceremos mundo! 😉
    Estou firme no propósito de 2014 sem dívidas!!! iuuupi 🙂

    • Mas a gente espanta a assombração e bota ela pra correr!!! kkkkkkk

  • Muito forte! Muito forte! Deus confirmou o que já vem falando comigo e me fortaleceu.
    Obrigada! Por deixar Deus te usar.

    • Marcia, quem disse que vc está sozinha??? Nós todas estamos aqui com vc! 🙂

    • Isso ae !!!! Estamos juntassss nessa caminhada !!!!
      Peça a Deus direção do primeiro passo e persevere no segundo, terceiro, quarto e segintes.
      Se precisar de algo que eu possa ajudar … eis me aki !!!
      Força mulher!! Deus é contigo!!

  • Olá Patricia, tudo bem?
    Li seu livro e gostei muito, mas ainda ficou uma dúvida: como investir a médio prazo?
    Explicando: Eu trabalho com festas e eventos, e muitas vezes as noivas começam a pagar até um ano antes. Como não cobro muito caro, quase tudo eu tenho que guardar até a festa, ai eu deixo na poupança, que não rende quase nada! Existe algum meio desse dinheiro render mais neste um ano que fica comigo? Obrigada!

    • Vanessa, vou dar uma pesquisada e te falo o que está disponível, mas teria que saber mais ou menos o valor. Me mande in box! Bjs

  • Que maravilha não conhecia o cartaz,obrigada por nos ensinar.Estava sem poder me manter atenta ao Desafio , com meu pai internado ,com problema sério de tumor.
    Contudo,como disse com tantos problemas ainda essa,então:
    -Tenha calma e siga em frente!
    Mesmo porque ,quero que ele receba a maior conquista,hoje podemos investir em tantos aspectos,por conta de termos conquistado a maior riqueza,e é isso que quero para ele.
    Estou nesta fé ,seguindo em frente.
    Obrigada amiga Bjnhos

  • Querida d. Patrícia, eu venho aqui agradecer, de todo o meu coração à senhora, depois de dobrar os meus joelhos há uns minutos atrás e agradecer a Deus. Eu estava sedenta destes conselhos há muito tempo. Sou formada em psicologia, sou jovem, e graças ao meu Senhor vivo inteiramente na dependência do Seu Espírito, que habita em mim. Mas sempre fui muito insegura, tímida, sempre me senti muito incapaz. Tornei-me uma pessoa LIVRE NO PENSAMENTO quando nasci de Deus, mas tenho sempre aquela tendência para me apegar àquilo que fui durante tantos anos, em vez de olhar para aquilo que posso ser. Quando alguém fala comigo a meu respeito, eu penso: “Meu Deus, aquela pessoa vê-me com tão melhores olhos que eu mesma! Ela diz que eu tenho tanto potencial e eu vejo-me tão incapaz!”. E Deus sempre me diz essas palavras: “Filha, tem calma. Olha para mim, e segue em frente. Eu estou a levar-te onde tens que chegar.”. Pouco a pouco estou a desenvolver. Tenho uma dívida que contraí quando não tinha entendimento, e às vezes desespero-me porque estou sem trabalho e ainda não consegui liquidar metade e eu não posso estar em falta com ninguém, porque o Espírito Santo habita em mim e eu preciso honrar o Nome d’Ele. Mas eu vou chegar lá, com calma. Vou valorizar e seguir os seus conselhos preciosos para isso. Há poucos dias li o seu testemunho no blog do Bispo Macedo, e na mesma hora, Deus encheu-me de forças, coragem e determinação para continuar a escrever o meu livro (inspiração de Deus, para ganhar almas), mas que eu me sentia incapaz de continuar e chegar ao fim. Já separei a minha oferta (tão pequenina, mas sincera) de gratidão para levar na reunião hoje à noite. E conforme eu for alcançando o meu testemunho, virei aqui partilhar consigo. Um abraço cheio de carinho, Ana.

  • Tudo começa no altar,quando levamos nossa vida(oferta) no Altar,estamos ajudando a nós mesmas,estamos plantando pra colher mais na frente,é uma parceria nossa e Deus,então já era,até o que era pra dá errado dará certo,lembrando que nada cai do céu,parceria é os dois junto,é como nossa pernas quando damos o primeiro passo a outra naturalmente acompanha. A fé,confiança e fidelidade é a receita do sucesso em todos sentidos.

  • Boenas Patrícia;
    É nos momentos mais difíceis da vida que podemos observar como está nossa confiança em Deus e em nós mesmas, infelizmente muitas vezes reprovamos nessa hora. Sábios conselhos Patrícia, obrigada.
    É como falamos aqui no Sul: “Não tá morto quem peleia” 🙂
    Bjs.

  • Muito boooomm Patrícia realmente tem dias na nossa vida que não são os melhores, esse mês tem sido uma guerra pra mim muita coisa pra pagar, coisas que me faltam que eu preciso comprar mais se comprar extrapolo meus limites então só mesmo ter fé em DEUS e em mim de que tudo vai se resolver e bola pra frente, vou procurar o melhor caminho e organizar minha vida pra entrar 2014 arrebentando.

  • Amei as dicas realmente temos que passar por dias difíceis, apesar de alguns deles virem sobre nós por causa de nossos próprios sentimentos. Mas estou firme no desafio, vamos em frente, quero ser uma mulher regrada daqui pra frente, bjs Dona Patrícia…

  • Ah, Patricia, ainda bem que resolvi reler os desafios já lidos e também aqueles que perdi.
    Este em especial está me dando uma força incrível! Me sentindo renovada ainda que em tempo de angústia, mas buscarei no Senhor o meu alívio e continuarei seguindo em frente. A enfermidade não é minha, já a entreguei ao Pai.
    Então amanhã como não haverá encontro do crochê, a minha cozinha será palco de grandes transformações!
    E estes últimos dias do ano de 2013 serão os melhores, ainda que tudo diga que não!
    Beijos

    • O que importa é o que o Nosso Deus diz e Ele é o Deus do sim. Se. Nós dizemos que podemos, Ele diz sim. Se dizemos que não podemos, Ele tb diz sim. Então, uma vez que vc já confessou a vitória, não tem pra ninguém!! Bjs

  • boa tarde ,dona patricia estou me sentindo assim hoje parece que minhas contas nao tem mais fim ,estou lendo seu blog e estou adorando o desafio conheci seu trabalho agora ja li quase todas as suas tarefas,foi o próprio Deus que me mostrou esse blog,porq e nao sabia mais o que fazer.Tenho um salâo de beleza e nao tenho mais clientes como antigamente ja venho a 1 ano empurrando com a barriga o salão e as contas se mutiplicando,to fazendo o pacto naçao dos 318,tenho o Espirito Santo,mas to tranquila,porq sei q vou sair dessa situação,to fazendo tudo certinho,mas to pensando em procurar outra coisa para fazer não posso ficar esperando o dinheiro cair do ceu,tenho 2 filhos e eles precisam do basico e nem isso to conseguindo fazer.Se a senhora sentir de Deus de responder agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *