“Como parar de comprar o que não preciso?”

Respondo a uma leitora que gasta além da conta e quer saber como parar de comprar coisas supérfluas. Ela questiona se vale a pena fazer um desafio do tipo 1 ano sem compras. Confira o vídeo e saiba como controlar esse hábito!

A leitora Gesiane pergunta se vale a pena fazer algum tipo de desafio para parar de comprar, pois vem gastando todo seu dinheiro em coisas que acabam ficando encostadas, mas não consegue se controlar.

Confira esse vídeo onde, em menos de 5 minutos, dou algumas dicas para domar a “fera das compras”!

Para conferir mais vídeos com dicas de finanças, carreira profissional e empreendedorismo, inscreva-se no meu canal do YouTube clicando AQUI.

Confira alguns temas abordados em outros vídeos:

“Quero jogar meu diploma no lixo!” – leitora sente que seu diploma não é valorizado e quer saber o que fazer.

Como pedir transferência dentro da empresa – converso com a consultora de carreira Adriana Gomes sobre o que deve ser feito quando o funcionário quer uma chance de promoção.

Dicas de cabelo com Sylvio Rezende – um bate-papo com o cabeleireiro do Programa Mulheres sobre alguns cuidados para economizar no salão.

Lembrando que amanhã continuamos nosso estudo sobre Provérbios. Para não perder nada, cadastre-se aqui no blog.

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Paulliane Santos diz:

    Mais um vídeo que muito me ajudou!!!
    Estou na mesma situação de Gesiane, aliás pior… Porque ela pelo menos não está endividada, e eu não. Vou fazer esse desafio!!!
    Obrigada Patricia, por dedicar seu tempo para ajudar pessoas como eu!

  • Daniela Cardoso diz:

    Paty, adoro seus vídeos, seus áudios e seus posts.
    E, tem me ajudado muito!!!
    Queria que vc falasse como controlar os gastos quando não temos uma renda fixa. Um mês entra um pouco, no outro um pouco menos, no outro já aumenta um pouco… mas, a renda oscila muito.
    Agradeceria de coração!
    Bjokas, Daniela.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Daniela. O ideal para quem tem renda variável é não ter muitos gastos fixos mensais. É claro que há aqueles que não podem ser evitados como aluguel, água, luz etc. Mas evite fazer compras parceladas, preferindo juntar o valor primeiro para depois comprar. Além de não comprometer sua renda futura (que vc não sabe de quanto será), vc ainda compra à vista e consegue melhores condições! Beijos 😀

  • mari diz:

    Eu tenho apredido com vc em compras habirtraria ganho pouco mas quero nao gasta mais que ganho por um exemplo ser boa demais pagando para os outros como faço?

    • Patrícia Lages diz:

      Pagar coisas para os outros quando não se pode não é ser “boa demais”, mas sim, prejudicar a si mesma. Se vc não quer mais fazer isso, só há um jeito: parar de fazer!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: