Já percebeu que a partir de amanhã teremos apenas mais 100 dias em 2014? Pois é, reta final! E o que um bom atleta faz na reta final? Vamos saber?

 

keep-calm-and-faltam-100-diasEstamos em uma maratona. O decorrer de um ano, embora esteja passando cada vez mais rápido, não é como a corrida dos 100 metros rasos. Uma corrida curta requer explosão, toda força no início e mais ainda na reta final. Já uma maratona requer outra estratégia. No início os atletas estão até mais relaxados, guardando forças para os últimos quilômetros. E é nessa hora que muitos maratonistas surpreendem.

Eles estão lá atrás, com o segundo e até terceiro pelotão, mas, de repente, alguns começam a despontar, correm com todas as forças e só param quando cruzam a linha de chegada na frente de todo mundo. Só um leva o prêmio. Só um vai subir no lugar mais alto do pódium. E esse único vencedor será aquele que se empenhar mais, tanto na preparação anterior, quanto no dia da prova.

Assim somos nós: maratonistas. Estamos nos preparando desde o começo do ano, com o Desafio da prosperidade, mas agora, na reta final, nos 100 últimos dias dessa corrida, temos que intensificar o passo. Temos que dar tudo de nós e colocar toda a nossa força.

Por isso, o desafio passará a fazer uma contagem regressiva. A cada semana vamos publicar quantos dias faltam para o final de 2014 e uma tarefa para acelerar o nosso passo. E a desta semana é fazer o que não foi feito.

Pode ser que você tenha pulado algum desafio ou tenha deixado de fazer algo que deveria ter feito. Podem ser as planilhas, não anotar os gastos arbitrários, não acompanhar o blog toda semana ou até protelado a leitura do livro Bolsa Blindada (o 2 já está aí e tem gente que ainda não leu o 1… ai, ai, ai… rs…rs…!).

Então observe o que você precisa fazer e faça esta semana, assim os seus 100 últimos dias de 2014 serão melhores que os 265 que já passaram!

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Acabei de ler o 1 e já aviso pra quem não leu: além do livro, reserve também uma caneta e um caderno, pq é tanta dica boa, que não dá pra não anotar.
    Já quero o 2! Beijos Patrícia! E obrigada!

  • UHUH AMEI TO DENTRO DO DESAFIO E TENHO CERTEZA QUE VENCEREI ESSA ETAPA!
    NOSSAPATY PARECE QUE FOI QUE LI AQUI NO BLOG ESSE DESAFIO DO ANO PASSADO, REALMENTE QUANTOS PLANOS QUANTOS SONHOS QUANTAS METAS NAO REALIZADAS MAS ENFIM DEUS NOS DAR UMA OPORTUNIDADE A CADA DIA PARA SERMOS MELHORES!!
    A VITORIA E DAQUELES QUE CONTINUAM COM A FE DE ALCANCAR.

    #TAMOSJUTINHAS

  • Gostaria de ajuda sua na minha vida financeira porque estou endividada nso rabalho e quando pego em dinheiro nao consigo me controlar e acabo comprando roupas e outras besteira e como se fosse uma obsecao e quanto nao compro fico triste como se estivesse com depressao o que fazer

    • Olá, Joelma. Vc está tentando resolver um problema criando outro e isso não está dando certo, como vc mesma está vendo. Vc precisa buscar ajuda, pois vc está tentando suprir um vazio com as compras. Posso te garantir que esse vazio não vai ser preenchido com esse tipo de coisa (nem com nada externo, pois trata-se de um problema interno). Eu aconselharia que vc fosse a uma Universal para buscar ajuda. Vi muitos casos como esses se resolverem facilmente com o uso da fé. Beijos

  • Fui………………………………. (barulhos de passos correndo)

    • Oi Liliane, são aqueles gastos que você faz em restaurantes, cinema, cafezinho, lanchinho etc. Não sei se você já leu o livro 1, mas lá explica bem o que é! Bjs

  • Sra. Patricia me encantan sus notificaciones, pero no se que pasa conmigo llevo 14 años endeudada y pagando intereses, pido a Dios me libere de esta carga, soy muy emocional, no actuo con la cabeza.un sueño mio es verme libre de deudas y vivir y gozar de mi trabajo.
    Vivo en Chile seria maravillosos obtener sus libros en español.

    • Hola, Diana. Hay cosas que nosotras debemos hacer y no esperar que Dios las haga y pagar las deudas es una de esas cosas… No hay como Dios liberarla de esa carga sin que Ud. pague lo que debe. Entonces, lo que tienes que hacer es actualizar todas las deudas y empezar a negociarlas una a una. Aunque sean en cuotas, pero Ud. tiene que empezar a pagarlas ya. Dios honrará su fe y la ayudará, pero la actitud tiene que ser suya, OK? Saludos!

  • Teve dias que eu fiquei meio relaxada, e semana passada estava refazendo minha lista de metas para 2014, e fiquei tão feliz por vê que algumas eu consegui alcançar.
    Mas vou colocar mais força nesses 100 dias.

    Bjus,
    Leila

    • Dentro de mais alguns dias vc vai encontrar em todas as livrarias, mas por enquanto dá para adquirir (em São Paulo) na livraria Genebra ou encomendar na livraria da Travessa, onde está em pré-venda (pela internet). Bjs

  • Oi Paty,eu li o Bolsa blindada e faz tempo que leio seus posts,maisssss nao estava façendo o desafio,nem planilhas nem nada. Agora que estou lendo o 2 vou praticar e nao so ler,rsrs. Estou dentro do desafio. Beijos.

  • Paty, como faço para ler todos os desafios??? Cliquei no link acima “Desafio da Prosperidade”, mas não aparece nada, a não ser alguns comentários. Quero correr atrás do tempo perdido e fazer um 2015 diferente financeiramente!!! Bjoss

    • Na barra inicial onde tem Home etc. tem a tag Desafios, lá estão todos! Bjs

      • Oi Paty para mim tambem nao aparece os desafios no botom “desafio da prosperidade”mas clickando no tag “desafio” aqui no final do post aparecem.

        • Meninas, realmente a programação foi pra cucuia!! rs…rs… Vamos concertar o quanto antes!! Obrigada pelo toque 😀

  • Com certeza esses 100 dias de 2014 será um sucesso e realização, preparada para o desafio.

  • Boenas!

    Mas primeiro de tudo, tenho que te dar os parabéns por esse blog pra lá de especial, tem mais mais novidade que indústria japonesa, mas que barbaridade!! 🙂
    Tu vê né, 100 dias é já se foi o ano, parece que começamos o desafio a tão pouco tempo, e já estamos na reta final, tenho que dar uma apressada no passito rsrsrrsrs.
    Abraço guria, e até mais.

    • Sacramento, guria, já estamos nos “finalmentes”!!! Vamos apertar esse passo!!! 😀 Bjs

  • Apesar de atrasada nas postagens…. tô dentro nos 100 dias!
    Beijos e obrigada!

    • Atrasada nada, amiga! Vc está adiantada para ter os 100 últimos dias mais que abençoados e entrar em 2015 com tudo! E, claro, “divando”! Bjs

  • To dentro , vou ler o 2 depois desta semana de prova , estou tão ansiosa para ler-lo

  • Patricia. Gostaria de te fazer uma pergunta. Como agir quando se esta com quase cinquenta porcwnto do salario comprometido?? Nao consigo amortizar minha divida…

    • Oi, Alexandra. Me passe mais algumas informações para eu poder analisar melhor. É uma única dívida ou são várias? E dívidas de quê? Se não quiser expor o caso, me mande uma mensagem pelo Contato. Beijos!

  • Olá Patricia, tudo bem??
    Eu nunca fiz nenhum desafio (apesar de eu ter feito o seu curso na EduK) e gostaria de começar o dos 100 dias. Eu sei, eu sei, é uma vergonha, mas tenho que ser sincera.
    Como poderia fazer??
    Ficarei no aguardo.
    Deus a abençoe.
    Beijos.

  • Pelo visto, o meu desafio da prosperidade só vai começar em 2015…Difícil acertar as dívidas! rs

    • As coisas acontecem da forma que vc determina. Que tal mudar essa frase?

  • Olaaa…..Pra falar a verdade fiz a planilha até Julho,depois devido umas mudanças na minha vida não fiz mais…mas também não deixei de visitar seu blog por causa dessa minha falha…continuei normal.
    Não vejo a hr de estar com o BOLSA BLINDADA 2…

    Deus Abençoe cada Dia Mais Seu Trabalho é de muita importância para cada uma de nós…

  • Oi Paty estou dentro do desafio desde o inicio, esse ano ja tive vários imprevistos (uma cirurgia no seio e agora pedras nos rins) tive hospitalizada, tive em repouso gastei muito com remédios, trabalho por contra própria então quando paro de trabalhar paro de ganhar dinheiro, mas mesmo assim comprei meu carro ano passado e esse ano estou com a minha moto PCX (lançamento da ronda) com um mês de uso zerada, sou muito econômica e ainda tenho planos pro final do ano, sei que Deus me dará saúde e com as planilhas em vapor conseguirei…bjos

  • paty, o que vc acha da ideia de organizar um chá,ou café,para arrecadar dinheiro, e vender uns convites,para eu poder quitar algumas dividas.

    • Acho super válido, Duda. Quando há esse tipo de iniciativa, os amigos costumam ajudar. Veja se vc consegue algumas coisas para sortear também, as pessoas adoram! Bjs

  • Nossa apesar de curta,essa mensagem foi bem encorajadora!!! Focando nos 100 dias que serão melhores que os 265 dias que já passaram!!! beijos Patrícia.

  • Adoro seu cantinho, seu blog e seus desafios. Meus parabéns por sua iniciativa, Patrícia. Também quero criar algo por “mim mesma” para ajudar outras pessoas. E você me inspira. Obrigada de coração.

  • Olá Patricia, posso ainda participar deste desafio?? Não consegui cadastrar meu email no newsletter, também nao consegui ouvir a mensagem no radio, grata

    • Oi, Sandra. Vc pode participar sim. Quanto a se cadastrar, qual é o problema que vc está tendo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *