Como dar conta de tantas tarefas

Hoje vou contar como foram os últimos dias e como faço para dar conta de tarefas tão diferentes em um curto período de tempo. Me acompanhe!

PatriciaLages_Jornalista

No post de ontem falamos sobre a ansiedade e o quanto ela pode prejudicar nossas tarefas diárias nos fazendo perder tempo (para ler, clique aqui). Para exemplificar como otimizo meu tempo, vou contar como foi minha semana e espero inspirá-la a usar melhor suas 24 horas. 😀

Segunda-feira – Tarefas:

  1. Fotos de culinária às 9h
  2. Escrever os roteiros dos vídeos para edição
  3. Enviar orçamentos para 2 clientes 
  4. Emissão de notas fiscais
  5. Pagamento de contas
  6. Organizar sessão de vídeos de terça e quarta (roteiros e utensílios)
  7. Retirar dolma na costureira (camisa de chef de cozinha)
  8. Correio
  9. Enviar a apresentação da palestra na ESPM
  10. Verificar o andamento do lançamento Virada Financeira
  11. Escrever post de terça-feira para o blog
  12. Gerenciar redes sociais e blog

Dolce_cropBasicamente tive 12 tarefas principais nesse dia (que muitas vezes desencadeiam tarefas secundárias). Além de não serem poucas, o mais desafiador é que elas eram muito diferentes umas das outras.

Algumas eu faria no meu escritório, outras na rua, algumas com horário, outras dependendo da minha organização.

Acima temos uma das fotos produzidas que foi para uma butique de doces que será inaugurada em breve aqui em SP. São 2 sanduichinhos de brownie com recheio de brigadeiro e confeitos, ai, ai, ai… Sim, eu comi os dois e ainda tomei o chocolate quente! hahahahaha

Mas, voltando ao que interessa… 😀 A primeira coisa que faço é agrupar tarefas semelhantes por temas, por exemplo:

Financeiro – Enviar orçamentos, emitir notas fiscais e pagar contas são tarefas similares que faço sempre pela internet para ganhar tempo.

Externas – Correio e retirar dolmas são tarefas externas, então programo um horário para sair e fazê-las de uma vez, considerando que o correio fecha às 17h e a costureira às 18h.

Escrever – Para realizar as tarefas deste grupo preciso de um momento de silêncio e menos agitação, então busco me organizar e criar esse espaço para escrever os roteiros de vídeo e o post do dia seguinte.

Organização – checar se está tudo OK para a sessão de fotos do dia, checar a sessão de vídeos de terça e quarta, enviar apresentação para ESPM, verificar sobre lançamento do Virada Financeira, gerenciar redes sociais e blog.

Note que as 12 tarefas foram reduzidas em 4 grupos, o que me permite ter um controle maior sobre elas. Depois eu estabeleço horários para as tarefas, dessa forma, meu dia ficou assim:

  • 8h30 – Verificar se está tudo OK para a sessão fotográfica
  • 9h00 – Receber as clientes e iniciar a produção das fotos
  • Aproveitar intervalo de almoço para fazer as tarefas do grupo “Financeiro”, sem deixar de comer!
  • 14h – Com a sessão de fotos em andamento, aproveitei para dar uma escapada e escrever o roteiro dos vídeos de terça e quarta
  • 15h30 – Finalização da sessão fotográfica
  • 16h00 – Checar se está tudo OK para a sessão de vídeos do dia seguinte, enviar a apresentação para a ESPM, falar na editora sobre os preparativos para o lançamento do Virada Financeira
  • 16h30 –  Sair para as externas
  • 19h00 – Com o trânsito que enfrentamos na cidade, levei mais de 1 hora para fazer 2 tarefas simples, mas ao chegar, já separei os materiais que teria de levar para a sessão de vídeos do dia seguinte, comer alguma coisa e tomar um banho. A sobremesa ficou por conta de um pudim maravilhoso de pistache que a cliente deixou de presente! Uhuuuuu… 😀
  • 20h45 – Escrevi o post de terça-feira e organizei a agenda do dia seguinte, colocando as tarefas que foram surgindo e organizando-as em grupos.
  • 22h15 – Terminei!

Esse dia foi bem longo, pois eu não estaria no escritório pelos próximos dois dias, então tive que adiantar bastante a organização da semana, mas geralmente paro de trabalhar às 19h/20h.

Mesmo com tudo praticamente cronometrado, tenho outras tarefas que preciso ir encaixando durante o dia, como moderar os comentários no blog (fazemos isso apenas eu e minha irmã), responder às dúvidas de leitoras e sempre checar as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Mixcloud). Faço tudo pelo celular e tento manter uma periodicidade de uns 30 minutos a cada checagem, mas depende da minha disponibilidade no dia (por isso às vezes demora um pouco, viu gente!).

Terça e quarta – Tarefas:

Screen Shot 2015-08-07 at 16.58.35Basicamente tive gravação de vídeos de culinária durante os dois dias inteiros. Para quem não sabe, essa é mais uma das minhas funções no estúdio!

Por ter trabalhado muitos anos na TV, especialmente com a Ana Maria Braga no antigo Note & Anote da Record, peguei todas as manhas de cozinhar em frente às câmeras. Como sempre digo: o que se aprende nunca é perdido! Jamais imaginei fazer isso algum dia, mas há cerca de 3 anos venho fazendo esse trabalho em fotos e vídeos e é bem legal. Ah! E no final a gente come tudo! hahahaha…

Com a correria das gravações, não tive tempo de preparar o post de quarta-feira antecipadamente, mas fiz isso no carro pela manhã, enquanto ia para a gravação (aproveitando que não era eu quem estava dirigindo!).

Quinta – Tarefas:

  • Montagem do novo curso na eduK
  • Reunião de estratégia de divulgação nas redes sociais (Virada Financeira)
  • Palestra no Templo de Salomão, às 20h
  • Financeiro (emissão de notas, pagamento de contas)
  • Separar material para a reunião com cliente na sexta-feira

Siiiiiiimmmmmm, queridas divas-blindetes, teremos um novo curso na eduK que vai ser demais! Fiquem ligadas aqui no blog que logo mais vou poder contar tudinho. 😀

tsE se tem uma coisa que eu não abro mão na minha agenda é de estar todas as quintas no Templo de Salomão, às 20h, acompanhando as palestras da Cris e do Renato Cardoso. São demais! E é sempre bom dizer que são gratuitas e tem estacionamento (também gratuito) no subsolo do Templo. Outra coisa da qual não abro mão é de fazer tempo para ler a Bíblia e meditar nela. É um momento de crescimento que não pode faltar na agenda.

Sexta – Tarefas:

  • Reunião com cliente às 14h, zona Norte
  • Correio
  • Bancos
  • Post de sábado (este aqui!)
  • Acertos no blog (programação)

Também separei as tarefas internas das externas para agilizar minha agenda. Aqui em SP temos rodízio de automóveis e o meu não pode circular às sextas, das 7h às 10h e também das 16h às 20h. Morando na zona Sul e tendo reunião na zona Norte, marquei para 14h e já coloquei no carro as encomendas para o Correio e os documentos dos bancos (fui em 2). Deixando tudo preparado, era só uma questão de sair no horário e não demorar além do previsto em cada local. Dessa forma, consegui dar conta de tudo sem tomar multa!

pulo_do_gatoPulo do gato

O segredinho para dar conta de tudo é ser organizada. Se eu organizo minhas tarefas previamente e defino horários para elas, fica totalmente possível ter foco no que estamos fazendo no momento (tema do post de ontem).

Se você não se organiza, além de não dar conta de tudo (ou de nada), você fica preocupada com o dia de amanhã, com as tarefas da semana que vem e por aí vai. Se quiser mais dicas de organização, recomendo o blog da Thaís Godinho: www.vidaorganizada.com.

Outro segredinho é aproveitar todo o tempinho vago que surgir para fazer algo útil. É dessa forma que consigo ler 100% dos comentários de vocês e responder às leitoras. Se eu não fizesse dessa forma, não faria de forma nenhuma!

Neste momento são 18h45 de sexta-feira e, apesar de ter tido uma semana cheia de trabalho (e de aborrecimentos e chateações de todos os lados…!), já posso parar de trabalhar e relaxar. Tenho um novo livro para ler e depois quero assistir uma série no Netflix. Viu como há tempo para tudo?

E você? Qual tem sido sua maior dificuldade para executar suas tarefas? Se você tem conseguido dar conta, conte-nos o seu segredinho e ajude outras divas-blindetes. 😀

Screen Shot 2015-08-03 at 21.21.13Recadinho!!

Lembrando que faltam apenas 14 dias para o lançamento do meu novo livro Virada Financeira! Anote aí:

Quando: 22/08

Onde: Livraria Cultura da Av. Paulista.

A que horas: das 16h às 19h

Quem vai????

 

Quem já quiser garantir seu exemplar, a Amazon está fazendo a pré-venda com exclusividade e dando 20% de desconto. Basta clicar aqui e fazer sua compra. Detalhe: a pré-venda é só com cartão de crédito, ok?

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • cristinat diz:

    Olá Patricia
    Esse post fez eu acordar e enxergar que necessito me organizar
    tenho dificuldades em realizar todas as tarefas e ainda encontrar tempo para estudar ou tempo para mim
    Muitos beijos

  • Liliane diz:

    Bom dia Patricia! Obrigada pelos posts!!! Eu precisava ler sobre foco e organização de tarefas… Eu estou simplesmente “atolada” de coisas até o Natal!!! Mas eu sei que dá pra dar conta de tudo. Nossa! Como você conseguiu realizar tantas tarefas em um dia?! Eu também vou conseguir. Foco e disciplina não é? E parabéns por mais uma lançamento, será um sucesso. Eu moro em Palmas, Tocantins, quem sabe um dia você vem aqui… Beijos e parabéns por esse belíssimo trabalho de orientar pessoas. 🙂

  • Grazielle diz:

    Bom dia Patricia, amei esses posts de como ter foco, me ajudou muito um grande beijo.

  • Sula Laiane diz:

    Muito bacana!

  • Mônica diz:

    Bom dia amada. Ufa. Parece até a mulher maravilha ou a senhora incrível. Rsss. Tenho muito orgulho em ter conhecido seu blog e poder acompanhar sempre. Amo suas dicas e tem me ajudado muito. Tenho até cadastrado algumas amigas para ajuda-las.
    Seu novo livro será vendido aqui pelo site também. Pois moro em Paranaguá Paraná e não tenho como ir até a inauguração se bem que eu gostaria muito.
    Que Deus continue a usa-la poderosamente para nos ajudar a cada dia. Seu trabalho é muito importante Paty. Obrigada pela dedicação. Beijos e Deus te abençoe.

  • Mirian diz:

    Bom dia Patrícia,com toda essa correria que horário vc consegue ir nas reuniões e quais vc consegue ir?ultimamente deixei de ir ao congresso dos 318 me focando nas outras chego tarde em casa.bju

    • Patrícia Lages diz:

      Eu vou às quartas e quintas, às 20h e domingo pela manhã. Além dessas, tb vou às reuniões do Godllywood. Mesmo com todo trabalho dá para ir, é só uma questão de organização, priorizando o que é realmente importante.

  • Katrynne Pereira diz:

    Muito legal esse post Patrícia, me incentivou a organizar melhor minhas tarefas domésticas, porque vou te confessar… não consigo ser organizada nessa área. Tenho certeza que vai despertar e encorajar muitas pessoas a se organizarem melhor.

  • Karina diz:

    Adorei Paty.
    Parabéns pelo seu novo livro.
    A organização é tudo, onde não temos desperdício de tempo.
    Bjos!!!

  • Mariana Constantino diz:

    Patty estou muito triste pq no dia do lançamento estarei viajando 🙁 e a Livraria Cultura da Paulista é na esquina da minha casa. Queria muito te ver e receber um autógrafo, mas outras oportunidades virão :). Já encomendei meu livrinho!!

    • Patrícia Lages diz:

      Teremos outras oportunidades, aproveite a viagem!!!!

  • Marcisa Ferreira diz:

    Paty, obrigaddada pelas dicas, já tenho duas amigas que estão lendo também seus postrs.
    A sra. é muito bacana e a ida do Templo de Salomão é muito maravilhoso, é uma pena morarmos tão longe.
    Então aproveita mesmo.
    Até a próxima.

  • Juliana Soave diz:

    Paty querida ♥

    Amei o seu post. Parabéns!
    Tudo o que eu considero importante é o que eu priorizo. A mulher que é organizada e disciplinada consegue acima de tudo ser equilibrada.

    Um grande abraço com carinho,

    Juliana Soave
    http://www.mulheresescritas.com

  • Edilaine Rocatelli diz:

    Oi Patricia ótimo post, excelentes dicas. Acabei de adquirir seu livro novo já tenho os outros dois maravilhosos. Obrigada por tudo Deus te abençoe cada dia mais!

  • Sonia diz:

    Oi Paty o segredo e esse mesmos ser organizada, você descobre que consegue ter tempo para fazer tudo lição que aprendi bem. Veja só tenho pelo menos 2 dias por semana que consigo dormir um pouco mais porque já adiantei algumas tarefas. Acordo muito bem disposta e renovada em ideias.

  • Laura - Portugal diz:

    Boa noite linda Patrícia!!

    Fantástico!!!

    Fiquei admirada de tantas responsabilidades que você tem e consegue dar conta de tudo.
    Realmente preciso rever o meu tempo, e criar uma nova estratégia para poder então começar a executar minhas tarefas diárias em dia.
    Um grande abraço .

  • Thais diz:

    Que legal, obrigada pela indicação. 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      🙂

  • Luiza Freire diz:

    Realmente, a organização faz a diferença na nossa vida. Demorei muito para aprender a manter a organização e a saber priorizar, algo que atrapalhava o bom andamento das tarefas.
    Mas graças a Deus que consegui me organizar mais!!!!! Minha mente agradece!
    E que bom saber do curso do Eduk. Minha mãe fez assinatura anual, que está em promoção e fica bem em conta para assistir vários cursos.

  • Amanda Fagundes diz:

    Muito bacana!!
    Gosto muito do blog e de aproveitar ao máximo tudo o que tenho aprendido.
    Ebaaa!! Eu vou no finalzinho por causa da aula, mas eu vou!! *–*

  • Ingrid diz:

    Parabéns pelo post Patricia e muito obrigada por disponibilizar tempo e dicas para nós, blindetes!Bjo.

  • Adriana diz:

    Isso me fez lembrar o primeiro desafio lá em 2013, o 2014 com dinheiro, o da organização e uso da agenda. Até hoje, adoto sua contagem regressiva de 100 dias para o ano novo.

  • Patricia diz:

    Patricia, depois que comecei a ler seu blog no ano passado, me tornei mais organizada e, consequentemente realizadora. Agora eu mantenho uma agenda, coisa que não mantinha antes por achar bobagem.
    Eu anoto todas as tarefas importantes pra fazer no dia seguinte e vou riscando do lado quando elas são feitas.
    Ja consegui tirar muita coisa do papel assim. Uma pequena tarefa por dia e os objetivos vão sendo alcançados um a um.

    Sou muito grata a voce. O blog “vidaorganizada” da Thaís é bem interessante também.
    Queria um dia poder te conhecer e te dar um abraço. =)

  • charlene diz:

    Boa noite Paty

    Só consegui ler este post agora… muito legal a maneira como você se organiza. Ops, correndo pro Amazon agora!!! rsrsr bjs.

  • Paulliane Santos diz:

    Oh Paty tem horas que acho que o dia pra mim tem menos de 24 horas.
    Sou recém casada e as tarefas de casa tem me deixado maluquinha.
    Trabalho fora…
    Segunda o dia inteiro, terça folgo, quarta o dia inteiro, quinta pela tarde e sexta folgo, sábado e domingo são livres. Tem dias que vou dá aula extra e ocupo esses dias que estou de folga, mas se você observar tenho tempo suficiente para deixar tudo em ordem, reconheço, mas não consigo da conta de nada. Não sei ser habilidosa com as tarefas de casa. O dia que tiro para cozinhar não consigo fazer mais nenhuma atividade…
    Poxa…queria tanto ser mais dinâmica e dar conta de tudo, poder ver minha casa com tudo em ordem.
    Você tem alguma dica?????

    • Patrícia Lages diz:

      Por ser casada há pouco tempo vc ainda não tem prática com o trabalho doméstico, então não se cobre tanto. Mas vc pode anotar tudo o que quer fazer em um dia e colocar horários para começar e terminar. Não queira fazer tudo em meia hora, coloque um horário e vá acertando conforme for vendo quanto tempo realmente leva em cada tarefa. Isso pode ajudar. Bjs

  • Fernanda Oliveira diz:

    Atualmente estou me esquecendo do que estou fazendo na hora que eu estou fazendo…

  • Bárbara de Kassia diz:

    Partyy Boa noite! Acredita a que essa semana, lendo um de seus Perfeitos posts eu perguntei a mim mesma. Nossa como ela consegue fazer tanta coisa é ainda ter escrever tão bem? Tá aí as Respostas. Eu aprendi a ser organizada desde o “Bolsa Blindada 1” Hoje olhando minha planilha de orçamentos de Agosto Senti uma FELICIDADE. Sim as dívidas acabaram. Hoje sou uma nova pessoa, Graças aos seus Conselhos TOTALMENTE de Deus. #SouBlindete e Nesse Momento sinto um Desejo absurdo pelo “Virada Financeira” ♡♡♡♡

    • Patrícia Lages diz:

      Uhuuuuuu!!!!

  • Bárbara de Kassia diz:

    Tá com alguns erros ortográfico. É que estou pelo celular. Só vi agora rsrsrs

    • Patrícia Lages diz:

      Rs…rs…

  • ingrid diz:

    Bom dia. Legal esse post! Adorei. É um bom exemplo a seguir. Vc é organizada e dinâmica. Praticamente não pára! Aproveita qualquer brecha p fazer algo. Bem diferente de mim. Mas as vezes me vejo tb assim. Aproveitando brechas quando estou atrasada em algo. Acho q meu defeito é o deixar p depois. Mas estou sendo forçada a me corrigir agora com uma filha de um ano e 4 meses q necessita de atenção. Nos horários q nao esta comigo eu tento fazer as coisas, como planejar aulas, corrigir provas. Mas as vezes não dá p esperar esse momento, daí peço ajuda ao maridão, principalmente p cozinhar. Obrigada por compartilhar sua rotina de trabalho. É um incentivo p me esforçar mais. Aguardo ansiosa o lançamento do livro. Vou esperar o mês q vem p comprar. Bjs

  • Patricia diz:

    Quando tiver um tempinho na sua agenda rs, dê uma lida nesse artigo.
    Ele fala sobre o conforto que muitos de nós procuramos ter em empregos que teoricamente serviriam de trampolim e não pra estacionar confortavelmente neles.
    O artigo está em inglês mas sei que você tira de letra rs. Achei muito interessante e pode te dar ideias pro blog.

    http://www.theblaze.com/contributions/a-15-minimum-wage-might-make-you-comfortable-and-thats-the-problem/

    • Patrícia Lages diz:

      Oba, vou ler. Obrigada!!

  • keith diz:

    eu e a organização , sou uma dakleas que acha que as 24h k temos não são suficientes

  • Susie diz:

    Legal ver os blogs que eu amo conectados pelas indicações! Adoro o trabalho das duas, comprei o livro Vida Organizada e o Bolsa Blindada no mesmo dia! Sucesso! Post motivador! 🙂

  • Dilci Monteiro diz:

    Oi Paty, muito esclarecedor a forma que você colocou como ter foco e organização na prática. Ajudou muito. Mas senti a falta de como você consegue inserir a atividade física (Pilates) e o inglês em sua agenda, por exemplo. Ou quando você tem uma semana dessa maneira, você não faz essas atividades?
    Beijos.

    • Patrícia Lages diz:

      Faço pilates às segundas e quartas e inglês às quartas pela manhã. Nessa semana não deu e tive que desmarcar. Mas a dica que dou (que funciona para mim) é fazer aulas particulares de inglês em casa e pilates bem perto de casa tb. Na maioria das semanas eu consigo fazer as aulas. Bjs!

  • acácia alves cardoso diz:

    Olá Patricia, estou cheia de coisas para fazer também, mas depois do seu post; vejo que não sou organizada não viu? veja só o que preciso fazer:
    estudar para prova do concurso)ainda para este mês,
    cumprir os desafios do Godllywood;
    arrumar tempo para dar aula de reforço;organizar as fichas do Gr. Calebe, o qual eu cuido na minha Iurd;
    e fazer recurso para a minha aulinha na Ebi;
    ufa tem mais coisas viu paty?! mas por agora…. bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Agenda cheia de coisa boa!!!

  • Flávia Priscila diz:

    Muito bom Patrícia, suas dicas são excelentes! Queria estar ai para ver a publicação do livro, mas sou da Bahia e não posso viajar no momento, mas desejo tudo de bom e sucesso!

    • Patrícia Lages diz:

      Mas vai chegar aí nas livrarias, minha rainha!! rs…rs…

  • Paula Nunes diz:

    Ola Patricia,
    Esse post retratou bem tudo o que eu particularmente tb faço no meu dia, como já sou uma blindete vou contar como tenho feito:
    Pego no meu serviço as 09 e largo as 18:00 hs
    Enquanto estou na condução indo para o meu trabalho, tenho um tempo só meu então o estou aproveitando e muito, lendo o Bolsa Blindada 2.
    Como trabalho num escritório tenho algumas habilidades como:
    Na hora do meu almoço faço os pagamento de contas (particular) pela internet, orçamentos para o serviço do meu esposo ligações para lojas (que sou eu quem administro kkkk).
    Assim que chego em casa ou até mesmo nos dias sem grandes movimentações no trabalho, consigo atualizar a fan Page do serviço do meu esposo, ler os e-mails e até marcar as visitas dele, há e passar orçamentos Tb, isso geralmente acontece na hora de lanche ou descanso da empresa.
    Enfim quando retorno para casa, na condução vou lendo meu livro, tenho as tarefas diárias a realizar, janta, programar algumas coisas para a reunião de adolescentes que tenho em minha IURD 02 veses por semana e claro o meu tempo mais que precioso para buscar a Deus todas as quartas, sem falta alguma.
    Final de semana coloco as roupas em dia minhas de meu esposo, da casa, arrumação.
    Programo Tb se o funcionário dele precisa de vales e adiantamento, tudo financeiro dele cmg.
    Posto fotos novas dos serviços dele, nas redes sociais e além de conversar com alguns clientes.
    Organizando sempre dá tempo de fazermos tudo, tenho aprendido e muito ctg. Bjs, obrigada sempre.

    • Patrícia Lages diz:

      Ufa!!!! Cansei… hahahahaha!

      • Paula Nunes diz:

        hahaha sou uma blindete de carteirinha, por isso!!!

  • Geanepontes diz:

    Boa tarde Paty…

    Lendo seu post com tantas tarefas, observei que é necessário ter um tempo para organizar tudo o que iremos fazer, e isso adquire-se com pratica, hoje em quanto tempo você consegue planejar tudo que tem para executar? pois sinto um pouco de dificuldade nisso, por exemplo sei que tenho que fazer varias coisas mas acho complicado ir colocando tudo no papel dai vou fazendo o que vem pela frente pois não adquiri a habilidade de anotar tudo, enfim tem alguma dica, e quanto tempo em media você leva para colocar tudo o que tem que fazer no papel? Bjs….

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Geane. O tempo depende de quantas coisas tenho a fazer e a dica é que você passe a anotar tudo sem se preocupar com o tempo que isso vai levar, pois é o planejamento e a anotação que a farão economizar tempo! Bjs.

  • Leila diz:

    Oi, Paty!
    Quanta organização e disposição?!
    Fiquei até envergonhada, estou desempregada há algumas semanas e não estou conseguindo me organizar em nada, nem as tarefas de casa.
    Mas acho que preciso desse tempo atoa mesmo, pois estava quase doente de tanto stress…rsrsrsrsrsrsr
    Mas vou me reorganizar, porque não dá pra ficar parada.

    Bjus,
    Leila

  • geane diz:

    Obrigada, bjs.

  • ELAYNE diz:

    Gente!!!
    Quero ser como você quando eu crescer 🙂

  • Raiza Morais diz:

    Ótimas dicas! 🙂
    O correto é organizar a lista de tarefas do dia seguinte no dia anterior ,ou em um dia só fazer a lista de todos os dias ?

    • Patrícia Lages diz:

      Eu gosto de organizar a semana e na véspera repassar o que farei no dia seguinte. Funciona bem!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: