Blindete “por acaso”

Recebi uma mensagem muito bacana de uma nova blindete que achou o Bolsa Blindada “por acaso”. Você acredita em acaso?

Eu creio que tudo nessa vida tem um porquê. Não acho que as coisas aconteçam por acaso, mas sim, porque estamos – de alguma forma – conectadas com aquilo que buscamos. Daí, as coisas aparecem quando menos esperamos. Foi assim com essa nova blindete, veja que história legal!

“Em primeiro lugar queria te parabenizar pelo livro. Olha que eu leio muito sobre tudo… mas, seu livro é muito SHOW!!!! Ontem a empresa na qual trabalho fez um treinamento sobre educação financeira e vi que, em 44 anos, só fiz burrada. Saí daquele curso me sentindo super mal, mas como não estou morta, resolvi que preciso dar uma guinada. Parei na livraria, perguntei sobre finanças pessoais e a vendedora me deu seu livro, dizendo: “Olha moça, para mulheres, acho este aqui melhor!”

Passei na lanchonete e fui para a sala de espera até dar o horário do meu ônibus sair. Peguei seu livro e não o larguei mais. As emoções se dividiram: vergonha por ter deixado meu nome chegar no fundo da lama, vergonha por nunca ter tido coragem de mudar essa história e, principalmente, vergonha por continuar gastando com coisas sem necessidade. Este comportamento afetou até meu casamento. Vivemos em guerra por causa de dinheiro. Cheguei em casa e pensei:

Vou dar a volta por cima. Vou mudar minha história!

Levantei hoje com um ânimo novo para começar minha história de novo. Abri minha geladeira e vi quanta coisa terá que ir para o lixo por comprar por impulso. Trabalho em casa, então para que vou precisar de um sapato de salto 15 se vou para empresa uma vez por mês? E quanto a ter 4 tipos de limpador multi-uso? Achei 5 tipos de shampoo no banheiro, 4 cremes para o corpo de marcas diferentes… Nossa, é o caos, né? Loucura total…

Enfim, peguei todas as minhas contas atrasadas, um caderno e a coragem e determinação para mudar esta história. Hoje posso te dizer que tá feia a coisa, mas vai melhorar e seu livro me motivou a isso.

Bjs, fique com Deus e todo o sucesso do mundo para vc!”

Gente, muito bacana, né? Quando a pessoa está determinada a mudar, ela motiva a si mesma e já passa a ver as coisas de uma forma diferente. Nossa nova blindete começou a blindar a bolsa ontem e as contas ainda estão todas lá, esperando pagamento. Mas o que mudou foi a visão dela diante dos problemas. Agora ela acredita que tem solução, então, certamente ela vai sair dessa.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Livros
  • Ana Elísia Massuco diz:

    Parabéns pela sua inciativa! Coloque Deus na frente que com certeza você vai conseguir mudar o seu pensamento e ter força e coragem para transformar a sua vida e eu concordo com você, esse livro é SHOW!

  • Cris diz:

    Mulheres unidas e inteligentes jamais serão vencidas !!!! bjs t adoro Paty ……bora pra luta

  • Camille Lago diz:

    Muito bacana mesmo. Quando a gente quer mudar algo de verdade, a gente faz acontecer.

  • Bianca diz:

    Mudar de atitude é o melhor, quando você muda de atitude, de pensamento, consegue ver uma saída em meio ao caos e pode melhorar e muito sua vida.

  • Alexania diz:

    Vivo nos Estados Unidos e ainda nao conseguí uma maneira de comprar seu livro.Voce pode me ajudar?
    Obrigado.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Alexania. Vc pode buscar o e-book na Amazon.com ou em outra loja de livros virtuais. Tem em várias. O livro físico não sei se tem, pois às vezes algum distribuidor leva, mas não temos como saber onde eles revendem. Melhor mesmo seria buscar o e-book. Bjs!

  • Lucia diz:

    É Possivél sim ! ela vai conseguir
    Eu também comecei a me reeducar e com certeza vou sair dessa aparentemente a situação é a mesma , mais na minha cabeça ja mudou tudo

    PS : obrigada por responder meu email

    • Patrícia Lages diz:

      Às ordens, Lucia! 🙂

  • Natasha diz:

    Oi Patrícia, hoje foi o dia da faxina no guarda roupa…quantas roupas que nem cheguei a usar ou usei só uma vez!Irão para doação! Lição de hoje: Não comprar mais nenhuma roupa por força da moda e prestar atenção nas combinações possíveis entre elas….pra que um monte de roupas que não se combinam e que sairão de moda tão cedo?Até para comprar roupa tenho que ter foco!Bjs.

    • Patrícia Lages diz:

      É verdade, Natasha. Pode parecer bobagem, mas as roupas representam um gasto grande principalmente para nós, mulheres. Ter que ter muito foco para não gastar à toa! Bjs

  • Eilma Bezerra diz:

    Muito bacana,nossa fico feliz quando vejo as pessoas conseguindo abrir os olhos e acreditar que pode reverter a situação,é como a fé,cremos mesmo sem ver,é isso que a nova blindete está fazendo. Parabéns Paty livro maravilhoso,aguardo o segundo 😀 :3

    • Patrícia Lages diz:

      O segundo está info pro forno, Eilma! 🙂

  • Isabela de Castro diz:

    Adorei o seu livro me motivou muito, porém meu marido gasta por impulso, e muitas vezes me convence a gastar tb, então vai tudo por água abaixo. O que eu devo fazer?

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Isabela. Obrigada pela mensagem! Primeiro vc não deve cair nessa do “convencimento” de gastar também. E, segundo, vc deve sentar com ele para conversarem sobre o que farão com o dinheiro. Tenham objetivos pré-definidos para o dinheiro, assim, ambos trabalharão juntos e não vão mais ter essa de gastos por impulso. Um vai monitorar o outro para evitar esses gastos! Bjs

  • Nayane diz:

    Oi, Patricia

    Acabei de ler o seu livro. Muito bom!
    Preciso colocar as contas em ordem e como você disse: “o brasileiro não tem educação financeira na escola e são poucos os que tem esta educação em casa.” Uma realidade.
    Gostei do livro e que venha o Bolsa Blindada 2!

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Parabéns à nova Blindete!
    Beijos

  • Joselene Lima diz:

    Parabéns! Indiquei o seu livro para um amigo lá no Paquistão, ele é formado em finanças, disse que vai ler, espero que tenha disponível no idioma inglês pois ele fala está língua além do idioma nativo Urdu. Um abraço!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Joselene. Por enquanto só temos o livro em português, mas obrigada por ter indicado!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: